Arquivo | Pessoal RSS feed for this section

Meu Blog

11 abr

No finalzinho de 2009 comecei a escrever meu blog como se fosse um diário. Tudo o que me acontecia na vida real servia de inspiração para os textos. É claro que os detalhes mais íntimos ficavam guardados para mim pois o mundo inteiro não precisa ficar a par de toda a minha vida.

Nunca imaginei que levaria tantos anos escrevendo e nem que publicaria tantos textos. Muito menos ainda que milhares de pessoas se interessariam em ler meus pensamentos mas, foi exatamente isso que aconteceu.

Depois de 7,5 anos de blog, mais de 1.600 publicações e uma média de 13.000 visualizações por ano, me sinto realizada. Adoro sentir que os leitores gostaram do que leram, seus comentários, suas curtidas e, algumas vezes, suas discordâncias.

A inspiração surge a cada momento, afinal de contas, haja assunto para dissertar durante todos os dias da semana, durante tantos anos. Muitos desabafos, muitas abobrinhas, muitos conselhos, informações úteis, dicas ou até, piadas. Qualquer coisa vale a pena a depender do meu humor e astral.

Vamos ver quanto tempo eu ainda consigo inspiração para escrever!

Bjs

Nanda

Meu aniversário 

3 abr

É hojeeeeeeeee!!!!!!

Não importa quantas velinhas eu vou apagar, o que realmente conta é a lembrança e o carinho dos amigos. Ser lembrada nos levanta o astral, nos faz sorrir, nos faz melhor.

O WhatsApp, o facebook e o Instagram aproximam as pessoas, encurtam as distâncias e facilitam o contato mas, nada substitui o velho telefonema. O fato de ouvir a voz potencializa a lembrança e o reconhecimento.

Pareço criança pequena pois sou louquinha pelo dia do meu aniversário. Adoro ganhar presentes, ser lembrada, paparicada, dengada. Chego a acordar bem cedo para esperar os telefonemas.

Ai de quem não se lembre ou não me ligue… fica registrado na minha lista negra, viu?!

Feliz dia do meu aniversário para mim!!!

Bjs

Nanda

Avaliação do primeiro trimestre das metas para 2017 

31 mar

Depois do Ano Novo e da promessa de Vida nova, vamos avaliar como anda o meu planejamento para atingir as metas estabelecidas.

1) Bem estar

“Neste ano quero me preocupar com as coisas realmente importantes. Dizem que só o peru morre de véspera, e eu só vou morrer no meu dia, então, nada de noites de insônia, de preocupações absurdas com o que ainda não aconteceu. Quero manter o meu ritmo de malhação para que meu corpo esteja saudável, cuidar da beleza para que eu possa envelhecer bem e sempre bonita. Quero dizer não quando eu não esteja com vontade de fazer algo e fazer as coisas que me dão prazer constantemente. Quero aprender a ficar um tempo sem fazer nada , sem culpa e estresse pois, nesses momentos me conecto com meu eu interior e reflito sobre minhas ações. Quero não me arrepender pelo que deixei de fazer e fazer o que quero sem me arrepender.”

Socorrooooooo…. Que meta difícil de ser cumprida! Como não me preocupar com o futuro no meio de uma crise política e econômica? Como não perder o sono com o tamanho da corrupção instalada no Brasil? Como não engolir sapos para sobreviver? Como ficar sem fazer nada com duas filhas adolescentes exigindo a minha atenção?

Meta: 20%.

2) Conhecimento

“Gosto de conhecer um pouco de tudo, de todos e do mundo, então, como este não será um ano favorável a muitas viagens, vou me dedicar ao conhecimento por meio dos livros. Quero me infiltrar, cada vez mais, no mundo das minhas filhas para compreendê-las melhor e ajudá-las no seu caminho de conhecimento. Quero incentivá-las a gostar de boa música e mostrar um pouco do cinema clássico do mundo. Quero voltar a praticar inglês e espanhol para melhorar, cada vez mais, a fluência nas línguas.”

Mais uma meta difícil de ser cumprida… Continuo sonhando com as viagens mas, nem tudo é possível, né? Pelo menos, consigo fazer parte do mundo das minhas meninas. Acompanho os estudos, as festas, brincadeiras, amizades e dificuldades. Estou mergulhada na leitura e ansiosa por mais cultura. Mas, ainda não arranjei tempo para voltar para as aulas de inglês e espanhol.

Meta: 60%.

3) Profissional

“Quero me reencontrar profissionalmente e fazer algo que me complete como profissional. Quero, principalmente, decidir o que quero e encerrar o ciclo das dúvidas e incertezas. Quero voltar a ter orgulho de ser engenheira. Quero um sistema político mais transparente e menos corrupto, com oportunidades para todos, de forma igual.”

Acho que cumprir as metas está ficando bem difícil. Vejo a falência do sistema político do meu país, vejo uma grande desigualdade educacional e, consequentemente, falta de oportunidades para uma grande maioria. Vejo a minha classe de engenheiros totalmente marginalizada. Me vejo ainda cheia de dúvidas e incertezas e ainda buscando o reencontro profissional.

Meta: 10%.

4) Família

“De vez em quando a Mulher Maravilha volta a entrar em ação para tentar buscar a perfeição para a família. Já aprendi que não posso me separar dela mas, aprendi também que nem todos conseguem seguir o mesmo padrão. Então, busco o equilíbrio entre o perfeito e o imperfeito, entre as qualidades e defeitos de cada um para que a harmonia da família impere. Quero sabedoria para lidar com as filhas adolescentes e paciência para suportar as coisas que não gosto. Quero minha família unida e feliz, com todos cheios de sorrisos no rosto.”

Pelo menos a família vai bem, obrigada! Acredito que estou sabendo lidar com minhas adolescentes e me conformando com as coisas que não consigo mudar. Deixei de buscar a perfeição mas, ainda continuo bem perfeccionista. Aprendi a conviver com a Mulher Maravilha sem deixar ela tomar conta da minha personalidade. A harmonia familiar é o meu lema.

Meta: 60%.

5) Felicidade

“Aprendi que a felicidade não tem fim e que o sucesso para atingi-la é a forma como agimos diariamente. Quero não me deixar abater pelas derrotas sofridas e saber saborear as grandes vitórias. Quero ter força para encarar os obstáculos e as rasteiras que a vida nos traz. Quero paz interior para envelhecer bem, com um sorriso no rosto e alto astral mesmo em situações de desconforto. Quero me livrar das pessoas que não me fazem bem e estão sempre reclamando da vida. Quero espalhar o amor pelo mundo e, principalmente, para as pessoas que estão à minha volta. Quero um mundo melhor, sem violência, fome e tantas desigualdades. Quero poder contribuir para um mundo melhor.”

A felicidade faz parte do meu dia a dia e a força de vontade para seguir em frente é inerente ao meu jeito de ser. Busco estar com a bondade no coração e só fazer o bem. O brilho no olhar e o sorriso no rosto são combustíveis para seguir no caminho certo. A felicidade é o caminho que sigo na minha vida.

Meta: 80%.

Bjs

Nanda

Meu verão foi assim

3 fev

Bjs

Nanda

Minhas metas para 2017

2 jan

Ano Novo, Vida nova! Muitos dizem que no ano novo, tudo será diferente mas, se agirmos da mesma forma, tudo continuará na mesmice. Então, gosto de planejar meu ano para que eu siga agindo na direção que imaginei e atinja os meus principais objetivos.

Então, comecei a pensar quais são os meus principais desejos para 2017.

1) Bem estar

“Neste ano quero me preocupar com as coisas realmente importantes. Dizem que só o peru morre de véspera, e eu só vou morrer no meu dia, então, nada de noites de insônia, de preocupações absurdas com o que ainda não aconteceu. Quero manter o meu ritmo de malhação para que meu corpo esteja saudável, cuidar da beleza para que eu possa envelhecer bem e sempre bonita. Quero dizer não quando eu não esteja com vontade de fazer algo e fazer as coisas que me dão prazer constantemente. Quero aprender a ficar um tempo sem fazer nada , sem culpa e estresse pois, nesses momentos me conecto com meu eu interior e reflito sobre minhas ações. Quero não me arrepender pelo que deixei de fazer e fazer o que quero sem me arrepender.”

Meta: 100%.

2) Conhecimento

“Gosto de conhecer um pouco de tudo, de todos e do mundo, então, como este não será um ano favorável a muitas viagens, vou me dedicar ao conhecimento por meio dos livros. Quero me infiltrar, cada vez mais, no mundo das minhas filhas para compreendê-las melhor e ajudá-las no seu caminho de conhecimento. Quero incentivá-las a gostar de boa música e mostrar um pouco do cinema clássico do mundo. Quero voltar a praticar inglês e espanhol para melhorar, cada vez mais, a fluência nas línguas.”

Meta: 100%.

3) Profissional

“Quero me reencontrar profissionalmente e fazer algo que me complete como profissional. Quero, principalmente, decidir o que quero e encerrar o ciclo das dúvidas e incertezas. Quero voltar a ter orgulho de ser engenheira. Quero um sistema político mais transparente e menos corrupto, com oportunidades para todos, de forma igual.”

Meta: 100%.

4) Família

“De vez em quando a Mulher Maravilha volta a entrar em ação para tentar buscar a perfeição para a família. Já aprendi que não posso me separar dela mas, aprendi também que nem todos conseguem seguir o mesmo padrão. Então, busco o equilíbrio entre o perfeito e o imperfeito, entre as qualidades e defeitos de cada um para que a harmonia da família impere. Quero sabedoria para lidar com as filhas adolescentes e paciência para suportar as coisas que não gosto. Quero minha família unida e feliz, com todos cheios de sorriso no rosto.”

Meta: 100%.

5) Felicidade

“Aprendi que a felicidade não tem fim e que o sucesso para atingi-la é a forma como agimos diariamente. Quero não me deixar abater pelas derrotas sofridas e saber saborear as grandes vitórias. Quero ter força para encarar os obstáculos e as rasteiras que a vida nos traz. Quero paz interior para envelhece bem, com um sorriso no rosto e alto astral mesmo em situações de desconforto. Quero me livrar das pessoas que não me fazem bem e estão sempre reclamando da vida. Quero espalhar o amor pelo mundo e, principalmente, para as pessoas que estão à minha volta. Quero um mundo melhor, sem violência, fome e tantas desigualdades. Quero poder contribuir para um mundo melhor.”

Meta: 100%.

Bjs

Nanda

Avaliação das Metas do ano de 2016

29 dez

Quem me conhece sabe que eu listo meus principais desejos a serem realizados durante o ano, estabeleço metas e avalio trimestralmente a realização dos meus sonhos. Isso faz com que eu não desvie o foco do cumprimento dos meus objetivos.

Agora chegou a hora da avaliação final. Será que cumpri tudo o que foi planejado? 

 

1) Bem estar

“Neste ano quero me tornar uma pessoa mais tranquila, sem urgências, sem estresses, sem nervosismo. Quero aprender a priorizar as atividades. Quero levar a sério a malhação. Quero cuidar da saúde e da beleza para chegar linda e saudável aos cinquenta. Quero me sentir realizada pela pessoa que sou e não por aquela que poderia ter sido. Quero aproveitar mais o meu tempo livre e curtir um pouco mais a companhia de amigos. Quero me deixar sucumbir ao ócio sem culpa.”

Este foi um ano de grandes evoluções. Mudei de academia, fechei a boca e fiz um regime daqueles. Apesar da lesão no quadril que me deixou meio fora de combate, consegui perder 7kg e estou feliz de volta com o meu corpo. Comecei a fazer Yoga e estou, simplesmente, amando. Tenho aprendido a ser mais tranquila e deixado o nervosismo de lado. Tambem passei a gostar das horas de ócio e abusar de ficar com os pés para cima. 

Aprendi que “Se comeu eu e Raimundo, comeu todo mundo!” e “Os incomodados que se mudem!”, então passei a priorizar os meus interesses e vontades para que eu possa me sentir bem.

Aprendi a aproveitar a companhia de amigos mesmo que de forma virtual, porém, estou aproveitando muito mais a minha companhia mesmo. E sim, sou e estou muito feliz com a pessoa que eu sou! 

Meta: 100%.

2) Conhecimento

“Aprender, conhecer, estudar, viajar são verbos que fazem parte do meu vocabulário. Acredito que todo mundo deve buscar o conhecimento de todas as formas possíveis. Aprendemos todos os dias e, especialmente, com pessoas diferentes. 
Este ano quero viajar mais, conhecer novos lugares, viver novas emoções, mostrar o mundo às minhas filhas. Quero ver com meus olhos, a realidade de outros lugares, descobrir sobre culturas de antepassados. Quero colocar em dia a fila de livros que me aguarda. Quero praticar meu inglês e espanhol nas viagens. Quero ver com minhas filhas a lista de filmes antigos que eu acho importante que elas conheçam. Quero curtir os momentos de ócio fazendo o que mais gosto: ler.”

Quero, quero, quero… São muitos desejos e pouco tempo para realizá-los. 

Mas, até que não tenho do que reclamar. As viagens estão acontecendo e o conhecimento está sendo absorvido. Um dia ainda vou conhecer o mundo inteiro!

Também tenho aproveitado o tempo livre para colocar a leitura em dia e incluído alguns clássicos na minha lista de livros lidos. Agora, quanto a finalização do meu livro para publicação, continuo adiando. Rsrsrsrs.

E quanto aos filmes, vamos ver se consigo assistir algum nessas férias!

Meta: 80%.

3) Profissional

“Sei que este não será um ano fácil. Por isso, não quero criar muitas expectativas. O que mais quero neste ano é ajudar o marido a encontrar forças para superar as dificuldades que surgirão para que a nossa casa esteja em harmonia e equilíbrio. Quero manter a equipe da empresa unida, com um bom ambiente de trabalho, para que possamos superar a crise com união. Quero voltar a ter orgulho da minha profissão. Quero ver os noticiários da TV sem vergonha do meu país. Quero discutir sobre a política sem chorar de vergonha. Quero me preparar para novos desafios e para mudanças que ainda não sei quais serão.”

Parece piada!!!! E cada vez a história fica mais dramática… Não sei se é para rir ou chorar… Avaliar essa meta é ir de encontro a toda situação atual do nosso país. A crise política e econômica está instalada e não temos previsão de ver a luz no fim do túnel. Equilíbrio, harmonia e expectativas são sentimentos raros. Raras também, são as empresas que ainda estão de pé e mantém as equipes unidas. Orgulho de ser engenheira??? Há muito tempo eu já não tenho mais. Se o tempo voltasse, teria feito medicina. E discutir política e economia somente em casos de fazer inimigos. É como aquele ditado: “merda, quanto mais mexe, mais fede!” Mas, como a esperança é a última que morre, ainda espero as mudanças que estão por vir.

Puxa!!!!! Não consegui mudar nada do que escrevi desde a avaliação do primeiro trimestre. A situação só piora e o Brasil parece parado no tempo. Vamos ver até onde vamos chegar. 

O que importa é que estou em pé, com saúde e forças para seguir adiante.

Meta: 80%.

4) Família

“Não busco a perfeição. Não quero ser a mãe perfeita, a esposa perfeita, a dona de casa perfeita, a mulher perfeita. Cansei de tentar ser a Mulher Maravilha. O que eu mais quero é manter a harmonia familiar, respeitando as vontades de cada um. Quero, também, muita paciência para saber lidar com as dificuldades da adolescência. Quero ser amiga das minhas filhas e compreender as suas ansiedades. Quero fazer o meu papel de mãe, passando bons ensinamentos e ajudando para que elas se transformem em pessoas do bem. Quero uma família unida em todos os momentos. Quero risadas gostosas e momentos de alegria entre minhas filhas, meu marido e eu.”

Desde quando eu guardei o cinto e o laço da Mulher Maravilha no cofre, vivo muito mais em paz com a minha consciência e com as escolhas que faço. Me permito errar, me permito, simplesmente, não querer fazer. Me permito exercer uma função de cada vez: enquanto sou mãe, não sou profissional; enquanto sou dona de casa, não sou mulher; e enquanto eu sou blogueira, sou só Nanda Bahia.

Dizem que a pressa é inimiga da perfeição mas, deixei de ter pressa e, não busco mais a perfeição. Desisti de provar a minha capacidade para as pessoas. Tenho plena consciência do que sou capaz mas, hoje em dia, prezo muito mais pela qualidade de vida. Ou seja, quero paz no meu coração!

Agora, se for pra falar de adolescência, valei-me Deus! Só com muita paciência para sobreviver a duas “aborrecentes” dentro de casa. Tem dias que o teto desaba sobre a minha cabeça e eu nem consigo identificar o motivo. Só rezo para que essa fase passe rápido.

De qualquer forma, a união familiar foi mantida e vivemos felizes juntos. 

Meta: 100%.


5) Felicidade

“Quero continuar no caminho de busca da felicidade. Quero criar filhas equilibradas e preparadas para lidar com os obstáculos da vida. Quero a união familiar nos momentos mais difíceis. Quero um futuro digno e feliz para minhas pequenas. Quero tranquilidade para lidar com as incertezas. Quero viver o bastante para ver os meus netos, e quem sabe, bisnetos, crescerem. Quero viver muitos anos ao lado do homem que escolhi para fazer parte de todos os momentos da minha vida. Quero poder contribuir para um mundo melhor.”

Essa meta não dá para ser avaliada agora. Essa é uma meta de vida a ser vivida, cada dia um pouquinho mas, tenho certeza de que estou fazendo a minha parte. Busco o meu equilíbrio para poder criar minhas filhas de forma bem equilibrada. Tento lidar com as adversidades da vida de forma sensata. Cuido de mim e do meu marido para que possamos ser unidos e companheiros até que a morte nos separe. Tento fazer com que minha passagem por essa vida não tenha sido em vão. Busco a felicidade nas coisas simples da vida como, por exemplo, admirar as paisagens da natureza, as risadas nas situações do cotidiano e alegrias nas surpresas rotineiras. Enfim, quero ser feliz e fazer felizes todos ao meu redor.

” Felicidade, é viver na sua companhia 

Felicidade, é estar contigo todo dia 

Felicidade, é sentir o cheiro dessa flor 

Felicidade, é saber que eu tenho seu amor.

Felicidade, é saber de verdade 

Que a gente sente saudade 

Quando não consegue se ver.

Felicidade, é acordar do seu lado 

Tomar um café reforçado 

Depois sair pra correr com você.

Felicidade, é poder jogar um pano 

Colar no show do Caetano 

Cantar ‘Odara’ até o dia raiar.

Felicidade, é num fim de semana 

Curtir uma praia bacana 

Um pôr do sol de arrasar.”

Meta: 100%.

Bjs

Nanda 

Avaliação do terceiro trimestre das Metas de 2016

30 set

Lá vou eu de novo… Quem me conhece sabe que eu listo meus principais desejos a serem realizados durante o ano, estabeleço metas e avalio trimestralmente a realização dos meus sonhos.

Isso faz com que eu não desvie o foco do cumprimento dos meus objetivos.

Vamos ver como eu estou me saindo?!

 

1) Bem estar

“Neste ano quero me tornar uma pessoa mais tranquila, sem urgências, sem estresses, sem nervosismo. Quero aprender a priorizar as atividades. Quero levar a sério a malhação. Quero cuidar da saúde e da beleza para chegar linda e saudável aos cinquenta. Quero me sentir realizada pela pessoa que sou e não por aquela que poderia ter sido. Quero aproveitar mais o meu tempo livre e curtir um pouco mais a companhia de amigos. Quero me deixar sucumbir ao ócio sem culpa.”

Este foi um trimestre de grandes evoluções. Mudei de academia, fechei a boca e fiz um regime daqueles. Perdi 7kg e estou feliz de volta com o meu corpo. Comecei a fazer Yoga e estou, simplesmente, amando. Tenho aprendido a ser mais tranquila e deixado o nervosismo de lado. Tambem passei a gostar das horas de ócio e abusar de ficar com os pés para cima. 

Aprendi a aproveitar a companhia de amigos mesmo que de forma virtual, porém, estou aproveitando muito mais a minha companhia mesmo. E sim, sou e estou muito feliz com a pessoa que eu sou! O problema é que nunca estou satisfeita e sempre quero mais.

Meta: 95%.

2) Conhecimento

“Aprender, conhecer, estudar, viajar são verbos que fazem parte do meu vocabulário. Acredito que todo mundo deve buscar o conhecimento de todas as formas possíveis. Aprendemos todos os dias e com pessoas diferentes. 
Este ano quero viajar mais, conhecer novos lugares, viver novas emoções, mostrar o mundo às minhas filhas. Quero ver com meus olhos, a realidade de outros lugares, descobrir sobre culturas de antepassados. Quero colocar em dia a fila de livros que me aguarda. Quero praticar meu inglês e espanhol nas viagens. Quero ver com minhas filhas a lista de filmes antigos que eu acho importante que elas conheçam. Quero curtir os momentos de ócio fazendo o que mais gosto: ler.”

Quero, quero, quero… Até que não tenho do que reclamar. As viagens estão acontecendo e o conhecimento está sendo absorvido. Um dia ainda vou conhecer o mundo inteiro!

Também tenho aproveitado o tempo livre para colocar a leitura em dia e incluído alguns clássicos na minha lista de livros lidos. Agora, quanto a finalização do meu livro para publicação, continuo adiando. Rsrsrsrs.

Meta: 80%.

3) Profissional

“Sei que este não será um ano fácil. Por isso, não quero criar muitas expectativas. O que mais quero neste ano é ajudar o marido a encontrar forças para superar as dificuldades que surgirão para que a nossa casa esteja em harmonia e equilíbrio. Quero manter a equipe da empresa unida, com um bom ambiente de trabalho, para que possamos superar a crise com união. Quero voltar a ter orgulho da minha profissão. Quero ver os noticiários da TV sem vergonha do meu país. Quero discutir sobre a política sem chorar de vergonha. Quero me preparar para novos desafios e para mudanças que ainda não sei quais serão.”

Parece piada!!!! E cada vez a história fica mais dramática… Não sei se é para rir ou chorar… Avaliar essa meta é ir de encontro a toda situação atual do nosso país. A crise política e econômica está instalada e não temos previsão de ver a luz no fim do túnel. Equilíbrio, harmonia e expectativas são sentimentos raros. Raras também, são as empresas que ainda estão de pé e mantém as equipes unidas. Orgulho de ser engenheira??? Há muito tempo eu já não tenho mais. Se o tempo voltasse, teria feito medicina. E discutir política somente em casos de fazer inimigos. É como aquele ditado: “merda, quanto mais mexe, mais fede!” Mas, como a esperança é a última que morre, ainda espero as mudanças que estão por vir.

Puxa!!!!! Não consegui mudar nada do que escrevi no trimestre passado. A situação só piora. Vamos ver até onde vamos chegar. 

Meta: 10%.

4) Família

“Não busco a perfeição. Não quero ser a mãe perfeita, a esposa perfeita, a dona de casa perfeita, a mulher perfeita. Cansei de tentar ser a Mulher Maravilha. O que eu mais quero é manter a harmonia familiar, respeitando as vontades de cada um. Quero, também, muita paciência para saber lidar com as dificuldades da adolescência. Quero ser amiga das minhas filhas e compreender as suas ansiedades. Quero fazer o meu papel de mãe, passando bons ensinamentos e ajudando para que elas se transformem em pessoas do bem. Quero uma família unida em todos os momentos. Quero risadas gostosas e momentos de alegria entre minhas filhas, meu marido e eu.”

Desde quando eu guardei o cinto e o laço da Mulher Maravilha no cofre, vivo muito mais em paz com a minha consciência e com as escolhas que faço. Me permito errar, me permito, simplesmente, não querer fazer. Me permito exercer uma função de cada vez: enquanto sou mãe, não sou profissional; enquanto sou dona de casa, não sou mulher; e enquanto eu sou blogueira, sou só Nanda Bahia.

Dizem que a pressa é inimiga da perfeição mas, deixei de ter pressa e, não busco mais a perfeição. Desisti de provar a minha capacidade para as pessoas. Tenho plena consciência do que sou capaz mas, hoje em dia, prezo muito mais pela qualidade de vida. Ou seja, quero paz no meu coração!

Agora, se for pra falar de adolescência, valei-me Deus! Só com muita paciência para sobreviver a duas “aborrecentes” dentro de casa. Tem dias que o teto desaba sobre a minha cabeça e eu nem consigo identificar o motivo. Só rezo para que essa fase passe rápido.

Meta: 80%.

5) Felicidade

“Quero continuar no caminho de busca da felicidade. Quero criar filhas equilibradas e preparadas para lidar com os obstáculos da vida. Quero a união familiar nos momentos mais difíceis. Quero um futuro digno e feliz para minhas pequenas. Quero tranquilidade para lidar com as incertezas. Quero viver o bastante para ver os meus netos, e quem sabe, bisnetos, crescerem. Quero viver muitos anos ao lado do homem que escolhi para fazer parte de todos os momentos da minha vida. Quero poder contribuir para um mundo melhor.”

Essa meta não dá para ser avaliada agora. Essa é uma meta de vida a ser vivida, cada dia um pouquinho mas, tenho certeza de que estou fazendo a minha parte. Busco o meu equilíbrio para poder criar minhas filhas de forma bem equilibrada. Tento lidar com as adversidades da vida de forma sensata. Cuido de mim e do meu marido para que possamos ser unidos e companheiros até que a morte nos separe. Tento fazer com que minha passagem por essa vida não tenha sido em vão. Enfim, quero ser feliz e fazer felizes todos ao meu redor.

” Felicidade, é viver na sua companhia 

Felicidade, é estar contigo todo dia 

Felicidade, é sentir o cheiro dessa flor 

Felicidade, é saber que eu tenho seu amor.

Felicidade, é saber de verdade 

Que a gente sente saudade 

Quando não consegue se ver.

Felicidade, é acordar do seu lado 

Tomar um café reforçado 

Depois sair pra correr com você.

Felicidade, é poder jogar um pano 

Colar no show do Caetano 

Cantar ‘Odara’ até o dia raiar.

Felicidade, é num fim de semana 

Curtir uma praia bacana 

Um pôr do sol de arrasar.”

Meta: 100%.

Bjs

Nanda 

Avaliação do primeiro semestre das Metas de 2016

30 jun

Quem me conhece sabe que eu listo meus principais desejos a serem realizados durante o ano, estabeleço metas e avalio trimestralmente a realização dos meus sonhos.

Isso faz com que eu não desvie o foco do cumprimento dos meus objetivos.

Vamos ver como eu estou me saindo?!

 

1) Bem estar

“Neste ano quero me tornar uma pessoa mais tranquila, sem urgências, sem estresses, sem nervosismo. Quero aprender a priorizar as atividades. Quero levar a sério a malhação. Quero cuidar da saúde e da beleza para chegar linda e saudável aos cinquenta. Quero me sentir realizada pela pessoa que sou e não por aquela que poderia ter sido. Quero aproveitar mais o meu tempo livre e curtir um pouco mais a companhia de amigos. Quero me deixar sucumbir ao ócio sem culpa.”

Ô tarefinha difícil essa de ser zen! Ser mais tranquila não é algo que acontece da noite para o dia. Considero que passo por um processo de aprendizagem e, posso garantir que estou me saindo muito bem. O cuidado com a saúde e a beleza já fazem parte da minha rotina e a malhação faz bem ao meu corpo mas, ainda preciso me livrar de uns quilos extras que insistem em não me largar, mesmo depois do verão. Ainda mais, depois da lesão no tendão do quadril que resolvi inventar… Rsrs

A rotina de fisioterapia passou a fazer parte dos meus dias e, conto os minutos para ficar logo boa e voltar com força total aos treinos. As pernas e os glúteos já gritam por isso!

Aprendi que podemos aproveitar a companhia de amigos mesmo que de forma virtual, porém, estou aproveitando muito mais a minha companhia mesmo. E sim, sou muito feliz com a pessoa que eu sou! O problema é que nunca estou satisfeita e sempre quero mais.

Meta: 80%.

2) Conhecimento

“Aprender, conhecer, estudar, viajar são verbos que fazem parte do meu vocabulário. Acredito que todo mundo deve buscar o conhecimento de todas as formas possíveis. Aprendemos todos os dias e com pessoas diferentes. 
Este ano quero viajar mais, conhecer novos lugares, viver novas emoções, mostrar o mundo às minhas filhas. Quero ver com meus olhos, a realidade de outros lugares, descobrir sobre culturas de antepassados. Quero colocar em dia a fila de livros que me aguarda. Quero praticar meu inglês e espanhol nas viagens. Quero ver com minhas filhas a lista de filmes antigos que eu acho importante que elas conheçam. Quero curtir os momentos de ócio fazendo o que mais gosto: ler.”

Bem… Querer nem sempre é poder mas, apesar das crises política e econômica instalada no país, não tenho do que reclamar. As viagens estão acontecendo e o conhecimento está sendo absorvido. Conhecer o mundo inteiro é o meu maior sonho!

Também tenho colocado a leitura em dia é incluído alguns clássicos na minha lista de livros lidos. Agora, é verdade que preciso finalizar a revisão do meu livro para publicação. Por que será que estou adiando tanto?

Também estou curtindo o ócio e amadurecendo algumas ideias.

Meta: 80%.

3) Profissional

“Sei que este não será um ano fácil. Por isso, não quero criar muitas expectativas. O que mais quero neste ano é ajudar o marido a encontrar forças para superar as dificuldades que surgirão para que a nossa casa esteja em harmonia e equilíbrio. Quero manter a equipe da empresa unida, com um bom ambiente de trabalho, para que possamos superar a crise com união. Quero voltar a ter orgulho da minha profissão. Quero ver os noticiários da TV sem vergonha do meu país. Quero discutir sobre a política sem chorar de vergonha. Quero me preparar para novos desafios e para mudanças que ainda não sei quais serão.”

Parece piada!!!! E cada vez a história fica mais dramática… Não sei se é para rir ou chorar… Avaliar essa meta é ir de encontro a toda situação atual do nosso país. A crise política e econômica está instalada e não temos previsão de ver a luz no fim do túnel. Equilíbrio, harmonia e expectativas são sentimentos raros. Raras também, são as empresas que ainda estão de pé e mantém as equipes unidas. Orgulho de ser engenheira??? Há muito tempo eu já não tenho mais. Se o tempo voltasse, teria feito medicina. E discutir política somente em casos de fazer inimigos. É como aquele ditado: “merda, quanto mais mexe, mais fede!” Mas, como a esperança é a última que morre, ainda espero as mudanças que estão por vir.

Meta: 10%.

4) Família

“Não busco a perfeição. Não quero ser a mãe perfeita, a esposa perfeita, a dona de casa perfeita, a mulher perfeita. Cansei de tentar ser a Mulher Maravilha. O que eu mais quero é manter a harmonia familiar, respeitando as vontades de cada um. Quero, também, muita paciência para saber lidar com as dificuldades da adolescência. Quero ser amiga das minhas filhas e compreender as suas ansiedades. Quero fazer o meu papel de mãe, passando bons ensinamentos e ajudando para que elas se transformem em pessoas do bem. Quero uma família unida em todos os momentos. Quero risadas gostosas e momentos de alegria entre minhas filhas, meu marido e eu.”

Desde quando eu guardei o cinto e o laço da Mulher Maravilha no cofre, vivo muito mais em paz com a minha consciência e com as escolhas que faço. Me permito errar, me permito, simplesmente, não querer fazer. Me permito exercer uma função de cada vez: enquanto sou mãe, não sou profissional; enquanto sou dona de casa, não sou mulher; e enquanto eu sou blogueira, sou só Nanda Bahia.

Dizem que a pressa é inimiga da perfeição mas, deixei de ter pressa e, não busco mais a perfeição. Desisti de provar a minha capacidade para as pessoas. Tenho plena consciência do que sou capaz mas, hoje em dia, prezo muito mais pela qualidade de vida. Ou seja, quero paz no meu coração!

Meta: 80%.

5) Felicidade

“Quero continuar no caminho de busca da felicidade. Quero criar filhas equilibradas e preparadas para lidar com os obstáculos da vida. Quero a união familiar nos momentos mais difíceis. Quero um futuro digno e feliz para minhas pequenas. Quero tranquilidade para lidar com as incertezas. Quero viver o bastante para ver os meus netos, e quem sabe, bisnetos, crescerem. Quero viver muitos anos ao lado do homem que escolhi para fazer parte de todos os momentos da minha vida. Quero poder contribuir para um mundo melhor.”

Essa meta não dá para ser avaliada agora. Essa é uma meta de vida a ser vivida, cada dia um pouquinho mas, tenho certeza de que estou fazendo a minha parte. Busco o meu equilíbrio para poder criar minhas filhas de forma bem equilibrada. Tento lidar com as adversidades da vida de forma sensata. Cuido de mim e do meu marido para que possamos ser unidos e companheiros até que a morte nos separe. Tento fazer com que minha passagem por essa vida não tenha sido em vão. Enfim, quero ser feliz e fazer felizes todos ao meu redor.

Meta: 100%.

Bjs

Nanda 

Estou rezando

22 abr

Meu momento é de fé!!!

                  
 
Bjs

Nanda 

Verão na Bahia tambem é malhação…

5 fev

Meu verão é assim tambem…
  

Bjs

Nanda