A escola foi feita para ensinar

15 fev

Na minha visão o aluno vai para a escola aprender português, matemática, inglês, geografia, história, ciências, física, química, biologia, artes, música, educação física e até mesmo, religião, se escolhermos uma escola com uma religião específica. Lá, todo o conteúdo deve ser fornecido para que o aluno aprenda sobre cada matéria e possa desenvolver seu raciocínio lógico, seu senso crítico e escolher suas áreas de maior aptidão.

A educação e o caráter são de responsabilidade da família e não cabe à escola essa árdua tarefa. A forma como ele se comporta, cumprimenta as pessoas, come e suas reações são respostas à educação recebida em casa.

O que eu particularmente não aceito é a doutrinação por parte das escolas com relação a algum assunto específico. Não acho que seja responsabilidade de um professor direcionar os pensamentos políticos de um aluno ou fazer julgamentos sobre fatos ocorridos no passado.

Penso que as escolas precisam de mais cuidado na transferência do conhecimento e menos “mimimi”. Fatos são fatos, história é história seja ela triste, vergonhosa ou motivo de orgulho. As informações precisam ser claras, transparentes e, principalmente, imparciais. #prontofalei

Bjs

Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: