Quem dera existisse uma receita básica para determinar como devemos educar os nossos filhos. São tantas as dúvidas e questões que, muitas vezes nos sentimos perdidos e sem ter a mínima ideia de como devemos agir.
Determinar o que eles podem ou não fazer em cada faixa etária é sempre um dilema pois, os jovens querem fazer de tudo um pouco e, cada vez, mais.
Uma boa tática que costumo usar é retroceder no tempo e lembrar o que eu fazia quando tinha a mesma idade. Afinal de contas, trinta anos depois, o mundo evoluiu e as coisas não ficaram mais tão caretas como eram.
Gosto muito da forma de pensar do jovens que, deixam o preconceito de lado e respeitam a forma de ser de cada um. Nada de tabus, apelidos ou bullying sobre os tipos de comportamento, tal como existia em minha época de adolescente.
Resta a nós, pais, acompanhar a evolução dos tempos, abrir a mente e, definir com bom senso a forma correta de educar cada filho. E, claro, acompanhar o desenvolvimento, fazer os ajustes necessários e torcer para que o resultado dê certo.
Bjs
Nanda
Deixe um comentário