Tag Archives: pessoas

Agulha no palheiro

24 fev

Sou prática e gosto de lidar com gente prática. Não tenho paciência para pessoas que chegam criando problemas e querem procurar agulha no palheiroZ

Acredito na força da mente e no olhar para frente. Nunca vi nenhum governo dar certo quando chega olhando para trás e querendo procurar erros da gestão anterior.

A vida é passageira e, especialmente mais efêmera para quem não sabe viver o hoje e busca sentido no ontem e no que poderia ter sido.

O amanhã é construído hoje com as nossas ações e pensamentos. E vira-se a página e seguimos em frente!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #pessoas

Pessoas vão e vem

20 fev

A vida é feita de ciclos que se iniciam e finalizam sem que possamos prever ou planejar.

As pessoas fazem parte dessas etapas e entram e saem das nossas vidas como um passe de mágica. Não que elas sejam descartáveis… de jeito nenhum mas, são passageiras.

Algumas, deixam a marca em nossas vidas com o bom coração, com o excelente trabalho, com o sorriso ou empatia. Outras, acabam se perdendo no tempo pois não deixaram marcas expressas de suas personalidades.

Mas, o fato é que elas vem e vão e nós seguimos em frente!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #pessoas

Escolha dos caminhos

20 jan

Na minha geração não tínhamos muitas opções a seguir mas, também não tínhamos opção de não seguir uma escolha. Eu digo isso pois a diferença para a geração atual é enorme.

Vejo uma turminha que faz questão de não fazer nenhuma escolha. De escolherem viver sem crescer e sem amadurecer. De viverem eternamente na adolescência.

Mudam de ideia como trocam de roupa. Mudam de curso sem almejarem a formatura. Mudam de namorados em um piscar de olhos. Simplesmente, mudam.

Que Deus proteja esses jovens e os ajudem a fazer as suas escolhas!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #escolhas 

Inocente ou culpado

13 jan

A justiça já diz que todos são inocentes até que se prove o contrário, não é verdade?

Então, por que algumas pessoas insistem em fazerem pré julgamentos e, muitas vezes, julgarem e condenarem pessoas sem a certeza do que, de fato, elas cometeram o crime?

Não aceito, brigo, resmungo… Nem escuto comentários relacionados a julgamentos de amigos sobre atos realizados por eles.

Rodo a baiana e grito: metam-se com suas vidas!!!!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #julgamentos

Inteiro ou metade 

10 dez

Quem gosta de ter algo pela metade? Ou sentir que alguém está com você pela metade? Ou ainda, não estar inteiro com as suas emoções?

A vida é para ser vivida intensa e plenamente. Nada de ter alguém ao seu lado, que não seja por inteiro. Deus me livre de estar ao lado de alguém que não está entusiasmado comigo.

As pessoas precisam trabalhar com amor, cozinhar com amor, produzir com amor, se doar para fazer o melhor, acreditar na sua capacidade e estar feliz com o que faz e como se vive.

Nada de ser metade!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #metade

Só valoriza quando perde

6 dez

Felizes são os que possuem o espírito evoluído e sabem valorizar o que possuem. São detalhes que fazem a diferença em nossas vidas e estar feliz com o que possuímos é meio caminho andado para o sucesso, a paz e a felicidade.

Não consigo me dar bem com pessoas que estão sempre reclamando, insatisfeitas com as vitórias e querendo sempre mais. 

Muitas vezes é preciso perder as suas conquistas para valorizar o que possuíam. E aí, já é tarde para retomar o caminho. É necessário começar novamente.

Geralmente são pessoas mesquinhas, inseguras e invejosas que acham que a culpa pela infelicidade delas é sempre de outra pessoa.

Por isso eu recomendo que sejam felizes apenas por respirar, por enxergar e poder ver a beleza da natureza.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #pessoas

Vaidades

3 dez

A vaidade de uma pessoa tem o seu lado positivo e ajuda no marketing dessa própria pessoa. Ela vende a sua imagem pessoa, conquista os demais ao seu redor e passa a ser vista.

Já o lado negativo da vaidade faz com que ela deixe de enxergar o todo e passe a se sentir mais e melhor que os demais.

Tudo na vida representa o equilíbrio e não podemos deixar que sentimentos como vaidade e orgulho subam à nossa cabeça e nos tirando do chão.

Não somos o centro do mundo. Não somos indispensáveis e, muito menos, insubstituíveis.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #vaidade

Nossa importância no mundo

28 nov

Fico me perguntando qual a nossa importância no mundo? Quem sentirá falta de nós? O que fazemos de bom para as pessoas?

Eu penso que todas as pessoas são únicas e insubstituíveis. Sempre lembraremos de cada sorriso, gesto e das qualidades e defeitos.

Só não podemos confundir que os cargos são plenamente substituíveis. Um dono pode vender o seu estabelecimento para outro dono, um presidente termina o seu mandato, um CEO é demitido,  um papa morre e outro assume. É assim por diante.

É muita presunção achar que somos eternos e perfeitos e que ninguém fará o trabalho que desenvolvemos da mesma forma ou até melhor.

E essa é a beleza do mundo que faz com que o nosso esforço seja recompensado e que a meritocracia funcione. Que vença sempre o melhor!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #pessoas

Doutor sabe tudo

15 out

É muito difícil estabelecer uma conversa saudável com alguem que não admite seus erros ou ainda, quando acreditam que são os donos da verdade.

Não adianta tentarmos explicar as possibilidades ou versões sobre algo. O Doutor Sabe Tudo já conhece todos os fatos e já tirou as suas conclusões.

Nem ouviu depoimentos, nem analisou os interesses das partes e já fez o julgamento e assinou a sentença de condenação.

Para esses, o melhor é a indiferença e ignorá-los completamente. Quem sabe um dia eles não recobrem a razão?

Bjs 

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #sabetudo

O primeiro tombo

18 jul

Desde crianças somos ensinados a cair e levantar, principalmente quando estamos aprendo os primeiros passos. Às vezes, um chorinho mas, nada demais.

Fico me perguntando porque algumas pessoas esquecem desse simples ato de levantar após a queda?

Este é um ensinamento para toda a vida. Tanto durante a infância e adolescência, quando brigamos com alguem, vamos mal em uma prova ou não desempenhamos bem um esporte; quanto na fase adulta, quando as coisas acontecem diferente do esperado, quando recebemos uma rasteira de alguem em quem confiávamos ou, simplesmente, quando tomamos alguma decisão errada e nos arrependemos.

O que não pode acontecer é abaixarmos a cabeça, entrar em um misto de depressão e revolta e brigar com o mundo inteiro ao nosso redor. Se imaginamos que teremos algum resultado favorável com isso, estamos muito enganados.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #tombo #rasteira #vida