Democracia

15 nov
Que bom que vivemos em um país onde somos livres para expor nossos pensamentos e ideias, onde podemos discutir livremente as nossas opiniões políticas.
Será mesmo?
Não foi o que eu vi durante o último período eleitoral. Vi a intolerância aflorada, a impaciência à flor da pele e um discurso repetitivo com tentativas de convencimento das opiniões alheias. 
Vi a direita e a esquerda se olharem com ódio e como inimigos mortais. Vi pessoas normais quase se transformarem em guerrilheiros com discursos inacreditáveis pelo simples fato de não aceitar que seu candidato não venceu nas urnas.
Vi jovens ultrapassarem limites nos calores das discussões, ainda inexperientes nos seus poucos anos de vida e arcando com responsabilidades que ainda não lhes cabiam.
Vi jovens sendo manipulados enquanto aprendiam e adquiriam conhecimento. Vi repórter deixando a imparcialidade de lado e tomando partido quando não deviam.
Vi escolas com partido quando elas deveriam ser apenas escolas para ensinar o que de fato aconteceu no mundo e estimular os debates e o desenvolvimento do senso crítico dos estudantes. Mas, nunca, definir de que lado eles deveriam se posicionar.
Enfim… vi uma democracia meio torta, meio bamba, meio falsa…
Que nosso país melhore!
Bjs
Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: