Educando

10 set

  
Outro dia eu li uma mensagem que se não estivermos tendo trabalho, não estamos educando direito os nossos filhos. Parei para refletir e pude constatar o tamanho do trabalho que é educar uma criança e, principalmente, um adolescente.

Estou falando de educação em todos os sentidos e, não somente, no aprendizado escolar e de boas maneiras mas, também, na construção do caráter e do sentido de ética. Hoje, com o mundo tão globalizado, fica cada vez mais difícil determinarmos o sentido de limites para os nossos filhos. Afinal de contas, o mundo é o limite! Mas, a forma como se deseja atingir aos objetivos é a minha maior preocupação para que a essência do ser humano não se perca pelo caminho.

É claro que não existe uma receita padrão para educação afinal, cada criança, cada adolescente tem sua personalidade e o que funciona para alguns não funciona para outros. Tem adolescentes mais maduros, mais voltados para a vida adulta, outros são apegados aos costumes de criança, alguns são independentes, outros, totalmente acomodados. Alguns precisam que puxemos a coleira, outros, que façamos estímulos para o desenvolvimento. 

Então,não costumo julgar, me intrometer ou questionar a educação de cada família. Com certeza, cada pai e mãe sabe bem o que é melhor para os seus filhos.

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: