Cada pessoa faz a eleição das suas prioridades e preferências na vida. O mesmo acontece quando estamos viajando. É muito difícil conciliar os interesses de um grande grupo de pessoas.
Enquanto uns querem conhecer bons restaurantes e se deliciar com a gastronomia local, outros preferem se dedicar às compras. Já os mais cultos preferem conhecer a história e os pontos turísticos do local.
Se o grupo é muito heterogêneo, sempre vai existir alguém insatisfeito ou achando que está perdendo tempo. É impossível agradar a gregos e troianos.
Quando eu viajo, preparo o roteiro diário das atividades para não criar expectativas que não possam ser alcançadas em outras pessoas. Tudo fica bem explicado para que todos saibam o que faremos a cada dia.
Mas, desde já eu aviso que tenho zero apetite para tanta comilança e zero paciência para muitas compras. Gosto mesmo de explorar o local e ampliar o meu conhecimento sobre o mundo!
Bjs
Nanda
Depois de uma longa viagem tudo o que mais desejamos é estar de volta ao nosso lar, regressar à rotina diária e começar uma dieta.
Desconheço uma viagem em que tudo aconteça 100% de acordo com aquilo que foi planejado. Sempre há alguma intercorrência, alguns micos e muitas risadas.
Todo fim de ano é aquela correria para resolver todas as pendências e não deixar nada acumulado para o novo ano que irá iniciar.
É hora de dar tchau…
Não sei se vocês já sentiram aquela saudade do tamanho do mundo que faz doer na alma mas, eu estou sentindo. Já faz um tempo que a minha primogênita está fora do país, estudando e eu aqui abandonada!
Ouço algumas pessoas falando no sonho de morar fora do país. E fico me perguntando se elas têm a real dimensão do que isso representa.
Tudo o que é bom é imoral, é ilegal, engorda… ou é muitoooooo caro!!!!!
“Vou dar a volta no mundo, vou ver o mundo girar…”