Avaliação do Primeiro Semestre das Metas de 2015

30 jun

Será que estou me comportando bem? Será que estou seguindo o caminho para alcançar os meus objetivos? Vamos ver!

  1) Bem estar (pessoal, saúde , beleza)
“Neste ano quero continuar cuidando da minha saúde e beleza para que eu possa chegar na velhice bem comigo mesma, feliz com a minha aparência e certa de que fiz tudo que estava ao meu alcance para que isso acontecesse. Quero deitar no travesseiro e dormir bem, estando de bem com a minha forma de ser. Então, de forma objetiva, farei todos os check ups médicos para manter a saúde em dia, continuarei usando os meus cremes e pílulas de beleza, sempre buscando as novidades e aproveitarei mais o tempo livre para reflexões sobre meu comportamento e compartilhá-lo entre amigos queridos.”
Não tenho dúvida de que estou seguindo essa meta bem direitinho. Comecei o ano fazendo os meus check ups e não abro mão nem das pílulas e muito menos da ginástica diária. Já percebi que o efeito do tempo começou a atuar e, tenho plena certeza que não posso evitar que a velhice me alcance mas, farei o possível para envelhecer bem.

Meta: 100% alcançada.



2) Conhecimento (educação, cultura, viagens, experiência) 

 
“Sou ávida por novas experiências e vou continuar sendo até morrer. Quero aprender mais sobre a cultura do mundo e conhecer os mistérios da nossa existência. As viagens me proporcionam ver com os próprios olhos as diferentes realidades do mundo. E neste ano, como não tenho a certeza se será um ano propício a viagens, quero me dedicar às viagens em livros e filmes que, com certeza, nos garantem bons ensinamentos também. Bom, sobre as aulas e cursos, ainda não tenho certeza… Inglês, espanhol, cursos internacionais e, quem sabe até um novo MBA????”
Hahaha! Tudo ao contrário do que eu imaginava. Por enquanto, nada de cursos, acho que tirei o ano para ficar meio alienada. E quanto a leitura, devorei vários livros mas, a grande maioria de cultura inútil. Prometo me redimir no segundo semestre. Já sobre os filmes, só mesmo Christian Grey me fez ir ao cinema. Mas, quanto às viagens… Até que para alguem que não ia viajar para lugar nenhum já ampliei bastante a minha cultura.

Meta: 50% alcançada.



  3) Profissional (rotina, equipe, política, empresa)
“Depois de um quase sabático 2014 tenho que estabelecer um novo posicionamento. Essa é a meta mais difícil pois nem sempre é fácil lutar por aquilo que se quer quando não se deve ou pode. Nem sempre o querer significa ser o melhor. O meio termo, às vezes deve ser sacramentado como a melhor opção. Mas, é fato que preciso decidir, definir, estabelecer… Seja lá o que for… E assim será! E sobre política…. Torço para que tudo mude um dia, quem sabe!”
Nada decidido, nada resolvido mas, o ano não está mais sabático. Resolvi trabalhar um pouquinho e certifiquei a empresa no PBQPH e na ISO 9001. Também ponderei que este ano não é o ideal para grandes mudanças ou tomadas de decisões. Os problemas acumulados já são tantos que não tenho espaço para pensar em mais nada. Ou seja, meta adiada para o próximo ano. E quanto à política, estou perplexa com as aberrações que surgem e torço por grandes mudanças no país.

Meta: 60% alcançada.


4) Familia (casa, lazer, filhas, marido) 

 
“Ano de mudanças, investimentos, de muita união familiar. Com as filhas crescendo, vejo o quanto é importante estar perto dos filhos neste momento. A adolescência é realmente um momento muito complicado e o medo de fracassar como pais educadores ronda a todo momento. Quero estar junto de todos, buscando atividades interessantes à toda a família proporcionando a nossa união e o nosso conhecimento mútuo.”
Acredito que tenho conseguido alcançar o objetivo de manter a união da minha família. Procuramos desenvolver atividades em conjunto e aproveitar os momentos nos quais estamos juntos. Os fins de semana são inteiramente nossos. Conversamos, brincamos, jogamos, discutimos os nossos planos e sonhos em conjunto.

Meta: 80% alcançada.



  5) Felicidade (sonhos, futuro, objetivos)
“Se eu pudesse ver o futuro queria ter a certeza de que minhas filhas serão felizes nas suas escolhas, que eu estava certa na escolha do meu marido e que estaremos juntos até que a morte nos separe (e que isso esteja bem distante!), que a nossa vida seja baseada no amor e união e a paz reine na nossa família e que meus netos tragam vida nova e estímulo para o convívio familiar.”
A felicidade faz parte do meu dia, da minha rotina, da minha vida e tenho certeza de todas as minhas escolhas.

Meta: 100% alcançada.


Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: