Não vai existir uma fórmula correta sobre como educar corretamente um filho. Vários fatores interferem nessa equação como, por exemplo: a personalidade de cada filho, a cultura do local onde se vive, a linha de pensamento dos pais,etc.
Existe famílias em que o regime é mais ditatorial, em outras, há uma democracia na hora das decisões. O que não existe de verdade é um modelo mais certo do que outro.
Há famílias totalmente incorporadas com a mentalidade do século XXI, outras, ficaram presas ao século passado com ranços machistas e desatualizados.
Há ainda, as que são abertas às modernidades tecnológicas e permissivas aos exageros da juventude. Outras, preferem nem ouvir falar sobre o assunto em questão, proibindo seus filhos e acreditando (de olhos vendados) que eles são super obedientes.
Sou muito criticada pela forma que educo as minhas filhas. Mas, não abro mão da confiança e liberdade entre nós. Não vou voltar ao século passado por convenções da sociedade e pouco me importo com críticas e comentários. A hipocrisia não faz parte do meu ser.
No fundo eu acho que quem critica demais, se ressente por não conseguir agir de forma parecida ou por não ter uma relação aberta com seus filhos. Pronto, falei!
Bjs
Nanda
Deixe um comentário