Tag Archives: pessoas

Quem tudo quer, nada tem 

6 ago

Já diz o ditado popular: “quem tudo quer, nada tem”. E que isso sirva de lição para todos nós. 

O posicionamento e as escolhas são fundamentais para que tenhamos um lado definido em tudo na vida. Não adianta optar pelo centrão, ou ficar em cima do muro, ou decidir muito pelo contrário. 

A vida sempre vai cobrar pelo que escolhemos ou, simplesmente, escolherá em nosso lugar. E se somos aquele tipo de pessoa, que quer todas as opções, teremos um preço bem caro a pagar, deixando que as opções escolham por nós.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #escolhas

Gente que não fala olhando nos olhos 

11 jul

Tenha medo de gente que fala sem olhar nos olhos das outras pessoas. Que se esconde por trás de opiniões de terceiros. Que tem medo de declarar sua posição em público.

Gente que fala por trás, que não assume seus erros, que critica todas as ações e tem medo de tomar atitudes.

Gente que não honra as calças que veste, que não tem palavra, que não tem caráter, que não tem ética.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #gente #carater

Gente que reclama

9 jul

Não suporto lidar com pessoas que reclamam de tudo ao seu redor. São sempre vitimas e esperam que todos atendam os seus desejos e interesses.

Gente que se acha superior, que acredita que todos estão errados e ele é o único certo, que só se importa com seus interesses e acha que pode tirar vantagem em tudo. Para mim… São seres sem noção.

Principalmente, se essas pessoas só quiserem participar dos louros das ações. Se esquecem que só há louros após muito esforço e dedicação. Quem será que conseguirá ensinar a essas pessoas que reclamar não trará o sucesso?

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #pessoas

Dom da oratória 

8 jul

Existem pessoas que possuem o dom da palavra. Se expressam como se fossem os donos da razão e chegam ao ponto de convencer qualquer um sobre qualquer assunto.

Em muitas ocasiões é bonito de se ver, de ouvir, de refletir. Mas, a depender do conteúdo chega a ser perigoso pois, a capacidade em criar discípulos, repetidores do assunto e sem capacidade de raciocínio. Essas pessoas podem palestrar tanto para o bem quanto para o mal.

Devemos ter muito cuidado com aqueles que falam baixinho, que dominam a palavra e que querem te conhecer a qualquer custo. Esses são os piores!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #oratoria

Vida leve

5 maio

Me pergunto porque as pessoas se irritam com coisas tão pequenas, que não merecem a nossa atenção ou sequer alguma importância.

Parece uma diversão brigar com as pessoas para fazer valer a sua opinião. Eu me importo mais em ser feliz, mesmo sem ter razão.

Respeito a forma de ser de cada um e as prioridades. Entendo que as formas de vida são bem diferentes. Mas não tolero você desfazer de alguém, simplesmente para se colocar como melhor. É muita presunção, não acham?

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #pessoas

Gregos e troianos

29 abr

A vida é feita de escolhas. Um sim, representa um não. As possibilidades de acerto nas nossas escolhas são de 50%. 

Quando eu vejo algumas pessoas querendo atender aos diversos pedidos, já prevejo o futuro de caos. Não há a mínima possibilidade de sucesso.

Gregos e troianos não se misturam. Esquerdistas e direitistas também não se misturam. No máximo, conseguiremos chegar em um meio termo e, mesmo assim, não agradará a todos.

Por isso aprendi que basta atendermos à maioria. E simples assim! Facilita o diálogo, simplifica a votação e fica compreensível para todos.

Mas, é fato que nem todos sairão felizes e pronto!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #gregosetroianos 

Gente esquecida

15 abr

Tem gente que não esquece a cabeça em algum lugar pois ela está grudada no pescoço. Mas o resto???? Deixa cada pedaço espalhado por aí.

A minha filha perde o casaco, a mochila, o fone, a sandália… Acho que esquece até a alma e depois tem que voltar para buscar.

O marido faz a mesma coisa, deixa a carteira em um lugar, as chaves do carro em outro, os sapatos em outro e o celular, só Deus sabe onde. E juntar tudo pela manhã, para sair de casa é sempre um exercício de paciência.

Enquanto todos estão procurando seus pertences eu estou na minha paz, esperando o tempo passar!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #esquecimento

Coleira de ouro em focinho de porco

14 abr

Já dizia a minha avó que não devemos colocar coleira de ouro em focinho de porco. E poucas pessoas realmente entendem o motivo.

O porco chafurda na lama e não está nem aí para o tipo do material utilizado em sua coleira. Tanto faz como tanto fez!

O mesmo acontece quando queremos oferecer o melhor a pessoas que não valorizam aquilo que estamos oferecendo. Não há valorização e nem o reconhecimento do valor. E, portanto, o nosso produto é taxado de caro.

Então, eu já aprendi uma coisa muito importante: cada um consome aquilo que valoriza ou, simplesmente, aquilo que merece, justamente pela sua falta de valor.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #valor #pessoas

Longe de quem faz mal

11 mar

O mundo é feito de pessoas boas e pessoas ruins. Mas, ainda tem uma definição muito mais ampla. Mesmo as pessoas boas podem não estar em dias bons, podem estar cheias de rancor, ódio e inveja.

E pessoas assim, cheias de sentimentos ruins, não conseguem ser boas e nem passar boa energia para ninguém.

Dessas pessoas eu quero distância. Prefiro estar longe de quem me ama mas não me quer o bem, de quem me ama mas inveja quem eu sou ou o que tenho.

Transpiro boa energia e desejo o melhor para o mundo e para quem está nele. Costumo dizer que desejo o dobro do que me desejam como retribuição.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #pessoas

O lado ruim das pessoas

25 fev

Não entendo a mania que as pessoas tem em pré julgar as outras, sem o verdadeiro conhecimento de causa. Vejo muita inveja envolvida no desmerecimento do próximo.

Vejo pessoas que, sem nem conhecer a situação completa, levantam falso testemunho sobre a outra, simplesmente pelo desejo de estar no lugar dela. Ou por acreditar que são superiores e únicos capazes de desenvolver o trabalho.

Vejo pessoas amargas e cruéis, que compram brigas desnecessárias, falam o que não devem e se tremem de medo em assumir o que falaram.

Vejo pessoas pobres de espírito e, plenamente capazes de realizar exatamente igual a tudo o que acusam a outra pessoa.

Vejo pessoas podres e que desejo que permaneçam bem longe de mim!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #pessoas