Relaxar, descansar, fazer nada, dormir na rede, deixar o tempo passar…..
Êeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!
Eu mereço!!!!!
Bjs
Nanda
Apesar da minha grande vontade de ter um ano tranquilo, zen e sem muita correria, tudo aconteceu diferente. Sempre gosto de planejar as minhas principais atividades para que eu possa cumpri-las de forma a satisfazer os meus desejos e realizações mas, confesso que não tenho conseguido manter o controle de tudo da forma como gostaria. Mas, fazer o que?
Vamos ver como estou me saindo com relação ao meu planejamento.
1) Meta pessoal
Buscar o equlíbrio na relação conflitante entre a Mulher Maravilha x Nandinha Paz e Amor. Quero um 2013 menos corrido, com uma agenda menos cheia e com a sensação de tranqüilidade no peito.
Vou tentar dar um rivotril para a Mulher Maravilha e fazê-la ficar zen, bem no jeitinho da Nandinha Paz e Amor!
Será que eu consigo?
Estou conseguindo em parte!!!!! Botei a Mulher Maravilha para dormir e ela está roncando até agora. Apesar das mil e umas atividades, não tenho perdido o sono quando não consigo cumpri-las. Meu ouvido passou a ser de mercador e só escuto aquilo que me interessa. No primeiro semestre, até consegui cuidar de mim um pouquinho mas, neste trimestre…. a coisa complicou! Por mais que eu tenha desistido de ser a perfeitinha, estou com uma lista de pendências a serem cumpridas. E o fim do ano está chegando…. rsrsrsrs
Por enquanto 80% da meta atingida.
2) Meta de Educação 
Não consigo ficar um ano sequer sem buscar novos conhecimentos. Atualizei a minha fluência no inglês e fui realizar meu sonho de fazer um curso no exterior. Deixei a família sozinha e encarei o desafio. Amei!!!!!!!! O curso foi nota dez e adorei os novos amigos. Mas, o maior desafio foi escrever oTCC em inglês e eu CONSEGUI!!!!!!!!!!
Estou orgulhosa de mim!
100% da meta atingida.
3) Meta de Saúde
No ano passado, estava envolvida com tantos problemas e compromissos que me sentia cansada e sem estímulo para cuidar de mim.
Neste ano, tenho me dedicado de corpo e alma à malhação e voltei a velha forma.
Yupiiiiiiiiii!!!!!! Consegui!!!!! Dez quilos que não eram meus foram jogados no lixo. Celulite é algo que não faz parte da minha vida. Colesterol alto não existe mais. Estou me sentindo linda, leve e feliz!
100% da meta atingida.
4) Meta profissional
Preciso conscientizar a minha equipe do trabalho sobre novos processos, mais organização, planejamento e a busca da certificação da empresa. Não dá mais para trabalhar do jeito que fazíamos no século passado. É preciso quebrar barreiras, assumir responsabilidades e vencer desafios.
Preciso de uma equipe unida e em busca do mesmo objetivo para facilitar o trabalho de todos, inclusive o meu.
A reunião com a equipe foi realizada, a auditoria de Certificação está batendo na porta e muitos pontos ainda precisam ser colocados nos is. Por isso, acredito que tenho muito a fazer ainda e o principal ainda falta: a minha motivação. Preciso descobrir o melhor caminho para seguir.
50% da meta atingida.
5) Meta de bem estar
Quero estar de bem comigo e sem a sensação de ter uma lista de atividades a fazer.
Na verdade, quero sim uma lista de atividades prazerosas. Quero um curso de fotografia, quero dançar todos os ritmos, ler a pilha de livros acumulados e assistir todos os lançamentos no cinema.
Acho que já enchi a agenda, né?
Nove meses e não passei dos cinco livros lidos no início do ano, sem contar os quatro livros usados como bibliografia para o meu TCC. E filmes assistidos, acho que só os infantis…. Sniffffff…. Descuidei dessa meta. Será que no último trimestre do ano, com a agenda lotada, vou ter um tempinho para mim?
50% da meta atingida.
6) Meta de lazer
Quero estar mais perto dos amigos, frequentar almoços e encontros regularmente e reforçar todas as minhas amizades verdadeiras.
Tento e continuarei tentando mas está difícilllllllllll. Ao menos, consigo comparecer nos convites recebidos e almoçar mensalmente com minhas amigas engenheiras. Mas, e meus tantos outros amigos? Nunca mais recebi ninguém em casa….. Ó vida corrida!!!!!
50% da meta atingida.
7) Meta da casa
Quero deixar a minha obsessão pela organização da casa e conseguir relaxar mesmo sabendo que a casa não está arrumada do jeito que gostaria. Essa será, talvez, a mais difícil de todas as metas a serem cumpridas.
Depois de trocar mil vezes (perdi as contas) de cozinheira neste ano tive de aprender na raça a ver tarefas pendentes e mal realizadas na minha casa. Acho mesmo que estou evoluindo! O problema é que isso me incomoda muitoooooooooooooooo…..,
70% da meta atingida.
8) Meta de beleza
Se tem algo que sempre me incomodou e nada do que tentei fazer para melhorar surtiu efeito, são as minhas olheiras. Então…. como estava com medo do laser, parti para as aplicações de gás carbônico e amei o novo CC creme miraculoso da Clinique que passei a usar. Acho que estou feliz assim!
70% da meta atingida.
9) Meta da família
Fins de semana sem compromisso, curtir as filhotas e dar mais atenção à família, além de promover pit stops regulares para fugir do stress.
Os fins de semana estavam sendo de dedicação exclusiva! Teatros, filminhos, clube e muitos passeios. Mas, neste último trimestre tive que repartir o tempo com a elaboração do meu TCCI. Valeu e já acabou…. Agora, só a familia.
100% da meta atingida.
Ser feliz mesmo não sendo perfeita. Não quero me importar se não realizei 100% das atividades com perfeição. Quero, simplesmente, dizer que não fiz, não quis ou não pude.
Dessa forma, talvez, eu enxergue mais a beleza na simplicidade das coisas.
Felicidade não é um fim e sim, o caminho. Sou feliz mesmo não estando 100% satisfeita com tudo da minha vida. O que importa é o caminho a ser seguido.
E vocês, como estão se comportando?
Bjs
Nanda
Todo mundo tem uma cor preferida. Eu adoro as cores e nunca fui adepta do pretinho básico. Mas, a minha paixão é mesmo o vermelho.
Dizem que é a cor da paixão, do amor, do fogo….. Não tenho dúvidas de que o vermelho escarlate é uma cor quente. E, justamente por isso, combina muito bem com uma típica ariana, como eu.
Não existe aquele que não olhe quando uma mulher passa com um vestido vermelho! Ela transborda sensualidade e, nem precisa ser muito bonita. A cor do vestido já faz metade do trabalho!
Complementos vermelhos também são o meu forte: batom, esmaltes, sapatos, lingeries….. Acho tudo tão lindo que, por pouco, não nasci na China. Até na minha casa, vários acessórios são vermelhos!
Acredito que o verso do ilustre Camões poderia ser até modificado para “Vermelho é fogo que arde sem se ver”…
Bjs
Nanda
Tem coisas na vida que a gente fica só na vontade e, não sei se um dia poderei concretizar meus desejos. Mas, eu queria:
1) comer brigadeiro sem engordar
2) poder ler todos os livros e revistas sem eles se acumularem na prateleira e, agora, na banca virtual
3) poder viajar pelos lugares mais exóticos do mundo durante um ano sabático
4) tomar banho de mar sem roupa
5) assistir sessão da tarde sem compromisso, uma vez por semana
6) não precisar me preocupar com as contas a serem pagas
7) poder andar descalça onde e quando eu quisesse
8) conhecer o mundo inteiro e falar fluentemente todas as línguas
9) não ter que me preocupar com arquivos de back up
10) poder tomar banho sem ser interrompida
11) não ter que fiscalizar se o serviço da casa foi bem feito
12) dirigir uma Ferrari vermelha em uma auto estrada americana (em alta velocidade, é claro!)
13) ter um corpinho mais enxuto, sem nenhuma celulite
14) que minhas filhas ficassem minhas crianças para sempre
15) dormir, sonhar e ter meus desejos realizados.
E vocês? Queriam o que?
Bjs
Nanda
É tão bom conhecer gente! Uma semana distante do mundo, trocando experiências com novas pessoas, com costumes de outras regiões, e pontos de vista, muitas vezes, completamente diferentes dos nossos.
É muito legal o poder que o ser humano tem de se apegar ao outro em tão pouco tempo, de se fazer amigo, mesmo conhecendo muito pouco o outro e, de não duvidar da sinceridade daquele que, naquele instante, é a sua pessoa mais próxima.
Os momentos vividos, as experiências trocadas, as risadas, as besteiras faladas, os “micos” passados, tudo faz parte de um grande aprendizado. A distância das famílias e dos nossos problemas cotidianos nos permite um grau de intimidade que, demoraríamos anos para adquirir.
Esse é um tipo de experiência que nos enriquece o conhecimento, nos faz amadurecer e não sai da nossa memória.
Para aqueles que dividiram comigo essa etapa tão maravilhosa da minha vida, muito obrigada por todos os momentos vividos, casos contados, espaços compartilhados e lições aprendidas. Que o crescimento de cada um tenha sido tão intenso quanto o meu e que o futuro seja de grande sucesso para todos nós.
Prefiro não dizer adeus e sim, nos vemos por aí!
Bjs
Nanda
Apesar da minha grande vontade de ter um ano tranquilo, zen e sem muita correria, sempre gosto de planejar as minhas principais atividades para que eu possa cumpri-las de forma a satisfazer os meus desejos e realizações.
Vamos ver como me saí nesse primeiro semestre, com relação ao meu planejamento.
1) Meta pessoal
Buscar o equlíbrio na relação conflitante entre a Mulher Maravilha x Nandinha Paz e Amor. Quero um 2013 menos corrido, com uma agenda menos cheia e com a sensação de tranqüilidade no peito.
Vou tentar dar um rivotril para a Mulher Maravilha e fazê-la ficar zen, bem no jeitinho da Nandinha Paz e Amor!
Será que eu consigo?
Estou conseguindo!!!!! Botei a Mulher Maravilha para dormir e ela está roncando até agora. Tenho mantido a agenda administrável mesmo com toda a correria típica de uma ariana. Meu ouvido passou a ser de mercador e só escuto aquilo que me interessa. Também tenho conseguido algum tempo livre para mim e desisti de ser a perfeitinha!
Por enquanto 100% da meta atingida.
2) Meta de Educação
Não consigo ficar um ano sequer sem buscar novos conhecimentos. Atualizei a minha
fluência no inglês e fui realizar meu sonho de fazer um curso no exterior. Amei!!!!!!!!
Deixei a família sozinha e encarei o desafio.
Estou orgulhosa de mim!
100% da meta atingida.
3) Meta de Saúde
No ano que acabou estava envolvida com tantos problemas e compromissos que me sentia cansada e sem estímulo para cuidar de mim.
Em 2013, vou me dedicar de corpo e alma a malhação e voltar a velha forma.
Yupiiiiiiiiii!!!!!! Já se foram nove quilos jogados no lixo. E quero mais. Agora só faltam três kilos para me livrar de todo o peso adquirido com o stress de 2012!
80% da meta atingida.
4) Meta profissional
Preciso conscientizar a minha equipe do trabalho sobre novos processos, mais
organização, planejamento e a busca da certificação da empresa.
Não dá mais para trabalhar do jeito que fazíamos no século passado. É preciso quebrar barreiras, assumir responsabilidades e vencer desafios.
Preciso de uma equipe unida e em busca do mesmo objetivo para facilitar o trabalho de todos, inclusive o meu.
Nesse aspecto, acredito que tenho muito a fazer ainda. Certificação conseguida a duras penas. Mas, o principal ainda falta: equilibrar o meu sonho de como as coisas devem funcionar e a realidade de como elas são. Preciso aprender a aceitar que nem tudo pode ser do jeito que imaginei e muito menos, no tempo que pensei.
50% da meta atingida.
5) Meta de bem estar
Quero estar de bem comigo e sem a sensação de ter uma lista de atividades a fazer.
Na verdade, quero sim uma lista de atividades prazerosas. Quero um curso de fotografia, quero dançar todos os ritmos, ler a pilha de livros acumulados e assistir todos os lançamentos no cinema.
Acho que já enchi a agenda, né?
Após seis meses, seis livros lidos e alguns filmes assistidos. Ainda é pouco mas, eu chego lá. Coloquei todos os álbuns de fotografia e vídeos da família em dia, voltei a praticar inglês, e estou louca para voltar a dançar!
70% da meta atingida.
6) Meta de lazer
Quero estar mais perto dos amigos, frequentar almoços e encontros regularmente e
reforçar todas as minhas amizades verdadeiras.
Tento e continuarei tentando. Me encontro regularmente com as amigas da faculdade mas, estou um pouco afastada dos meus amigos de escola. Preciso voltar a encontrá-los regularmente. De qualquer forma, tenho conseguido preservar todas as amizades de grande importância para mim.
70% da meta atingida.
7) Meta da casa
Quero deixar a minha obsessão pela organização da casa e conseguir relaxar mesmo sabendo que a casa não está arrumada do jeito que gostaria. Essa será, talvez, a mais difícil de todas as metas a serem cumpridas.
É o seguinte…… Tô melhorando! Já não me incomodo mais com as camas desforradas nos fins de semana. E, se vejo uma teia de aranha, finjo que não vejo. Mas, também deixei de ser a patroa boazinha e maravilhosa. Fez bem feito, ótimo! Não fez, rua. E só é gratificada aquela que se esforçar para aprender e demonstrar querer fazer bem feito. Mas, não nego, ainda dou os meus chiliques! Tô longe de ficar zen!
70% da meta atingida.
8) Meta de beleza
Se tem algo que sempre me incomodou e nada do que tentei fazer para melhorar surtiu
efeito, são as minhas olheiras. Então…. vamos ver se neste ano eu consigo resolver este probleminha!
Quem disse que “de graça, até injeção na testa” não sabia o que estava falando. As sessões de carboxi semanais nas olheiras doem e muitoooooooooo!!!!! Mas, veremos o resultado!
20% da meta atingida. Pelo menos, já comecei a fazer algo…..
9) Meta da família
Fins de semana sem compromisso, curtir as filhotas e dar mais atenção à família, além de promover pit stops regulares para fugir do stress.
Fins de semana de dedicação exclusiva! Teatros, filminhos, clube e muitos passeios. E todos os pit stops necessários para a manutenção da saúde.
100% da meta atingida.
10) Meta da felicidade
Ser feliz mesmo não sendo perfeita. Não quero me importar se não realizei 100% das
atividades com perfeição. Quero, simplesmente, dizer que não fiz, não quis ou não pude.
Dessa forma, talvez, eu enxergue mais a beleza na simplicidade das coisas.
Felicidade não é um fim e sim, o caminho. Sou feliz mesmo não estando 100% satisfeita com tudo da minha vida. O que importa é o caminho a ser seguido.
E vocês, já cumpriram o seu planejamento para 2013?
Bjs
Nanda