Tag Archives: pessoas

Tempo de cultivo x tempo de colheita

4 out

Tudo na vida tem o seu tempo. Existe o tempo de crescer, o tempo de aprender, o tempo de estudar, o tempo de se dedicar e o tempo de relaxar.

Quero dizer que não podemos inverter as ordens de cada fase ou, simplesmente, pular uma delas.

A juventude é feita para que possamos aprender, estudar, ganhar experiência, ter o direito a errar e trabalhar muito. Essa é a fase de construir, de plantar, de semear, de trabalhar duro, sem descanso. É a fase do investimento e da construção de alicerces.

Quando mais velhos, após um bom período de semeadura e plantio, chega a hora da colheita. Já que os alicerces foram construídos e as bases estão sólidas, podemos relaxar e usufruir do investimento feito.

Quando se inverte a ordem, tudo desmorona pois o alicerce não é forte o suficiente e qualquer tempestade pode balançar toda a estrutura.

Não gosto de criticar ninguem, nem escrevo para dar lição de moral às pessoas. Apenas compartilho um pouco da minha forma de pensar e experiência adquirida.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #colheita #plantio #pessoas

Olho por olho

18 set

Não tenho paciência para quem acha que as trocas, durante a vida, são feitas na base do olho por olho ou dente por dente. Se engana quem exige esse tipo de igualdade pois a vida é feita de ciclos que vão e vem.

Não quero dizer que devemos ser os bobos e deixar as pessoas conduzirem as nossas vontades. Mas, esperteza demais gera insatisfação e cria rugas sem necessidade.

Acredito que recebemos a troca de outras formas e outras meios e, quase nunca a retribuição vem da mesma pessoa a quem ajudamos. É boa a sensação de estarmos com crédito por termos feito o bem a alguem.

Não funciono na base do troca troca. Acho que tem fome demais, morre engasgado e não tarde a aprender com o desenrolar da vida.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #trocas #vida #pessoas #olhoporolho

Meus problemas, meu mundo

14 set

As pessoas têm uma terrível mania de engrandecer os seus problemas e transformá-los em prioridade universal. Se acham o centro do mundo e fim de papo.

Se possuem crianças, tudo deve ser feito aos pequenos. Se esquecem que eles crescerão e se transformarão em adolescentes. Não podemos esquecer que todos devem ter o seu espaço delimitado.

Se alguem gasta demais em viagens, se incomoda facilmente. Se gasta em joias ou em vinhos, as críticas são expostas. Não se resumem à sua insignificância e apenas respeitam as prioridades alheias.

Isso me cansa!!!!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #mundo #pessoas

Pré julgamentos

30 ago

Aprendi que existe verdade de vários lados. Que nunca estamos cientes de todas as verdades e, quem conta a sua verdade, favorece a sua verdade.

O maior erro que pode acontecer na vida é ouvirmos um lado e julgarmos as pessoas por aquela versão. Podemos cometer erros terríveis com julgamentos antecipados. E podemos nos arrepender amargamente por isso.

Sei que a vida é corrida, que mal temos tempo para o lazer e que a maldade das pessoas nos contaminou. Mas, a tolerância e paciência são virtudes que precisamos cultivar para não cometer injustiças.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #julgamentos

Falar sem pensar

28 ago

A maturidade nos ensina a medir as palavras antes que elas sejam ditas, a calcular as nossas ações antes que elas sejam realizadas e a medir as nossas reações antes que fiquemos arrependidos.

Mas, nem todos adquirem essa maturidade com o tempo. Há pessoas que agem de forma intempestiva e sem calcular as consequências dos seus atos. Depois, precisam conviver com a sensação de arrependimento e de remorso.

Eu prefiro me conter, pensar sobre as palavras, ignorar ações para evitar reações e dormir com a consciência tranquila, sem nenhum tipo de remorso sobre o que fiz.

Não preciso que todos saibam que só faço o bem. Basta o meu coração saber…

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #pessoas #falaroquequer

Conhecendo gente

10 ago

Conhecer pessoas e ampliar o círculo social é importante para o sucesso da nossa vida. Afinal de contas, não somos nada sem a ajuda e presença de amigos.

Conhecer gente amplia a nossa visão de vida, nossas experiências e as possibilidades de sucesso. Preenche os espaços vazios, transmitem paz e segurança e nos possibilita a troca de carinho.

Ter amigos é tudo!!!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #gente #amigos

Pessoas atrasadas

9 ago

Quando eu marco um compromisso sou a pessoa mais pontual do mundo. Procuro ser correta com aqueles que me esperam.

Por outro lado, não tenho paciência para espera. Acho uma falta de respeito e falta de consideração com aqueles que nos esperam.

Perde pontos comigo aqueles que me deixam esperando ou que não avisam quando vão se atrasar.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #atraso #pessoasatrasadas

Falando mal

12 maio

Aprendi a falar menos e ouvir mais. Já diziam os mais velhos que temos dois ouvidos e apenas uma boca.

Hoje, evito falar de pessoas. Apenas, elogios ou comentários que sirvam para o aprendizado. Não existe a possibilidade de falar mal de alguem somente por diversão.

As pessoas sempre tem um lado bom e defeitos. Escolho manter perto de mim aquelas que possuem mais qualidades e que posso conviver com seus defeitos. Se esse lado ruim for maior que a bondade, me afasto.

O problema é quando as pessoas envelhecem e esquecem que a seleção é nossa opção e não precisamos sair por aí falando mal ou criticando quem não queremos por perto.

Vamos melhorar sempre!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #pessoas

Colheita e plantio

19 jan

Nada na vida vem por acaso. Tudo segue a lei da ação e reação. E, por isso, eu super acredito que a colheita depende totalmente do plantio.

Não adianta querer carinho e gentileza das pessoas se não agimos da mesma forma.

Não adianta esperar atitudes de alguém se não nos comportamos da mesma forma.

Não adianta exigir o respeito se não tratamos com respeito e, mais, se não nos respeitamos.

Resumindo: eu trato os outros da forma como eu espero ser tratada. E, quando as coisas não caminham bem, melhor parar, respirar, esvaziar a cabeça e recomeçar.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #pessoas #comportamento

Pessoa antissocial

15 dez

Sou uma pessoa cheia de convites para festas e eventos. Sou super sociável mas, me falta tempo para estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo.

Muitas vezes, marco na agenda, me organizo, tento ir mas, o planejamento falha, o trabalho não me deixa e o gás me falta.

Realmente, quando o relógio acusa 19h eu já me imagino tomada banho e de camisola, no sofá do meu quarto, esperando a hora de dormir.

Podem até me chamar de velha mas, a época das viradas de noite e farras até o dia seguinte, já não são a minha prioridade.

Mas, não sou antissocial, tá?!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #antissocial