Tag Archives: frio

Não gosto de frio

5 jun

Sou amante do verão. Gosto do sol, do calor, do mar e dos pés descalços. Quando a estação muda, perco parte do meu brilho.

Me sinto um picolé quando a temperatura reduz e já me visto igual a uma cebola, cheia de camadas. Os pés são os primeiros a gritarem pedindo socorro. 

Meias, calças e blusas térmicas me ajudam a manter a sensação agradável. Casacos e cachecóis me protegem mais ainda. Tantas peças de roupa e logo perco a vontade de sair.

E vocês?

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #frio

Que friooooooo

12 fev

Devem estar achando que sou louca para reclamar do frio em pleno verão. Mas tudo é uma questão de localização no exato momento.

Não sou chegada a sentir frio. Gosto mesmo do calor dos trópicos e da estação verão. Mas quando tenho que enfrentar a mudança de temperatura me transformo em uma cebola cheia de camadas.

No momento me sinto assim, cheia de roupas e cheia de camadas térmicas para aguentar o frio congelante. Que Deus me proteja!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #frio

Frio

3 set

Nunca passei tanto frio, na minha cidade, como nos últimos dias. Eu sei que estamos no inverno mas, essa temperatura não é comum por aqui.

Vivo em uma cidade de verão eterno e de poucas variações de temperatura. Quando a frente fria aparece, por estarmos em uma cidade litorânea, sentimos uma menor sensação térmica por causa do vento.

Vinte e dois graus e já nos sentimos no Polo Norte. O visual muda completamente e já vestimos casacos, meias e cachecóis.

A maior vontade é de ficar em casa, debaixo do edredom e curtindo um bom livro ou um filminho na TV.

Como sou adoradora do sol já estou na torcida: vem verão!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #frio

Viagem no frio

25 jul

Eu não sei vocês mas, eu realmente gosto do sol, calor e mar. Amo o verão. Pouca roupa é comigo mesmo!

Quando preciso viajar para lugares frios tenho a maior dificuldade em fazer as malas. Sempre penso no frio que vou sentir e quero levar todas as roupas quentes que possuo.

São diversas peças extras para formar as diversas camadas de agasalhos. Meia calça e segunda pele para cada traje. Calça quentinha e camisa de tricô fazem um grande volume. Cachecois e casacos terminam de encher as malas. E é claro que, jamais vou conseguir viajar com uma única mala de 23kg porque ainda não sou evoluída.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #frio

Frio

9 jun

Quem me conhece sabe bem que amo o sol, o calor e o verão. Não me acostumo com o frio, o vento e o gelo.

Ainda bem que moro em uma cidade bem quente e cheia de calor humano. Não sei o que seria de mim se tivesse que andar feito uma cebola, toda vestida em camadas.

De vez em quando eu viajo para o frio mas, confesso que fico contando os dias para deixar de usar luvas, gorros e meias térmicas.

O inverno nem bem chegou e eu já quero que ele se vá!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #frio

Inverno

3 jul

Nada de sol, de mar ou piscina. Nenhum resquício da minha estação favorita, o verão! Gosto de calor, de temperaturas altas, de suor na pele.

Já cansei de escrever e repetir que não nasci para viver no frio. Viagens para lugares com baixas temperaturas devem ser rápidas e com os dias contados. Não gosto de viver como uma cebola, cheia de camadas de roupas.

Nasci para brilhar junto com o sol e, confesso que o inverno me deixa meio sem energia. O ânimo se desfaz quando eu acordo, abro a varanda e vejo o céu cinzento. Se está chovendo ou ventando a minha vontade é voltar para baixo do edredom.

Enfim, só me resta esperar o tempo passar e o sol voltar a brilhar na minha cidade. E, claro, sem pandemia ou quarentena!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #inverno

A semana foi assim…

7 mar

A minha semana foi assim…

Bjs

Nanda

O frio

7 fev

Definitivamente, não nasci para o frio. Passo mal, bato os dentes, perco a concentração. Nada me atrai e não tem roupa que chegue para me aquecer.

Nem precisa a temperatura baixar tanto. Basta um ventinho e já procuro por um casaco. Qualquer marca no termômetro menor que vinte graus e já começa o meu suplício. Calças e blusas térmicas, cachecóis, luvas e gorros fazem parte do meu guarda-roupa para essas ocasiões.

Quando viajo, então, a minha maior preocupação é acompanhar a previsão do tempo. Ocupo as malas com todo o meu arsenal de esquentamento e me digo: “Seja o que Deus quiser!”

Ai que saudade do calor da minha terrinha!!!!!

Bjs

Nanda

Frio x calor nas férias

29 jan

Gosto do frio e gosto do calor. Cada um tem seu dia, hora e lugar. E nessas férias consegui agradar todos os gostos. Férias de verão à beira mar e férias de inverno em pleno verão.

Dureza é fazer o corpo se acostumar a uma mudança tão brusca de temperatura. De repente, temos que empacotar o corpo que antes estava tão acostumado à quase nudez.

A cor da pele morena, curtida pelo sol também se queixa do frio repentino. Nem todo o creme do mundo consegue hidratar e acalmar o ressecamento da pele.

E o nariz que logo reclama da mudança de temperatura. Snif para cá e para lá todo o tempo.

Mas, vamos deixar de conversa fiada e curtir as férias que Deus me deu.

Bjs

Nanda

Dormindo de meia

19 jul

Sempre achei muito feio dormir de meia. Uma breguice total mas, ultimamente, a breguice tomou conta de mim! Rsrsrs.

Primeiro foi o frio que me deixava completamente gelada. Nem a colcha e o edredom deram resultados e o jeito foi calçar um meiäo. Depois, os calcanhares racharam e a coisa complicou. Creminho e meia para ficar com os pés lisinhos de novo. E a gente que tem obsessão pela ditadura da beleza e fazemos tantas loucuras por ela, optamos por dormir de meia sem nenhum glamour.

Espero que o frio acabe, que os pés fiquem macios e que o glamour volte a reinar. Afinal de contas, ninguém merece dormir de meia ou ter essa imagem broxante antes de dormir. Ninguém vira burguês por dormir de meia.

Bjs

Nanda