Se tem uma coisa que Deus me deu nessa vida foi uma dose extra de “me mancol”. Gosto de não ser inconveniente e não extrapolar os limites e direitos das outras pessoas.
Por outro lado, não me sinto inferiorizada quando me coloco no meu lugar. Para mim, elevador social é para quem transita socialmente naquele espaço. Quando estou ou costumava estar a serviço, usava o elevador de serviço pois tinha plena consciência que nenhum cliente queria encontrar com uma engenheira suja de poeira e suada. O mesmo faço quando chego da academia, subo pelo elevador de serviço para evitar me encontrar com os moradores tomados banho e prontos para o trabalho.
O bom senso está deixando de existir na nossa sociedade. Tudo se transformou em motivo de preconceito, racismo e segregação. Quando eu afirmo que uma negra é linda, sou logo acusada de racista. Fico me perguntando: e quando digo que uma loira é lindíssima? Ou uma morena é maravilhosa? Na minha ingenuidade eu achava que os adjetivos loira, morena e negra eram apenas para descrever um pouco mais a qualidade das mulheres. Mas, enfim…
Quando será que vamos entender a cabeça desse povo tão preconceituoso e criador de caso? Segue o baba…
Bjs
Nanda
Deixe um comentário