Arquivo | Mulher RSS feed for this section

Dia internacional das mulheres na engenharia 

23 jun

O tempo passa e o machismo ainda existe. Até parece que ainda vivemos no século dezenove.

Naquele tempo não existia mulher na engenharia. Era uma profissão completamente masculina. 

Chegou o século vinte e as coisas mudaram um pouco. Mas bem pouco mesmo. Só no finalzinho do século, as mulheres resolveram tomar o espaço.

De uma forma bem tímida eu estudei no meio do mundo masculino. E garanti o meu lugar!

O século vinte e um chegou e elas ainda estão tímidas mas, estão lá! E o dia de hoje serve para mostrar que as mulheres podem ocupar o lugar que elas bem entenderem.

Por mais engenheiras como eu!!!!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #engenheiras

Imposto de renda

30 abr

Eu não sei vocês mas eu amaria pagar muito mais imposto de renda se eu tivesse de volta tudo revertido em saúde, segurança, educação e transporte.

Hoje somos um dos países que mais cobra imposto de renda de pessoa física e jurídica e oferece muito pouco ou quase nada em troca. 

O assunto é polêmico mais, acredito que se houvesse uma pesquisa, teriamos um a grande maioria disposta a pagar mais desde que não precisassem os gastar com escola dos filhos, com plano de saúde, com segurança ou com sistema de transporte.

Pena que não é assim… e quase nunca vemos os benefícios da mordida do leão.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #impostoderenda

A história da mulher maravilha

17 abr

Ainda hoje muita gente me pergunta o motivo do meu apelido ser Mulher Maravilha (MM). E lá vou eu explicar novamente…

Sou muito ativa e sempre gostei de fazer mel coisas ao mesmo tempo. Toda mulher tem que dar conta de ser mulher (linda, em forma, cheirosa, arrumada), de ser dona de casa ( fazer mercado, organizar as tarefas, a limpeza, a manutenção), de ser esposa (cuidar e dar atenção ao marido, ser companheira), de ser mãe (cuidar dos filhos, escola, amigos, festas, médicos), de ser filha ( cuidar e dar atenção aos pais e parentes), de ser profissional (competente, inteligente e dedicada), de ser estudante( ter tempo e interesse para aprender coisas novas), de ser amiga (ter tempo e vontade em estar com os amigos).

Resumindo: mulher, dona de casa, esposa, mãe, filha, profissional, estudante, amiga. Somos 8 em apenas 1. Isso não é pouca coisa. Somos verdadeiras heroínas.

Para não falar no que fazemos de coisas excepcionais no dia adia e não nos damos conta.

Bjs da Mulher Maravilha

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #mulhermaravilha

Dia Internacional da Mulher

9 mar

Ontem foi comemorado o dia internacional da mulher e ainda temos a esperança que o respeito ao nosso sexo seja mais difundido.

Não podemos continuar aceitando o alto número de feminicídio que assola o país. Quem eles pensam que são para dispor da vida das mulheres de acordo com suas vontades.

Que o dia de ontem seja sempre para demonstração de carinho com as mulheres e para a valorização da base da família.

Feliz dia das mulheres!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #diadasmulheres

Beleza natural

29 jan

Durante o verão, as pessoas ficam mais naturais, usam menos roupa e o calor colabora para que tudo fique mais simples.

Durante o verão eu aproveito para me sentir mais livre das convenções do dia a dia. Uso menos roupa, sandálias abertas e rasteiras, cabelos ao vento.

O que mais me deixa feliz é manter o rosto sem maquiagem, natural desde a hora que acordo até a noite.

Amo a beleza natural do verão!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #belezanatural

A semana foi assim…

9 jan

A minha semana foi assim…

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #ferias

Sentimentalismo

8 jan

É verdade que as pessoas são diferentes e agem das formas mais distintas. Algumas são mais objetivas e racionais, assim como eu e outras são movidas a emoção.

O problema é quando elas interagem e essas diferenças ficam muito mais expostas.

Estou sempre pronta para ajudar aos que precisam mas, tenho zero paciência com dramas e sentimentalismo. Prefiro muito mais que a pessoa chegue e fale a verdade, que diga o que precisa e converse naturalmente.

Aqueles que chegam com cara de choro, falando que o mundo acabou, que não existe solução perdem a minha compaixão e tiram a minha paciência. Eu não posso negar, né?

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #sentimentalismo

Via de mão dupla

7 jan

A vida é feita de idas e vindas, de círculos, de rotatórias, de becos sem saída, de pistas esburacadas, de trechos interditados e de pontes. Resta a nós a sabedoria de escolher os melhores caminhos.

O que acho mais importante é a consciência de que as pistas são de mão dupla. Tudo o que vai, volta. Aquilo que é feito de bom por alguém, retorna para o nosso bem.

Quando semeamos o mal, colheremos os frutos daquela semente envenenada. Não há opção contrária.

Por isso, o conselho aos egoístas é que se lembrem que o que fizerem com os outros receberão de volta na mesma moeda.

Bjs

Nanda 

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #maodupla

Dia da gratidão 

6 jan

Eu acredito que nada acontece por acaso e tudo tem um motivo para ser. Portanto, precisamos ser gratos por tudo de bom que acontece na nossa vida.

É claro que, quando fazemos o bem, a probabilidade do bem voltar para nós é muito maior. E não, necessariamente, o retorno tem que vir do mesmo lugar onde oferecemos o nosso melhor. 

O bem volta de formas diferentes e por pessoas diferentes. E essa é a graça da vida!

Hoje é o dia da gratidão e devemos ser gratos por tudo o que a vida nos proporciona.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #gratidao 

Mulher bem cuidada

16 set

Há quem diga que mulher é artigo de luxo, que mulher custa caro e que não existe mulher feia, só as pobres. E, simplesmente, não tenho como discordar.

Uma mulher bem cuidada requer muita dedicação e, claro, investimento. Há o que se fazer, do dedinho do pé ao último fio de cabelo. É tudo com o intuito de ficar mais bela para ela mesma, para as outras mulheres e, ainda, para o homem amado.

Os procedimentos são os mais variáveis, desde a cirurgia plástica, até alguns mais simples. desde a aplicação de ácidos, ou a depilação definitiva quanto a preenchimentos e estimuladores de colágeno.

As possibilidades são ilimitadas e o desejo não tem fim.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #mulher