Desde a greve geral ocorrida no século dezenove pelos trabalhadores que exigiam a redução da jornada de trabalho diária, o dia primeiro de maio é reconhecido internacionalmente como o dia do trabalho ou trabalhador.
Vale como um dia para reflexão sobre a tão conturbada relação entre patrão e empregado. Não acredito que algum dia esse diálogo será completo e sem os costumeiros pensamentos de que uma classe explora a outra.
Hoje, as coisas já são muito melhores mas, a busca pelo equilíbrio será constante. Já estive dos dois lados e entendo as exigências de ambos. Nem sempre o patrão só quer explorar a mão de obra e usufruir de benefícios. Não é isso que acontece de verdade. E muitas funcionários reclamam da falta de reconhecimento, dos baixos salários e da carga excessiva de trabalho.
Enfim, será sempre uma relação difícil e cheia de conflitos pois os interesses são completamente divergentes. Por enquanto, só dá para comemorar os direitos adquiridos e as obrigações reconhecidas.
Um feliz dia do trabalho e bom descanso a todos!
Bjs
Nanda
Deixe um comentário