Quem já me conhece sabe que costumo me avaliar trimestralmente sobre todo o planejamento feito no início do ano.
“Como é de costume, gosto de me planejar e estabelecer metas para cumprir durante o ano. Vivo e respiro vencer desafios e atingir meus objetivos.
Não consigo deixar a vida me levar. Sou dessas que olha para o futuro e sabe bem o que espera dele. E corro atrás para fazer as coisas acontecerem.
Algumas metas são imprescindíveis na vida da gente como, por exemplo: a saúde, o trabalho, o lazer, a família e o equilíbrio pessoal.
Então vamos lá!”

Saúde
“Desejo viver saudável e envelhecer bem. Isso significa estar de bem com o meu corpo, com o peso ideal (o mesmo desde que casei há 20 anos), sem dores, com disposição para a vida. A boa alimentação é uma necessidade. Deixar as “porcarias” de lado e me dedicar mais aos exercícios serão meu grande foco nesse ano. Chegar aos cinquenta (ainda está bem longe!) com carinha de trinta é tudo de bom! Que morram de inveja as inimigas!!!!!!”
Tudo ia muito bem até essa pandemia começar. Peso ok, saúde ok, foco ok, exercícios ok. Até comecei a lutar boxe 🥊 para estimular o corpo. Estava no bom caminho até o Covid 19 me pegar. Quarentena geral, paradeira geral, mas me recuperando muito bem.
Meta: 70% cumprida.

Trabalho
“Já fiz muitas coisas na minha vida profissional e, nesse ano tenho mais um desafio a vencer. Transformar o meu novo desafio profissional em um sucesso. E vou conseguir. Não será fácil, tenho muito a trabalhar e a aprender mas, com dedicação e paciência sei que vou chegar lá!”
Quando eu pensei que o ano ia começar de verdade ele não começou. Muito pelo contrário, tudo parou, tudo fechou, todos ficaram em casa. Mas, continuo acreditando que tudo dará certo!
Meta: 50% cumprida.

Lazer
“Todo mundo precisa de um momento de ócio, para colocar os pés para cima, ler um livro, assistir um filme, papear com amigos, beber um vinho (ou champagne!), ir às compras… Melhor ainda se puder fazer viagens, sair da rotina, ficar em bons hotéis, conhecer o mundo. Quero me permitir mais ócio, mais tempo com amigos, mais leituras e filmes, mais vida!”
Parece até piada mas, nada disso é possível nesse momento. Amigos só virtualmente, viagens só pela internet, sair da rotina, bem isso é verdade, do quarto para sala e só. Estou buscando tempo para leitura e filmes pois o trabalho de casa tem consumido boa parte do meu tempo. Mas, acredito que tudo vai passar.
Meta: 50% cumprida.

Família
“A harmonia familiar traz a paz necessária para que possamos estar conectados com os nossos objetivos. Procuro me afastar de brigas e confusões. Aprendi a tomar conta da minha vida e respeitar a forma de ser dos outros. Vi que não vale a pena tentarmos mudar a maneira de ser das pessoas para que elas atendam às nossas expectativas. Filhos, marido, pai, mãe, familiares e amigos devem conviver em harmonia respeitando as diferenças entre eles. Defeitos todos temos mas, as qualidades de cada um é o que realmente importa. Paz é o meu desejo!”
Taí uma meta que podemos considerar cumprida pelo ano inteiro. Essa quarentena uniu a família e nos fez aprender muito sobre sobrevivência. Gostei de ver as meninas assumindo responsabilidades, pude conhecer mais detalhes sobre a minha própria casa. Mas, infelizmente, não tive coragem de m aventurar nos mistérios da cozinha.
Meta: 100% cumprida.

Equilíbrio pessoal
“Sempre fui uma pessoa decidida e procuro seguir a minha vida tomando as decisões que mais se adequem à minha forma de ser. Deixo a ansiedade de lado, aprendi que tudo só acontece na hora certa. Não adianta colocarmos o carro na frente dos bois pois, o resultado não será diferente. O equilíbrio da vida está em saber dosar o tempo de trabalho e os momentos de lazer e descanso para que o corpo e a mente estejam saudáveis. Esse é o meu lema!”
Nesse momento de tantas incertezas só mesmo tendo muito equilíbrio para lidar com o inesperado, com o desconhecido.
Meta: 50% cumprida.
Bjs
Nanda
Nanda, você é D+. Sou sua fã!
CurtirCurtido por 1 pessoa
😘
CurtirCurtir