Mães escravas

3 ago


É claro que a lei Áurea foi decretada há mais de 100 anos mas, não vou falar de escravidão racial. Quero falar de um tema muito comum e que poucas mães têm coragem de comentar ou, até mesmo, assumir: da escravidão delas mesmas por parte de seus filhos.

A maternidade é uma benção e, especialmente, quando se é desejada e no momento apropriado. Porém, as mães modernas são cheias de culpas por não se dedicarem integralmente aos seus filhos e, dessa forma, se tornam reféns dos seus pequenos. 

Eles impõem obrigações e mais obrigações nos exaurindo até a última gota de energia. Tudo isso porque não conseguimos dizer não, basta ou chega. Ficamos com pena de impor o limite necessário para que possamos ter, também o nosso tempo pois convivemos com a culpa da mulher multi-função.

Ser mãe, profissional, dona de casa e mulher não é fácil. Muitas ainda acumulam outras funções como: filha, neta, estudante, etc. É preciso ter a cabeça bem tranquila para separar cada função e não se deixar escravizar pelas exigências absurdas dos filhotes com suas chantagens emocionais.

Abaixo a ditadura das mães escravas!

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: