Arquivo | Pessoal RSS feed for this section

Meu verão é assim…

22 jan

Meu verão é assim…
  

Bjs

Nanda

Os números de 2015

5 jan

É com muito orgulho que apresento…

 

Os duendes de estatísticas do WordPress.com prepararam um relatório para o ano de 2015 deste blog.

Aqui está um resumo:

A sala de concertos em Sydney, Opera House tem lugar para 2.700 pessoas. Este blog foi visto por cerca de 16.000 vezes em 2015. Se fosse um show na Opera House, levaria cerca de 6 shows lotados para que muitas pessoas pudessem vê-lo.

Clique aqui para ver o relatório completo

 

bjs

 

Nanda

Avaliação do Terceiro Trimestre das Metas de 2015

1 out

Será que estou me comportando bem? Será que estou seguindo o caminho para alcançar os meus objetivos? Vamos ver!

  1) Bem estar (pessoal, saúde , beleza)

“Neste ano quero continuar cuidando da minha saúde e beleza para que eu possa chegar na velhice bem comigo mesma, feliz com a minha aparência e certa de que fiz tudo que estava ao meu alcance para que isso acontecesse. Quero deitar no travesseiro e dormir bem, estando de bem com a minha forma de ser. Então, de forma objetiva, farei todos os check ups médicos para manter a saúde em dia, continuarei usando os meus cremes e pílulas de beleza, sempre buscando as novidades e aproveitarei mais o tempo livre para reflexões sobre meu comportamento e compartilhá-lo entre amigos queridos.”

Até que eu venho me cuidando direitinho. Fiz todos os meus check ups, mantenho a rotina de exercícios diários e não dispenso meus cremes e pílulas. Afinal de contas, ter mais de vinte aninhos não é fácil para ninguém. O problema é que, com a alta do dólar, tudo fica mais caro, e, como já diz o ditado: “Não existe mulher feia, e sim, mulher pobre!”

Meta: 100% alcançada.


2) Conhecimento (educação, cultura, viagens, experiência) 

 

“Sou ávida por novas experiências e vou continuar sendo até morrer. Quero aprender mais sobre a cultura do mundo e conhecer os mistérios da nossa existência. As viagens me proporcionam ver com os próprios olhos as diferentes realidades do mundo. E neste ano, como não tenho a certeza se será um ano propício a viagens, quero me dedicar a viagens em livros e filmes que, com certeza, nos garantem bons ensinamentos também. Bom, sobre as aulas e cursos, ainda não tenho certeza… Inglês, espanhol, cursos internacionais e, quem sabe até um novo MBA????”

Mudei tudo e resolvi viajar… Ainda bem pois, agora que o dólar disparou não sei quando vou entrar em um avião novamente. Decidi dar um tempo nos estudos e deixar um pouco as obrigações de lado. Guardei os livros e cadernos e resolvi mergulhar na cultura inútil das revistas e livros de romances “água com açúcar”. 

Meta: 50% alcançada.


3) Profissional (rotina, equipe, política, empresa)

  

“Depois de um quase sabático 2014 tenho que estabelecer um novo posicionamento. Essa é a meta mais difícil pois nem sempre é fácil lutar por aquilo que se quer quando não se deve ou pode. Nem sempre o querer significa ser o melhor. O meio termo, às vezes deve ser sacramentado como a melhor opção. Mas, é fato que preciso decidir, definir, estabelecer… Seja lá o que for… E assim será! E sobre política…. Torço para que tudo mude um dia, quem sabe!”

Nada decidido, nada resolvido e o ano continua bem sabático. Resolvi trabalhar um pouquinho (só um pouquinho) e certifiquei a empresa no PBQPH e na ISO 9001. Também ponderei que este ano não é o ideal para grandes mudanças ou tomadas de decisões. Os problemas acumulados já são tantos que não tenho espaço para pensar em mais nada. Aliás, nem sei bem o que pensar, o que fazer, por onde começar. Ou seja, meta adiada para o próximo ano. E quanto à política, estou perplexa com as aberrações que surgem e torço por grandes mudanças no país.

Meta: 40% alcançada.

4) Familia (casa, lazer, filhas, marido) 

 

“Ano de mudanças, investimentos, de muita união familiar. Com as filhas crescendo, vejo o quanto é importante estar perto dos filhos neste momento. A adolescência é realmente um momento muito complicado e o medo de fracassar como pais educadores ronda a todo momento. Quero estar junto de todos, buscando atividades interessantes à toda a família proporcionando a nossa união e o nosso conhecimento mútuo.”

Fico me perguntando se fui uma adolescente difícil e rebelde pois superar essa fase, nos tempos de hoje, está bem difícil. Procuramos desenvolver atividades em conjunto e aproveitar os momentos nos quais estamos juntos, em família. Os fins de semana são inteiramente nossos. Conversamos, brincamos, jogamos, discutimos os nossos planos e sonhos em conjunto. Acredito que tenho conseguido alcançar o objetivo de manter a união da minha família. 

Meta: 80% alcançada.

  

5) Felicidade (sonhos, futuro, objetivos)



“Se eu pudesse ver o futuro queria ter a certeza de que minhas filhas serão felizes nas suas escolhas, que eu estava certa na escolha do meu marido e que estaremos juntos até que a morte nos separe (e que isso esteja bem distante!), que a nossa vida seja baseada no amor e união e a paz reine na nossa família e que meus netos tragam vida nova e estímulo para o convívio familiar.”

A felicidade faz parte do meu dia, da minha rotina, da minha vida e tenho certeza de todas as minhas escolhas. Mas, é claro que a felicidade plena depende do equilíbrio entre o bem estar de todos os objetivos e, se algo não vai bem, ela não pode estar plena. Se o profissional não está 100%, se a economia do país não vai bem, se as nuvens pairam sobre o horizonte preciso reequilibrar as forças.

Meta: 70% alcançada.

Bjs

Nanda 

Avaliação do Primeiro Semestre das Metas de 2015

30 jun

Será que estou me comportando bem? Será que estou seguindo o caminho para alcançar os meus objetivos? Vamos ver!

  1) Bem estar (pessoal, saúde , beleza)
“Neste ano quero continuar cuidando da minha saúde e beleza para que eu possa chegar na velhice bem comigo mesma, feliz com a minha aparência e certa de que fiz tudo que estava ao meu alcance para que isso acontecesse. Quero deitar no travesseiro e dormir bem, estando de bem com a minha forma de ser. Então, de forma objetiva, farei todos os check ups médicos para manter a saúde em dia, continuarei usando os meus cremes e pílulas de beleza, sempre buscando as novidades e aproveitarei mais o tempo livre para reflexões sobre meu comportamento e compartilhá-lo entre amigos queridos.”
Não tenho dúvida de que estou seguindo essa meta bem direitinho. Comecei o ano fazendo os meus check ups e não abro mão nem das pílulas e muito menos da ginástica diária. Já percebi que o efeito do tempo começou a atuar e, tenho plena certeza que não posso evitar que a velhice me alcance mas, farei o possível para envelhecer bem.

Meta: 100% alcançada.



2) Conhecimento (educação, cultura, viagens, experiência) 

 
“Sou ávida por novas experiências e vou continuar sendo até morrer. Quero aprender mais sobre a cultura do mundo e conhecer os mistérios da nossa existência. As viagens me proporcionam ver com os próprios olhos as diferentes realidades do mundo. E neste ano, como não tenho a certeza se será um ano propício a viagens, quero me dedicar às viagens em livros e filmes que, com certeza, nos garantem bons ensinamentos também. Bom, sobre as aulas e cursos, ainda não tenho certeza… Inglês, espanhol, cursos internacionais e, quem sabe até um novo MBA????”
Hahaha! Tudo ao contrário do que eu imaginava. Por enquanto, nada de cursos, acho que tirei o ano para ficar meio alienada. E quanto a leitura, devorei vários livros mas, a grande maioria de cultura inútil. Prometo me redimir no segundo semestre. Já sobre os filmes, só mesmo Christian Grey me fez ir ao cinema. Mas, quanto às viagens… Até que para alguem que não ia viajar para lugar nenhum já ampliei bastante a minha cultura.

Meta: 50% alcançada.



  3) Profissional (rotina, equipe, política, empresa)
“Depois de um quase sabático 2014 tenho que estabelecer um novo posicionamento. Essa é a meta mais difícil pois nem sempre é fácil lutar por aquilo que se quer quando não se deve ou pode. Nem sempre o querer significa ser o melhor. O meio termo, às vezes deve ser sacramentado como a melhor opção. Mas, é fato que preciso decidir, definir, estabelecer… Seja lá o que for… E assim será! E sobre política…. Torço para que tudo mude um dia, quem sabe!”
Nada decidido, nada resolvido mas, o ano não está mais sabático. Resolvi trabalhar um pouquinho e certifiquei a empresa no PBQPH e na ISO 9001. Também ponderei que este ano não é o ideal para grandes mudanças ou tomadas de decisões. Os problemas acumulados já são tantos que não tenho espaço para pensar em mais nada. Ou seja, meta adiada para o próximo ano. E quanto à política, estou perplexa com as aberrações que surgem e torço por grandes mudanças no país.

Meta: 60% alcançada.


4) Familia (casa, lazer, filhas, marido) 

 
“Ano de mudanças, investimentos, de muita união familiar. Com as filhas crescendo, vejo o quanto é importante estar perto dos filhos neste momento. A adolescência é realmente um momento muito complicado e o medo de fracassar como pais educadores ronda a todo momento. Quero estar junto de todos, buscando atividades interessantes à toda a família proporcionando a nossa união e o nosso conhecimento mútuo.”
Acredito que tenho conseguido alcançar o objetivo de manter a união da minha família. Procuramos desenvolver atividades em conjunto e aproveitar os momentos nos quais estamos juntos. Os fins de semana são inteiramente nossos. Conversamos, brincamos, jogamos, discutimos os nossos planos e sonhos em conjunto.

Meta: 80% alcançada.



  5) Felicidade (sonhos, futuro, objetivos)
“Se eu pudesse ver o futuro queria ter a certeza de que minhas filhas serão felizes nas suas escolhas, que eu estava certa na escolha do meu marido e que estaremos juntos até que a morte nos separe (e que isso esteja bem distante!), que a nossa vida seja baseada no amor e união e a paz reine na nossa família e que meus netos tragam vida nova e estímulo para o convívio familiar.”
A felicidade faz parte do meu dia, da minha rotina, da minha vida e tenho certeza de todas as minhas escolhas.

Meta: 100% alcançada.


Bjs

Nanda 

Meu aniversário 

3 abr

  Parabéns para mim!!!!!

Adoro o dia do meu aniversário. Acordo cedo e fico esperando os telefonemas e mensagens. Anoto o nome daqueles que lembraram de mim e coloco na lista negra os que esqueceram.
No auge dos meus vinte anos, não abro mão de soprar as velinhas!
Então, para você que não estava se lembrando, pegue o telefone e me ligue!
Bjs
Nanda 

Avaliação do Primeiro Trimestre das Metas de 2015

1 abr

Será que estou me comportando bem? Será que estou seguindo o caminho para alcançar os meus objetivos? Vamos ver!

 

 1) Bem estar (pessoal, saúde , beleza)
“Neste ano quero continuar cuidando da minha saúde e beleza para que eu possa chegar na velhice bem comigo mesma, feliz com a minha aparência e certa de que fiz tudo que estava ao meu alcance para que isso acontecesse. Quero deitar no travesseiro e dormir bem, estando de bem com a minha forma de ser. Então, de forma objetiva, farei todos os check ups médicos para manter a saúde em dia, continuarei usando os meus cremes e pílulas de beleza, sempre buscando as novidades e aproveitarei mais o tempo livre para reflexões sobre meu comportamento e compartilhá-lo entre amigos queridos.”
Não tenho dúvida de que estou seguindo essa meta bem direitinho. Comecei o ano fazendo os meus check ups e não abro mão nem das pílulas e muito menos da ginástica diária. Mas, não podemos evitar que a velhice nos alcance e, já percebo que não tenho mais vinte aninhos.
Meta: 100% alcançada.
2) Conhecimento (educação, cultura, viagens, experiência) 

 

“Sou ávida por novas experiências e vou continuar sendo até morrer. Quero aprender mais sobre a cultura do mundo e conhecer os mistérios da nossa existência. As viagens me proporcionam ver com os próprios olhos as diferentes realidades do mundo. E neste ano, como não tenho a certeza se será um ano propício a viagens, quero me dedicar às viagens em livros e filmes que, com certeza, nos garantem bons ensinamentos também. Bom, sobre as aulas e cursos, ainda não tenho certeza… Inglês, espanhol, cursos internacionais e, quem sabe até um novo MBA????”
Hahaha! Tudo ao contrário do que eu imaginava. Por enquanto, nada de cursos e estou em dívida com os livros e os filmes. Só mesmo Christian Grey me fez ir ao cinema. Mas, quanto às viagens… Vamos conhecer novas culturas.
Meta: 40% alcançada.

 

 3) Profissional (rotina, equipe, política, empresa)
“Depois de um quase sabático 2014 tenho que estabelecer um novo posicionamento. Essa é a meta mais difícil pois nem sempre é fácil lutar por aquilo que se quer quando não se deve ou pode. Nem sempre o querer significa ser o melhor. O meio termo, às vezes deve ser sacramentado como a melhor opção. Mas, é fato que preciso decidir, definir, estabelecer… Seja lá o que for… E assim será! E sobre política…. Torço para que tudo mude um dia, quem sabe!”
Nada decidido, nada resolvido mas, o ano não está mais sabático. Resolvi trabalhar um pouquinho e certifiquei a empresa no PBQPH e na ISO 9001. Quanto à política, estou perplexa com as aberrações que surgem e torço por grandes mudanças no país.
Meta: 60% alcançada.
4) Familia (casa, lazer, filhas, marido) 

 

“Ano de mudanças, investimentos, de muita união familiar. Com as filhas crescendo, vejo o quanto é importante estar perto dos filhos neste momento. A adolescência é realmente um momento muito complicado e o medo de fracassar como pais educadores ronda a todo momento. Quero estar junto de todos, buscando atividades interessantes à toda a família proporcionando a nossa união e o nosso conhecimento mútuo.”
Acredito que tenho conseguido alcançar o objetivo de manter a união da minha família. Procuramos desenvolver atividades em conjunto e aproveitar os momentos nos quais estamos juntos.
Meta: 80% alcançada.

 

 5) Felicidade (sonhos, futuro, objetivos)
“Se eu pudesse ver o futuro queria ter a certeza de que minhas filhas serão felizes nas suas escolhas, que  eu estava certa na escolha do meu marido e que estaremos juntos até que a morte nos separe (e que isso esteja bem distante!), que a nossa vida seja baseada no amor e união e a paz reine na nossa família e que meus netos tragam vida nova e estímulo para o convívio familiar.”
A felicidade faz parte do meu dia, da minha rotina, da minha vida e tenho certeza de todas as minhas escolhas.
Meta: 100% alcançada.
E que venha 2015!
Bjs
Nanda 

Reconhecimento profissional

6 mar

Esses dias eu me senti nas nuvens… É tão bom quando uma pessoa que trabalhou junto com você reconhece o seu trabalho e a sua capacidade. 

Fui pega de surpresa quando recebi uma das maiores declarações de reconhecimento profissional que uma pessoa pode ter: o seu nome na sessão de agradecimento do Trabalho de Conclusão de Curso e, principalmente, no texto de agradecimento do convite de formatura de um ex- estagiário. Simplesmente, AMEI!
Era um estagiário maravilhoso, muito inteligente e extremamente capaz. Me dava um bocado de trabalho, exatamente porque ele sabia dessa sua imensa capacidade e por causa da sua imensa incapacidade de organização do tempo. La entrava eu em ação para botar ordem no trabalho. E, quantas milhões de vezes eu o implorava para formar?
Acho que deu certo! E fui recompensada! Amei o agradecimento e agora vou cobrar o seu sucesso porque sei que ele merece. Parabéns é muito obrigada, Dan!
Bjs
Nanda 

Avaliação das metas para o ano de 2014

31 dez

E lá vou eu para o balanço final do que planejei para este ano. Imaginei um ano tranquilo e feliz, cheio de qualidade de vida. Mas, será que consegui?

image1) Meta pessoal

” Este é um ano muito especial pois completarei 20 anos (que fiz 20 anos). Quero entrar na nova idade com a mesma cabeça e vigor que tenho hoje. Quero envelhecer bem, saudável e feliz. Estar realizada em todos os aspectos da minha vida é muito importante para o meu equilíbrio como pessoa.
Já não preciso provar nada a ninguém. Quero apenas cuidar de mim seja como a Mulher Maravilha que sou e a Nandinha paz e amor que tambem sou!
A minha meta pessoal para 2014 é ser apenas e simplesmente Fernanda.”

Hummmmm!!!!! Essa até que foi fácil!!!!! Acho que me saí muito bem! Esse foi um ano da Nandinha Paz e Amor. Cuidei muito de mim e da minha saúde e aprendi a deixar um pouco as obrigações de lado e as coisas por fazer. Até voltei a assistir novelas e sessão da tarde. Estou realmente me sentindo uma garotinha de 20 aninhos apesar da maturidade da idade!

Meta 100% atingida.

2) Meta de Educação image

“Não consigo ficar um ano sequer sem buscar novos conhecimentos. Depois do desafio do MBA internacional quero um pouco de tranqüilidade. Vou manter as aulinhas de inglês e voltar para as aulas de espanhol. Quero estudar com prazer e sem a exigência para cumprir prazos.
Mas, não posso negar que mais um curso internacional não está fora dos meus planos. Quem sabe?”

Não consigo ficar parada. A minha busca pelo conhecimento é eterna. As aulinhas de inglês seguiram semanalmente e passei com média 9,7 no curso de Finanças. Me descuidei da leitura mas, desisti do curso internacional e do retorno às aulas de espanhol até o próximo ano. Acho que a Nandinha Paz e Amor me fez relaxar bastante.

Meta 90% atingida.

image3) Meta de Saúde

“Quero continuar o meu projeto saúde com mais dedicação ainda do que em 2013. A cada ano que passa, e a idade avança precisamos de mais cuidado com o corpo, com a pele e cabelos. Afinal de contas, envelhecer bem é o desejo de todas as mulheres.”

Saúde é a maior prioridade do momento. Levo a ginástica a sério, e acordo cedo todos os dias, sem preguiça (quer dizer…. quase….). Mas, ainda preciso melhorar a motivação para o aeróbico pois, tenho ficado com tanta preguiça de correr ou andar de bicicleta. Ainda bem que amo a musculação e a balança me deu uma trégua apesar de não ter estacionado no número que eu gostaria.

Meta 80% atingida.

4) Meta profissionalimage

“Preciso de um ano mais tranquilo. Definitivamente, seria muito bom se os orgãos públicos pagassem em dia suas faturas, se os funcionários cumprissem as suas obrigações com esmero e se o fluxo de caixa estivesse perfeitamente dimensionado entre as receitas e despesas.
Quero um ano de muito trabalho, de avanço na certificação da empresa, de sintonia da equipe e de parceria entre os sócios. Ah! E de muita motivação!”

Kkkkk!!!! Este ano fiz exatamente o contrário do que planejei e adorei. Me zanguei, trabalhei pouco, quase tirei um ano sabático para mim. Parceria entre sócios… Desisti!
Eleições??? Sem comentários, prefiro esquecer!
Receber meus pagamentos do Governo??? Cadê? Quem viu??? Só rindo para não chorar, ou fugindo para outro lugar.
Motivação??? Nenhuma? Quem sabe eu não tomo coragem e entro na faculdade de medicina ou direito?

Meta 0% atingida e não estou arrependida.

image5) Meta de bem estar

“Quero um pouco mais de tempo livre. Quero relaxar em uma rede, ler a pilha de livros atrasados, assistir um monte de filmes, fazer meus filmes e álbuns atrasados.
Vou aprender a fotografar com mais profissionalismo e quem sabe eu consiga levar o marido para umas aulinhas de dança comigo?”

Essa meta é uma comédia. Apesar do ano com menos trabalho presencial, tive menos tempo disponível para mim mas, até que eu realmente coloquei muita coisa atrasada em dia. Finalmente comprei a minha máquina fotográfica e agora preciso ler o manual e aprender a fotografar. Para que tudo fosse lindo eu devia ter arrumado um tempinho para aprender a dançar junto com o maridão.

Meta 75% atingida.

6) Meta de lazerimage

“Quero estar mais presente na vida dos meus amigos e familiares. Não quero faltar a nenhum encontro das amigas da faculdade, nem dos amigos da escola e quero reunir mais amigos em minha casa.”

Acho que cumpri o prometido. A amizade está acima de tudo e, vale como ouro para mim. Conviver com os amigos não tem preço. Consegui me reunir com as amigas da escola e da faculdade tambem e, juntas conseguimos fazer aquela farra. Até uma viagem só de mulheres nós fizemos. Manter as amizades de infância e juventude é meu tesouro. As farras regadas a champagne são sempre deliciosas!

Meta 100% atingida.

image7) Meta da casa

“Nem quero falar muito para não dar azar…. Quero que o funcionamento da casa continue sem problemas.
Este será um ano de grandes mudanças na rotina da casa e, meu maior desejo é que, diante do novo eu consiga me organizar, juntamente com as atividades das meninas para que o stress não recaia sobre mim.”

A rotina do ano foi ajustada e as coisas caminharam melhores do que imaginava (É claro que a minha dedicação à família ajudou muito!). Também aprendi a não me exigir tanto e não me irritar quando não conseguia fazer tudo do meu jeito. Só me estresso um pouquinho quando estou na TPM pois tudo acontece de um jeito diferente… Escrevi todas as regras da casa em uma cartilha e torço para que ela seja seguida por todas as minhas ajudantes. Vamos ver se funciona.

Meta 100% atingida.

8) Meta de belezaimage

“Olheiras, rugas, dieta, celulite, gordurinhas extras, pneus…. Para tudo tem cura seja de que forma for….. Cremes, laser, botox, pílulas, gás carbônico, drenagem, massagens.
Tudo é válido na busca pela beleza e pelo “envelhecer bem”!”

Envelhecer bem é o meu maior desejo e minha prioridade e, por isso, cuido de cada detalhe do meu corpo. Qualquer novidade me avisem pois sou interessada em experimentar. Quem disse que injeção na testa é de graça? Kkkkk. Custa caro e muitoooooooo. Este ano está sendo o ano dos grandes experimentos. O bisturi ainda está bem longe de mim mas a lista de experimentos foi enorme! Amei cada um deles e tenho a certeza de que vou continuar experimentando por aí mas…. Segredo é segredo!

Meta 100% atingida.

image9) Meta da família

“A harmonia familiar é o meu maior troféu. Fins de semana sem compromisso, curtir as filhotas e atenção integral à família, além de promover pit stops regulares para fugir do stress são ingredientes de uma meta constante.”

Busquei estar em paz com minhas pequenas e meu marido para recarregar as nossas baterias sempre que arranjávamos um tempinho. Isso me deu forças para seguir em frente com força e energia. Mas, esse ano, os nossos pit stops foram raros pois o ano foi bem turbulento. Preciso rever essas minhas prioridades para 2015, viu!

Meta 80% atingida.

10) Meta da felicidadeimage

Ser feliz pela essência do que sou, sem me preocupar com o ter. Ser bela justamente por ser imperfeita. Se fiz, eu fiz. Se não fiz é porque não era para ser.
“Viver e não ter a vergonha de ser feliz” é o meu lema.

Acho que sobre isso não preciso dizer nada…basta olhar bem nos meus olhos e ver o meu sorriso. Dizer que tudo está perfeito é muita presunção. O ideal é sempre achar que falta alguma coisa para que a busca continue…

Meta 90% atingida.

E vocês, como encerraram o ano de 2014?

Bjs

Nanda

Aniversário de filha

30 out

IMG_0947.JPG7 anos?!!!!! Já?!!!!! Parece que foi ontem…

Ainda lembro de toda a espera, dos enjôos e azia e do incômodo do peso extra causado pela barriga. Hospital, fraldas e mamadeiras…

Tudo passou e agora ela está completando 7 anos!

O papo é outro, o trabalho tambem. Maquiagem e muitas amiguinhas fazem parte do mundo atual!

E eu me acostumando com tudo isso…

Parabéns, filha! Te amo!

Bjs

Nanda

Dodói!!!!!!

3 out

Estou assim……

Bjs

Nanda