A minha visão de educação 

13 nov
Vejo muitas discussões sobre a escola ter ou não ter partido, sobre a universidade ter ou não ter cotas, sobre o ensino ter as matérias unificadas ou diferenciadas em função das áreas de preferência de cada um e não concordo com nenhum dos extremos.
Acho que o mundo está ficando extremista demais e deixando o bom senso de lado. É claro que uma escola é boa quando se aprende um conteúdo verdadeiro, a história que realmente existiu, sem ideologias partidárias. Porém, também acho que o espaço para debates deve ser aberto, que o senso crítico deve ser construído e que as liberdades de pensamentos devem ser respeitadas.
Aposto na meritocracia e acho que os melhores devem vencer. Os esforços precisam estar concentrados no ensino básico e médio para que as oportunidades sejam iguais. A entrada na Universidade deve ser opcional e de acordo com o mérito de cada um. Ali é um espaço para o desenvolvimento da ciência e somente os melhores devem ocupar aqueles lugares. Quero deixar claro que os melhores são aqueles que mais se esforcem e provem maior capacidade em um exame mais justo e decente do que o atual.
E eu ainda acho que as matérias estudadas no ensino médio devem ser padronizadas para todos independente das áreas que cada um vão seguir quando entrarem na Universidade. As matérias ensinadas no ensino médio servem como conhecimentos gerais e para desenvolvimento do raciocínio lógico.
Enfim, essa é a minha opinião e ainda bem que vivemos em um país com liberdade de expressão.
Bjs
Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: