Educação dos filhos

29 maio

Quem dera existisse uma receita básica para determinar como devemos educar os nossos filhos. São tantas as dúvidas e questões que, muitas vezes nos sentimos perdidos e sem ter a mínima ideia de como devemos agir.

Determinar o que eles podem ou não fazer em cada faixa etária é sempre um dilema pois, os jovens querem fazer de tudo um pouco e, cada vez, mais.

Uma boa tática que costumo usar é retroceder no tempo e lembrar o que eu fazia quando tinha a mesma idade. Afinal de contas, trinta anos depois, o mundo evoluiu e as coisas não ficaram mais tão caretas como eram.

Gosto muito da forma de pensar do jovens que, deixam o preconceito de lado e respeitam a forma de ser de cada um. Nada de tabus, apelidos ou bullying sobre os tipos de comportamento, tal como existia em minha época de adolescente.

Resta a nós, pais, acompanhar a evolução dos tempos, abrir a mente e, definir com bom senso a forma correta de educar cada filho. E, claro, acompanhar o desenvolvimento, fazer os ajustes necessários e torcer para que o resultado dê certo.

Bjs

Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: