Olhando o próprio umbigo

4 ago


O estilo de vida atual é sempre tão corrido e urgente que faz com que as pessoas se tornem egoístas e estejam olhando para o próprio umbigo todo o tempo.

Vejo gente estudada cometendo os mais diversos tipos de falta de educação em função de pensamentos egoístas. Vejo mães que acreditam que seus filhos nunca crescem e são o centro das atenções do planeta.

Recentemente, assisti uma palestra maravilhosa de um psicólogo onde ele falava que muitos pais se desculpavam dizendo que aquela atitude era o melhor para o filho quando, na verdade, ele estava buscando a praticidade e o melhor para ele mesmo. Ou seja, nada mais, nada menos que estar olhando para o seu próprio umbigo.

Como essas crianças vão crescer se são tão protegidas e idolatradas por seus pais? E quando elas descobrirem que são apenas uma pessoa a mais nesse mundão de Deus? Provavelmente, se sentirão perdidas e frustradas.

Por isso penso que o umbigo é apenas uma parte do corpo e que devemos olhar sempre ao nosso redor antes de falar, pensar ou solicitar algo e que minhas filhas precisam ter consciência que necessitam lutar muito para conquistar os seus lugares neste mundo.

Bjs

Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: