Arquivo | Pessoal RSS feed for this section

Agradecimento diário

2 out

imageParticipei de uma experiência maravilhosa em que eu deveria fazer três agradecimentos diários durante uma semana. Pude refletir nas boas coisas da vida e na riqueza da simplicidade. Resolvi compartilhar a lista desses agradecimentos com vocês.

1. Eu agradeço pelas filhas maravilhosas que Deus me deu.
2. Eu agradeço pelo marido apaixonado e dedicado a mim e ao bem estar da família.
3. Eu agradeço pela minha saúde e força para correr atrás dos meus ideais.

1. Eu agradeço pelos pais amorosos que me ensinaram a ser como eu sou.
2. Eu agradeço por ter um irmão amado e por sermos muito unidos.
3. Eu agradeço por ter uma família unida em todos os momentos com tias participativas e primos-irmãos.

1. Eu agradeço por ter escolhido uma profissão tão desafiadora.
2. Eu agradeço por ter força para vencer os desafios diários do comando de uma empresa.
3. Eu agradeço por ter uma equipe de trabalho fiel e determinada lutando pelo mesmo objetivo.

1. Eu agradeço por ter a possibilidade de oferecer uma boa educação para as minhas filhas.
2. Eu agradeço por ter em casa, uma pessoa especial que me ajuda a cuidar das meninas desde quando elas nasceram.
3. Eu agradeço por ter paciência e inteligência para educar as meninas e lidar com as diferenças entre as gerações.

1. Eu agradeço por ter amigos de infância e adolescência muito queridos e verdadeiros.
2. Eu agradeço por ter vivido uma infância feliz.
3. Eu agradeço pelas risadas dadas, pelas experiências trocadas, pelos micos passados e por todos os momentos especiais vividos com meus amigos.

1. Eu agradeço por poder admirar as belezas naturais existentes no mundo.
2. Eu agradeço por ter o prazer de amar e ser amada.
3. Eu agradeço por viver a vida de uma forma leve saboreando um dia de cada vez.

1. Eu agradeço pelas tardes de ócio.
2. Eu agradeço pelas panelas de brigadeiro para acalmar a TPM.
3. Eu agradeço a minha amiga Renatinha por ter sido convidada para este desafio pois me fez refletir no “muitão” de coisas que eu tenho para a agradecer.

E vocês vão agradecer a que?

Bjs

Nanda

Avaliação das metas para o terceiro semestre de 2014

1 out

E lá vou eu para mais um balancete do que planejei para este ano. Imaginei um ano tranquilo e feliz, cheio de qualidade de vida. Mas, será que estou conseguindo?

Como será que está a minha “WISH LIST” para 2014?

image1) Meta pessoal

” Este é um ano muito especial pois completarei 20 anos (que fiz 20 anos). Quero entrar na nova idade com a mesma cabeça e vigor que tenho hoje. Quero envelhecer bem, saudável e feliz. Estar realizada em todos os aspectos da minha vida é muito importante para o meu equilíbrio como pessoa.
Já não preciso provar nada a ninguém. Quero apenas cuidar de mim seja como a Mulher Maravilha que sou e a Nandinha paz e amor que tambem sou!
A minha meta pessoal para 2014 é ser apenas e simplesmente Fernanda.”

Hummmmm!!!!! Essa está fácil!!!!! Estou me saindo muito bem! Esse está sendo um ano da Nandinha Paz e Amor. Estou cuidando muito de mim e da minha saúde e deixando um pouco as obrigações de lado. Estou realmente me sentindo uma garotinha de 20 aninhos!

Meta 100% atingida.

2) Meta de Educação image

“Não consigo ficar um ano sequer sem buscar novos conhecimentos. Depois do desafio do MBA internacional quero um pouco de tranqüilidade. Vou manter as aulinhas de inglês e voltar para as aulas de espanhol. Quero estudar com prazer e sem a exigência para cumprir prazos.
Mas, não posso negar que mais um curso internacional não está fora dos meus planos. Quem sabe?”

Não consigo ficar parada. A minha busca pelo conhecimento é eterna. As aulinhas de inglês seguem semanalmente e passei com média 9,7 no curso de Finanças. Tenho me descuidado da leitura mas, desisti de curso internacional e espanhol até o próximo ano. Acho que a Nandinha Paz e Amor me fez relaxar bastante.

Meta 80% atingida.

image3) Meta de Saúde

“Quero continuar o meu projeto saúde com mais dedicação ainda do que em 2013. A cada ano que passa, e a idade avança precisamos de mais cuidado com o corpo, com a pele e cabelos. Afinal de contas, envelhecer bem é o desejo de todas as mulheres.”

Saúde sim…. Ginástica levada a sério, todos os dias e sem preguiça (quer dizer…. quase….). Preciso melhorar a motivação para o aeróbico mas, tenho ficado com tanta preguiça de correr ou andar de bicicleta. Ainda bem que amo a musculação e a balança me deu uma trégua!

Meta 80% atingida.

4) Meta profissionalimage

“Preciso de um ano mais tranquilo. Definitivamente, seria muito bom se os orgãos públicos pagassem em dia suas faturas, se os funcionários cumprissem as suas obrigações com esmero e se o fluxo de caixa estivesse perfeitamente dimensionado entre as receitas e despesas.
Quero um ano de muito trabalho, de avanço na certificação da empresa, de sintonia da equipe e de parceria entre os sócios. Ah! E de muita motivação!”

Deus nos proteja após as eleições. O segundo semestre até que foi melhorzinho mas, sinto vergonha do sofrimento dos empresários do nosso país. Nesse tópico fica difícil planejar pois o cumprimento das metas pouco depende de mim. E, para variar, pouco do planejado foi cumprido….

Meta 50% atingida.

image5) Meta de bem estar

“Quero um pouco mais de tempo livre. Quero relaxar em uma rede, ler a pilha de livros atrasados, assistir um monte de filmes, fazer meus filmes e álbuns atrasados.
Vou aprender a fotografar com mais profissionalismo e quem sabe eu consiga levar o marido para umas aulinhas de dança comigo?”

Essa meta é uma comédia. Até que eu realmente coloquei muita coisa atrasada em dia. E, finalmente comprei a minha máquina fotográfica. Agora só falta aprender a fotografar e arrumar o tempinho para aprender a dançar junto com o maridão.

Meta 75% atingida.

6) Meta de lazerimage

“Quero estar mais presente na vida dos meus amigos e familiares. Não quero faltar a nenhum encontro das amigas da faculdade, nem dos amigos da escola e quero reunir mais amigos em minha casa.”

Estou tentando cumprir o prometido. A amizade está acima de tudo e, vale como ouro para mim. Estar junto de amigos não tem preço. Essa é uma meta contínua e que precisa ser cultivada sempre. Tenho conseguido me reunir com as amigas da escola e da faculdade tambem e, juntas conseguimos fazer aquela farra. Manter as amizades de infância e juventude é meu tesouro. As farras regadas a champagne são deliciosas!

Meta 80% atingida.

image7) Meta da casa

“Nem quero falar muito para não dar azar…. Quero que o funcionamento da casa continue sem problemas.
Este será um ano de grandes mudanças na rotina da casa e, meu maior desejo é que, diante do novo eu consiga me organizar, juntamente com as atividades das meninas para que o stress não recaia sobre mim.”

A rotina do ano foi ajustada e as coisas estão melhores do que imaginava. Também aprendi a não me exigir tanto e não me irritar quando não consigo colocar tudo do meu jeito. Mas, na TPM tudo acontece de um jeito diferente… Escrevi todas as regras da casa em uma cartilha e torço para que ela seja seguida por todas as minhas ajudantes. Vamos ver se funciona.

Meta 90% atingida.

8) Meta de belezaimage

“Olheiras, rugas, dieta, celulite, gordurinhas extras, pneus…. Para tudo tem cura seja de que forma for….. Cremes, laser, botox, pílulas, gás carbônico, drenagem, massagens.
Tudo é válido na busca pela beleza e pelo “envelhecer bem”!”

Essa meta é sempre minha prioridade. Envelhecer bem é o meu maior desejo e, por isso, cuido de cada detalhe do meu corpo. Qualquer novidade me avisem pois sou interessada em experimentar. Quem disse que injeção na testa é de graça? Kkkkk. Custa caro e muitoooooooo. Este ano está sendo o ano dos grandes experimentos. O bisturi ainda está bem longe de mim mas a lista de experimentos foi enorme! Amei cada um deles.

Meta 100% atingida.

image9) Meta da família

“A harmonia familiar é o meu maior troféu. Fins de semana sem compromisso, curtir as filhotas e atenção integral à família, além de promover pit stops regulares para fugir do stress são ingredientes de uma meta constante.”

Tenho tentado estar em paz com minhas pequenas e meu marido para recarregar as nossas baterias sempre que arranjamos um tempinho. Isso me dá forças para seguir em frente com força e energia. Mas, esse ano, os nossos pit stops foram raros. Preciso rever essas minhas prioridades, viu!

Meta 70% atingida.

10) Meta da felicidadeimage

Ser feliz pela essência do que sou, sem me preocupar com o ter. Ser bela justamente por ser imperfeita. Se fiz, eu fiz. Se não fiz é porque não era para ser.
“Viver e não ter a vergonha de ser feliz” é o meu lema.

Acho que sobre isso não preciso dizer nada…basta olhar bem nos meus olhos e ver o meu sorriso. Mas, sempre falta alguma coisa…

Meta 90% atingida.

E vocês, estão acompanhando as suas metas para o ano de 2014?

Bjs

Nanda

Avaliação das metas para o primeiro semestre de 2014

30 jun

E lá vou eu para mais um balancete do que planejei para este ano. Imaginei um ano tranquilo e feliz, cheio de qualidade de vida. Mas, será que estou conseguindo?

Como será que está a minha “WISH LIST” para 2014?

image1) Meta pessoal

” Este é um ano muito especial pois completarei 20 anos (que fiz 20 anos). Quero entrar na nova idade com a mesma cabeça e vigor que tenho hoje. Quero envelhecer bem, saudável e feliz. Estar realizada em todos os aspectos da minha vida é muito importante para o meu equilíbrio como pessoa.
Já não preciso provar nada a ninguém. Quero apenas cuidar de mim seja como a Mulher Maravilha que sou e a Nandinha paz e amor que tambem sou!
A minha meta pessoal para 2014 é ser apenas e simplesmente Fernanda.”

Hummmmm!!!!! Essa está fácil!!!!! Estou me saindo muito bem! O niver foi lindo mas, o que importa mesmo é a minha realização pessoal e a saúde. Estou me sentindo uma garotinha de 20 aninhos!

Meta 100% atingida.

2) Meta de Educação image

“Não consigo ficar um ano sequer sem buscar novos conhecimentos. Depois do desafio do MBA internacional quero um pouco de tranqüilidade. Vou manter as aulinhas de inglês e voltar para as aulas de espanhol. Quero estudar com prazer e sem a exigência para cumprir prazos.
Mas, não posso negar que mais um curso internacional não está fora dos meus planos. Quem sabe?”

Não consigo ficar parada. A minha busca pelo conhecimento é eterna. As aulinhas de inglês já fazem parte da rotina e, tambem resolvi aprender um pouco mais de finanças. Mas não estou me descuidando em colocar a leitura em dia, assistir uns filmes e relaxar um pouco.

Meta 100% atingida.

image3) Meta de Saúde

“Quero continuar o meu projeto saúde com mais dedicação ainda do que em 2013. A cada ano que passa, e a idade avança precisamos de mais cuidado com o corpo, com a pele e cabelos. Afinal de contas, envelhecer bem é o desejo de todas as mulheres.”

Saúde sim…. Ginástica levada a sério, todos os dias e sem preguiça (quase….). Preciso melhorar a motivação para o aeróbico mas, eu chego lá, afinal de contas eu quero passar dos 100 anos.

Meta 100% atingida.

4) Meta profissionalimage

“Preciso de um ano mais tranquilo. Definitivamente, seria muito bom se os orgãos públicos pagassem em dia suas faturas, se os funcionários cumprissem as suas obrigações com esmero e se o fluxo de caixa estivesse perfeitamente dimensionado entre as receitas e despesas.
Quero um ano de muito trabalho, de avanço na certificação da empresa, de sintonia da equipe e de parceria entre os sócios. Ah! E de muita motivação!”

Esperar que os Governos paguem suas faturas em dia é utopia. O desrespeito para com os empresários é vergonhoso. E ainda vem o período eleitoral para piorar as coisas. Só mesmo tendo estômago de avestruz para suportar a rotina de dificuldades de uma empresa. Nada do planejado foi cumprido….

Meta 0% atingida. Snifffffffff

image5) Meta de bem estar

“Quero um pouco mais de tempo livre. Quero relaxar em uma rede, ler a pilha de livros atrasados, assistir um monte de filmes, fazer meus filmes e álbuns atrasados.
Vou aprender a fotografar com mais profissionalismo e quem sabe eu consiga levar o marido para umas aulinhas de dança comigo?”

Sabe que eu tenho me comportado direitinho com relação a essa meta?! Tenho lido muitos livros interessantes e assistido a muitos filmes tambem. Já decidi a máquina fotográfica que eu quero e vou comprá-la para aprender a fotografar com mais perfeição mas ainda falta arrumar o tempinho e a professora para aprender a dançar junto com o maridão.

Meta 65% atingida.

6) Meta de lazerimage

“Quero estar mais presente na vida dos meus amigos e familiares. Não quero faltar a nenhum encontro das amigas da faculdade, nem dos amigos da escola e quero reunir mais amigos em minha casa.”

Estou tentando cumprir o prometido. A amizade está acima de tudo e, vale como ouro para mim. Estar junto de amigos não tem preço. Essa é uma meta contínua e que precisa ser cultivada sempre. Tenho conseguido me reunir com as amigas da escola e da faculdade tambem e, juntas conseguimos fazer aquela farra. Manter as amizades de infância e juventude é meu tesouro.

Meta 80% atingida.

image7) Meta da casa

“Nem quero falar muito para não dar azar…. Quero que o funcionamento da casa continue sem problemas.
Este será um ano de grandes mudanças na rotina da casa e, meu maior desejo é que, diante do novo eu consiga me organizar, juntamente com as atividades das meninas para que o stress não recaia sobre mim.”

A rotina do ano foi ajustada e as coisas estão melhores do que imaginava. Também aprendi a não me exigir tanto e não me irritar quando não consigo colocar tudo do meu jeito. As meninas já entenderam que precisam colaborar e que não sou perfeita.

Meta 100% atingida.

8) Meta de belezaimage

“Olheiras, rugas, dieta, celulite, gordurinhas extras, pneus…. Para tudo tem cura seja de que forma for….. Cremes, laser, botox, pílulas, gás carbônico, drenagem, massagens.
Tudo é válido na busca pela beleza e pelo “envelhecer bem”!”

Essa meta é sempre minha prioridade. Envelhecer bem é o meu maior desejo e, por isso, cuido de cada detalhe do meu corpo. Qualquer novidade me avisem pois sou interessada em experimentar. Quem disse que injeção na testa é de graça? Kkkkk. Custa caro e muitoooooooo. Este ano está sendo o ano dos grandes experimentos. Vale tudo pela beleza, desde que eu consiga manter o bisturi bem longe de mim.

Meta 65% atingida.

image9) Meta da família

“A harmonia familiar é o meu maior troféu. Fins de semana sem compromisso, curtir as filhotas e atenção integral à família, além de promover pit stops regulares para fugir do stress são ingredientes de uma meta constante.”

Tenho tentado estar em paz com minhas pequenas e meu marido para recarregar as nossas baterias sempre que arranjamos um tempinho. Isso me dá forças para seguir em frente com força e energia.

Meta 80% atingida.

10) Meta da felicidadeimage

Ser feliz pela essência do que sou, sem me preocupar com o ter. Ser bela justamente por ser imperfeita. Se fiz, eu fiz. Se não fiz é porque não era para ser.
“Viver e não ter a vergonha de ser feliz” é o meu lema.

Acho que sobre isso não preciso dizer nada…basta olhar bem nos meus olhos e ver o meu sorriso.

Meta 100% atingida.

E vocês, estão acompanhando as suas metas para o ano de 2014?

Bjs

Nanda

Quarentei

3 abr

imageÉ, meus amigos, pensei que iria demorar mais para este dia chegar mas, ele chegou!

Brinco que estou fazendo vinte anos que fiz vinte mas, na verdade, quarentei!

Não, eu não estou triste. Muito pelo contrário. Estou feliz em ter chegado até aqui da forma como cheguei. Estou cheia de saúde, com uma família linda, filhas maravilhosas, um marido dos sonhos, com meus pais ao meu lado e, com um corpinho de vinte!

Ainda bem que estou rodeada de amigos, muitos conhecidos desde a infância, que puderam compartilhar comigo a minha trajetória e desenvolvimento.

Estou feliz do jeito que sou e que estou! Me sentindo linda, maravilhosa e realizada!

Estou amando a idéia de ser uma mulher de 40 anos.

Obrigada por vocês fazerem parte de minha vida!

Bjs

Nanda

Um dia especial

15 jan

Para comemorar o meu aniversário de casamento escolhi compartilhar um poema de Clarice Lispector com vocês.image

Há Momentos

“Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.”
(Clarice Lispector)

Bjs

Nanda

2013 in review

6 jan

The WordPress.com stats helper monkeys prepared a 2013 annual report for this blog.

Here’s an excerpt:

The concert hall at the Sydney Opera House holds 2,700 people. This blog was viewed about 13,000 times in 2013. If it were a concert at Sydney Opera House, it would take about 5 sold-out performances for that many people to see it.

Click here to see the complete report.

Kisses

Nanda

Metas para 2014

2 jan

Quero, desejo, espero que este seja um ano tranquilo e feliz! Quero mais qualidade de vida em um ano tão importante na minha vida pessoal.

Todos os anos, costumo listar as principais metas que gostaria de alcançar e acompanhar o meu caminho para realização de cada uma delas. Então, lá vai a minha “WISH LIST” para 2014!

1) Meta pessoal

image

Este é um ano muito especial pois completarei 20 anos (que fiz 20 anos). Quero entrar na nova idade com a mesma cabeça e vigor que tenho hoje. Quero envelhecer bem, saudável e feliz. Estar realizada em todos os aspectos da minha vida é muito importante para o meu equilíbrio como pessoa.

Já não preciso provar nada a ninguém. Quero apenas cuidar de mim seja como a Mulher Maravilha que sou e a Nandinha paz e amor que tambem sou!

A minha meta pessoal para 2014 é ser apenas e simplesmente Fernanda.

2) Meta de Educação

Não consigo ficar um ano sequer sem buscar novos conhecimentos. Depois do desafio do MBA imageinternacional quero um pouco de tranqüilidade. Vou manter as aulinhas de inglês e voltar para as aulas de espanhol. Quero estudar com prazer e sem a exigência para cumprir prazos.

Mas, não posso negar que mais um curso internacional não está fora dos meus planos. Quem sabe?

3) Meta de Saúde

imageQuero continuar o meu projeto saúde com mais dedicação ainda do que em 2013. A cada ano que passa, e a idade avança precisamos de mais cuidado com o corpo, com a pele e cabelos. Afinal de contas, envelhecer bem é o desejo de todas as mulheres.

4) Meta profissional

Preciso de um ano mais tranquilo. Definitivamente, seria muito bom se os orgãos públicos imagepagassem em dia suas faturas, se os funcionários cumprissem as suas obrigações com esmero e se o fluxo de caixa estivesse perfeitamente dimensionado entre as receitas e despesas.
Quero um ano de muito trabalho, de avanço na certificação da empresa, de sintonia da equipe e de parceria entre os sócios. Ah! E de muita motivação!

5) Meta de bem estar

imageQuero um pouco mais de tempo livre. Quero relaxar em uma rede, ler a pilha de livros atrasados, assistir um monte de filmes, fazer meus filmes e álbuns atrasados.
Vou aprender a fotografar com mais profissionalismo e quem sabe eu consiga levar o marido para umas aulinhas de dança comigo?

6) Meta de lazer

Quero estar mais presente na vida dos meus amigos e familiares. Não quero faltar a nenhum imageencontro das amigas da faculdade, nem dos amigos da escola e quero reunir mais amigos em minha casa.

7) Meta da casa

imageNem quero falar muito para não dar azar…. Quero que o funcionamento da casa continue sem problemas.
Este será um ano de grandes mudanças na rotina da casa e, meu maior desejo é que, diante do novo eu consiga me organizar, juntamente com as atividades das meninas para que o stress não recaia sobre mim.

8) Meta de beleza

Olheiras, rugas, dieta, celulite, gordurinhas extras, pneus…. Para tudo tem cura seja de imageque forma for….. Cremes, laser, botox, pílulas, gás carbônico, drenagem, massagens.
Tudo é válido na busca pela beleza e pelo “envelhecer bem”!

9) Meta da família

imageA harmonia familiar é o meu maior troféu. Fins de semana sem compromisso, curtir as filhotas e atenção integral à família, além de promover pit stops regulares para fugir do stress são ingredientes de uma meta constante.

10) Meta da felicidade

Ser feliz pela essência do que sou, sem me preocupar com o ter. Ser bela justamente por ser imageimperfeita. Se fiz, eu fiz. Se não fiz é porque não era para ser.
“Viver e não ter a vergonha de ser feliz” é o meu lema.

E vocês, já planejaram o 2014?

Bjs

Nanda

Avaliação das metas do ano de 2013

27 dez

Apesar da minha grande vontade de ter um ano tranquilo, zen e sem muita correria, tudo aconteceu completamente diferente. Eta aninho difícil!!!!!

Adoro planejar as minhas principais atividades para que eu possa cumpri-las de forma a satisfazer os meus desejos e realizações mas, nem sempre consigo manter o controle de tudo da forma como gostaria. Fazer o que?

Como será que me comportei com relação ao meu planejamento?

image1) Meta pessoal
Buscar o equlíbrio na relação conflitante entre a Mulher Maravilha x Nandinha Paz e Amor.

Queria um 2013 menos corrido, com uma agenda menos cheia e com a sensação de tranqüilidade no peito.

Até tentei dar um rivotril para a Mulher Maravilha e fazê-la ficar zen, bem no jeitinho da Nandinha Paz e Amor! No primeiro semestre, tudo foi uma maravilha
Botei a Mulher Maravilha para dormir mas, no segundo….. Tive que voltar com força total!

Se bem que uma coisa eu aprendi: Meu ouvido passou a ser de mercador e só escuto aquilo que me interessa.

70% da meta atingida.

2) Meta de Educação
Não consigo ficar um ano sequer sem buscar novos conhecimentos. Atualizei a minha fluência imageno inglês e fui realizar meu sonho de fazer um curso no exterior. Deixei a família sozinha e encarei o desafio. Amei!!!!!!!! O curso foi nota dez e adorei os novos amigos. Mas, o maior desafio foi escrever oTCC em inglês e eu CONSEGUI!!!!!!!!!!

Estou orgulhosa de mim!

100% da meta atingida.

image3) Meta de Saúde
Neste ano, me dediquei de corpo e alma à malhação e voltei a velha forma.

Yupiiiiiiiiii!!!!!! Consegui!!!!! Dez quilos que não eram meus foram jogados no lixo. Celulite é algo que não faz parte da minha vida. Colesterol alto não existe mais. Estou me sentindo linda, leve e feliz!

100% da meta atingida.

4) Meta profissional
Preciso conscientizar a minha equipe do trabalho sobre novos processos, mais organização, imageplanejamento e a busca da certificação da empresa. Não dá mais para trabalhar do jeito que fazíamos no século passado. É preciso quebrar barreiras, assumir responsabilidades e vencer desafios.

Preciso de uma equipe unida e em busca do mesmo objetivo para facilitar o trabalho de todos, inclusive o meu.

A reunião com a equipe foi realizada, a auditoria de Certificação está batendo na porta e muitos pontos ainda precisam ser colocados nos is. Por isso, acredito que tenho muito a fazer ainda e o principal ainda falta: a minha motivação. Preciso descobrir o melhor caminho para seguir.

Sniffffff….. Essa foi a meta que eu menos me dediquei e menos progredi…..

50% da meta atingida.

image5) Meta de bem estar
Quero estar de bem comigo e sem a sensação de ter uma lista de atividades a fazer.

Na verdade, quero sim uma lista de atividades prazerosas. Quero um curso de fotografia, quero dançar todos os ritmos, ler a pilha de livros acumulados e assistir todos os lançamentos no cinema.

Acho que já enchi a agenda, né?

Rsrsrsrsrs……. Li menos do que gostaria, assisti poucos filmes e quase não tive tempo para mim….

Vou cuidar dessa meta no próximo ano.

30% da meta atingida.

6) Meta de lazer
Quero estar mais perto dos amigos, frequentar almoços e encontros regularmente e reforçar imagetodas as minhas amizades verdadeiras.

Tento, tento e continuarei tentando, apesar da correria louca do dia a dia. O facebook e whatsup aproxima as pessoas mas nada supera os encontros presenciais. Procuro manter encontros regulares com cada grupo de amigos e assim vou vivendo.

70% da meta atingida.

image7) Meta da casa
Tentei deixar a minha obsessão pela organização da casa e conseguir relaxar mesmo sabendo que a casa não estava arrumada do jeito que gostaria.

Depois de trocar mil vezes (perdi as contas) de cozinheira neste ano tive de aprender na raça a ver tarefas pendentes e mal realizadas na minha casa. Acho mesmo que estou evoluindo! O problema é que isso me incomoda muitoooooooooooooooo….. e não consigo relaxar de jeito nenhum.

70% da meta atingida.

8) Meta de beleza
Se tem algo que sempre me incomodou e nada do que tentei fazer para melhorar surtiu efeito,image são as minhas olheiras. Então…. como estava com medo do laser, parti para as aplicações de gás carbônico e amei o novo CC creme miraculoso da Clinique que passei a usar. Acho que estou feliz assim! Será???????

70% da meta atingida.

image9) Meta da família
Fins de semana sem compromisso, curtir as filhotas e dar mais atenção à família, além de promover pit stops regulares para fugir do stress.

Os fins de semana são de dedicação exclusiva! Teatros, filminhos, clube e muitos passeios. Apenas um pequeno intervalo durante a elaboração do meu TCCI. Valeu e já acabou…. Agora, só a familia.

100% da meta atingida.

10) Meta da felicidade

Ser feliz mesmo não sendo perfeita. Não quero me importar se não realizei 100% das imageatividades com perfeição. Quero, simplesmente, dizer que não fiz, não quis ou não pude.

Dessa forma, talvez, eu enxergue mais a beleza na simplicidade das coisas.

Felicidade não é um fim e sim, o caminho. Sou feliz mesmo não estando 100% satisfeita com tudo da minha vida. O que importa é o caminho a ser seguido.

Meta 100% cumprida.

E vocês, como estão se comportando?

Bjs

Nanda

Orgulho de mãe

3 dez

imageVer a filha mais velha concluir o ensino primário na escola encerrar mais um ciclo de sua vida é motivo de muito orgulho. Ainda lembro do encerramento do meu primário e de cada etapa que venci.

Vivo junto com ela todos os momentos e cada vitória como se fossem minhas. Aliás, são todas minhas pois, como mãe, sinto-me vitoriosa pelo sucesso e pelo desenvolvimento de minhas pequenas.

Me emocionei junto com ela e todos os seus coleguinhas. Cada um seguirá seu próprio caminho em escolas diferentes mas, a lembrança dos momentos vividos ficarão para sempre no coração de cada um. Com certeza, um belo dia irão se encontrar e relembrar as situações engraçadas, os momentos emocionantes e os fatos mais marcantes de suas vidas.image

Que bela vitória, minha filha! E que você continue no seu caminho pois ainda tem uma longa jornada de desafios pela frente.

Bjs

Nanda

Equilibrista

23 out

imageSomos todos equilibristas e vivemos em cima de uma corda bamba. Tentamos a todo o custo nos equilibrar dando pequenos passos em direção a um porto seguro que nunca chega. Nos balançamos para todos os lados, pendendo, de tempos em tempos para diferentes direções.

É muito difícil uma pessoa conseguir o equilíbrio emocional entre a realização profissional, a estabilidade financeira, a harmonia familiar e o calor no coração. Todas essas conquistas são importantes para o desenvolvimento e amadurecimento de um ser humano e, corremos contra o tempo para conseguir alcançar cada um deles.image

É muito comum encontrar pessoas felizes profissionalmente e sem a estabilidade familiar ou, realizadas no amor e se condições financeiras. Como seria bom se todos pudessem obter o equilíbrio entre seus objetivos e conseguissem realizá-los ao mesmo tempo!

imageViver nessa corda bamba, nos equilibrando com medo de cair, nos faz mantermos o foco nos nossos objetivos, para que nossas vidas sejam mais harmônicas, tranqüilas e, com menos quantidade de tombos.

Bjs

Nanda