São João

25 jun

A festa de São João é uma das minhas preferidas durante o ano. Gosto do clima de interior, das roupas típicas e até da fumaça das fogueiras.

Desde pequena me fantasiava de caipira e remexia ao som do forró. Ainda hoje, este é o meu ritmo favorito para dançar, especialmente o mais tradicional deles, o arrasta pé.

Fogos de artifício e fogueira são itens que me lembram a infância. Era uma fogueira tão grande que levava dois dias para queimar. Nos esquentávamos ao seu lado e aproveitávamos para assar milho jogando conversa fora com amigos.

A comida típica é um assunto à parte. É impossível não engordar depois de tanto amendoim e canjica. Os bolos de carimã (meu preferido), milho e tapioca enchem os olhos e dão água na boca a qualquer pessoa. E para esquentar o corpo, umas doses dos mais variados licores.

As crianças se divertem com os traques de massas, chuvinhas e as bombas traque. Os mais velhos aproveitam o momento para queimar um vulcão ou uma espada. O céu fica mesmo bem iluminado.

Esse ano estou longe de todas as comemorações mas, por telepatia, estou tomando uma dose de licor e comendo uma fatia de bolo de carimã. Quem me acompanha?

Bjs

Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: