Tag Archives: pessoas

O que realmente importa

8 jul

Vejo pessoas brigando por bobagens. Vejo famílias se desfazendo. Vejo amigos se afastando por não tolerar a forma de ser dos amigos. Vejo um mundo de destruição e intolerância.

E me pergunto: qual o valor da vida? O que realmente importa para a nossa felicidade? O que merece a nossa atenção e o que vale a pena o nosso desgaste?

Aprendi a ser leve, a relevar as atitudes alheias, a não me importar com coisas pequenas, a brigar pelo que realmente me importa. E, principalmente, não fazer julgamentos sem ouvir todos os lados e entender os mais variados pontos de vista.

Como o mundo seria melhor se todos pensassem assim!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #vida

Lidar com pessoas

20 jun

Lidar com gente é uma arte milenar que requer muita sabedoria, experiência e perseverança.

Não podemos imaginar que todos pensam da mesma forma que nós. E menos ainda, que elas vão reagir da mesma forma que reagiríamos a uma situação.

A maturidade nos faz entender essa diversidade e aprimorar a nossa forma de interagir com as pessoas, de um modo geral. Mas, é mesmo no ambiente de trabalho que as coisas dificultam.

O maior trabalho do líder está em entender como cada membro do time encara os desafios, as características principais de cada um e qualidades e defeitos de todos.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #liderança #pessoas

Energia das pessoas

28 maio

É verdade que existe uma diversidade de pessoas pelo mundo mas, observo que algumas são de fácil relacionamento e outras não.

Tem aquelas que enxergam o copo meio cheio, são otimistas e acreditam que tudo dará certo. Outras, enxergam o copo meio vazio, só pensam no que pode dar errado e fazem críticas o tempo inteiro.

Difícilmente, aqueles críticos se oferecem para ajudar com soluções criativas. Ficam na torcida para que algo dê errado só para dizer que eles tinham avisado.

O bom mesmo é estar cercado das pessoas otimistas, com a energia positiva, torcendo pelo sucesso de tudo e de todos.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #energiapositiva

Pessoas

24 maio

Acredito na energia das pessoas, no poder do pensamento positivo e na atração da negatividade. As pessoas são o reflexo do que elas pensam, imaginam e fazem diariamente.

Convivo com os mais diversos tipos de pessoas. Aqueles que são positivos, proativos e arregaçam as mangas para resolver os problemas. Já outros são negativos, reativos e sempre discutem a sua falta de culpa na situação.

Imagine se, em vez de buscar a solução para um problema eu ficasse procurando culpados para os erros? Os problemas iriam persistir e não chegaríamos a nenhum lugar.

Tenho zero tolerância para a resistência de pessoas na resolução dos problemas. E, principalmente, para aqueles que acreditam que nunca erram.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #pessoas

Se você não ouviu os dois lados da história fique em silêncio

8 abr

Vejo muita gente julgando pessoas com apenas a informação de um único lado. E acho tudo isso muito perigoso. Afinal de contas, todo mundo tem o direito a se defender.

É muito comum as pessoas contarem suas histórias da forma que desejam, enfatizando aquilo que querem e deixando de lado o que não favorece.

Lembro sempre que o número 6 pode ser visto como 9 a depender do lado que estiverem. O mesmo acontece com uma maçã linda por um lado e podre pelo outro.

Quando me contam situações em que devo tomar partido de algum dos lados, sempre ouço, cada lado isoladamente e, se for o caso, escuto cada lado novamente, até que eu esteja consciente da decisão que devo tomar.

Então, meu conselho é para deixarem de impulsividade e escutar mais e falar menos!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #fofoca

Conversa chata

6 mar

Simpatia é algo que já se nasce com ela. É uma qualidade difícil de ser conquistada.

Não tem nada mais insuportável do que estar com uma pessoa com um papo chato e desagradável. Aquela conversa que leva nada a lugar nenhum e que não diz coisa com coisa.

Procuro não dar muito papo para pessoas assim mas, nem sempre isso é possível. Muitas vezes, precisamos nos fazer de doidas e aguentar a conversa chata em função de questões como: trabalho, família ou, simplesmente, educação.

Não dá para sair dispensando todos os chatos que encontramos pelos nossos caminhos, né?

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #chato

Exageros

5 mar

Já diz o ditado: “tudo demais é sobra”, ou então, “um é pouco, dois é bom e três é demais”.

O problema do mundo está exatamente nos exageros. A ganância demais, a ambição demais, a usura demais, o egoísmo demais, a vaidade demais…

O mesmo acontece com os exageros pessoais nas personalidades das pessoas que extrapolam na sua forma de ser.

Não sou a pessoa mais contida no mundo mas, tenho zero paciência com os exageros. Não tolero gritos, nem tenho paciência para mimimi. O excesso de carência me deixa aflita.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #exageros

Ajuda ao próximo

24 jan

O mundo é capitalista, onde o melhor vencerá. O meu sonho é que as oportunidades sejam para todos e que, cada um possa conseguir as suas vitórias por sua própria conta.

A ajuda ao próximo faz parte da minha vida e o meu objetivo é a minha evolução espiritual. Mas, não podemos confundir a ajuda com o sustento.

O correto é estimular as pessoas para que consigam pescar, tenham vontade de plantar para colher e não só, fazer a colheita. Que valorizem o esforço e o caminho que deve ser percorrido. Afinal de contas, não existe vitória sem sofrimento, não acham?

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #ajuda #pessoas

Pessoas confiáveis

18 jan

A vida é tão cheia de altos e baixos e surpresas e sobe e desce que não temos a certeza de nada, nem mesmo em quem confiar.

Por mais que conhecemos as pessoas, não podemos garantir que vão agir da forma que imaginamos ou esperamos.

Pessoas confiáveis são raras, muito difíceis de serem encontradas. Merecem a nossa valorização e o cultivo dessa amizade.

Por mais pessoas confiáveis em nossas vidas!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #pessoas #pessoascomfiaveis

Quem fala o que pensa…

9 out

Sou ariana e, como toda ariana, sou bem impulsiva. Falo o que penso, ajo sem pensar e, muitas vezes, me arrependo. Porem, a maturidade me ensinou a refletir mais antes de tomar qualquer atitude, a falar apenas o necessário e comprar apenas as brigas que preciso ganhar.

Não discuto por bobagens, não perco o meu tempo com pessoas fúteis, não desperdiço o meu tempo com brigas infantis. Tenho pena daqueles que vivem nessa vibe do toma lá, dá cá, do olho por olho, dente por dente.

Aprendi que devemos fazer o bem sem olhar a quem, pois o universo conspirará em nosso favor. Acredito que a retribuição virá de onde menos esperamos.

Quando conseguimos atingir essa evolução espiritual e estabelecemos a paz, somos eternamente felizes, sem a dependência do ter e do ser.

Fica a dica!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia

#pessoas #falaroquepensa