Atualidade

23 maio

Confesso que tenho medo do exagero dos “ismos” que assolam o mundo. Tenho medo do machismo, feminismo, racismo e ostracismo… Devo ter medo de mais “ismos” que nem lembro por agora.

Sempre acreditei que tudo demais é sobra…

Em pleno século XXI não cabe mais falar de racismo quando temos um presidente negro eleito nos Estados Unidos e uma plebeia negra na linha sucessória do trono inglês.

Será que ainda cabe falar de feminismo quando já tivemos uma presidente mulher no nosso país e, também, ao redor do mundo? Quando já assumimos cargos de poder em todos as áreas de atuação?

Agora, o machismo ainda é, de fato, uma realidade. E cabe a nós, mulheres, colocarmos os homens nos seus devidos lugares. Muitos deles já dividem as tarefas domésticas de forma igual com suas mulheres e isso é uma enorme evolução.

Somos mulheres “empoderadas” (detesto este termo pois acredito que o poder não traz crescimento para ninguém) e capazes de dominarmos o mundo. Devemos lembrar que desde a década de 80, Lady Di se recusou a obedecer ao marido e as demais princesas seguiram o seu exemplo.

Que venham tempos de menos “ismos” para a nossa felicidade.

Bjs

Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: