A difícil tarefa de emagrecer

18 out
Quando somos bem jovens nem precisamos nos preocupar com o peso. Gastamos mais calorias do que ingerimos e o corpo está sempre em forma. Mas, à medida que vamos ganhando mais idade, as coisas ficam muitooooooo mais difíceis.
Ainda me lembro da época que meu apelido era Olívia Palito. É claro que eu não gostava mas, a preocupação com o corpo, naquele momento, era nenhuma. Podia comer todas as guloseimas e chocolates que eu quisesse e não fazia diferença. Minha mãe se preocupava com a minha magreza. Já euzinha, não estava nem aí para aquela preocupação.
Com os vinte, trinta e quarenta anos as coisas mudam de figura. O corpo já ganhou formas e curvas, principalmente depois das duas filhotas. Não há corpo em forma se não existir a dedicação com a malhação e a restrição à gula. Hoje, penso duas vezes se quero um brigadeiro ou se deixo de ir à academia. Qualquer deslize pode ser fatal para a balança. E a recuperação do peso ideal é sempre um processo muito penoso.
O verão está aí e os biquínis já estão saltando da gaveta. Não quero nenhuma sobrinha inconveniente aparecendo. Então, let’s go e boca fechada. Dieta já!
Bjs
Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: