Adolescentes que não sabem o que querem

28 mar

O que mais se vê nos dias de hoje são adolescentes despreparados, imaturos, alienados e, principalmente, sem nenhuma visão de futuro.

Os meninos e meninas estão sendo criados com todos os cuidados e proteções que estão deixando de aprender a caminhar com as próprias pernas. Não desenvolvem vontade de crescer e se tornarem independentes. Não sonham com o futuro, com sonhos e não possuem a mínima ambição.

Os adolescentes estão mal acostumados a receberem tudo nas suas mãos, não aceitam um não como resposta e sempre recebem tudo o que desejam de mão beijada. Não aprendem que as vitórias e conquistas são fruto do trabalho e que toda a dificuldade proporciona uma vitória mais saborosa.

Vejo muitos pais como culpados por educar seus filhos como se eles fossem os seres mais especiais do mundo. Querem proporcionar tudo o de melhor para seus filhos e esquecem de ensiná-los a caminhar por sua própria conta e risco. Depois choram sem saber onde erraram…

Os adolescentes precisam crescer e se tornarem adultos confiantes e decididos. Devem ser preparados para enfrentar pressões e problemas sem medo e com vontade de seguir em frente.

Eu penso assim e faço dessa forma com minhas filhas. Aqui não tem moleza. Tem que ralar para ter as conquistas e saber que não podem ter tudo o que desejam.

Bjs

Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: