Joias: investimento e moda numa pegada só!

13 fev

Li esse artigo no Cafofo Chic e resolvi compartilhar com vocês.

“ Acho que todos sabemos que ouro é um metal muito valioso e pode ser usado também como investimento. Atualmente, tivemos um péssimo exemplo de como roubar usando jóias, como no caso da ex-primeira-dama do estado do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo… Mas, para quem trabalha e paga as contas com honestidade, vale a pena investir em jóias? Isso é moda ou é um caso sério de como fazer economia de forma “bonita”? Depende! Diferentemente de outros materiais, as jóias têm um diferencial muito positivo: não se desvalorizam tanto. Enquanto o retorno de investimento em um carro, por exemplo, sempre será muito menor que o total investido inicialmente, em função do uso, uma jóia, ainda que usada durante anos, não se desvalorizará tanto.

Além disso existe uma preservação do poder de compra com o investimento em uma jóia, visto que o valor não é influenciado pelas variações da inflação. Outro ponto favorável é que os investimentos em joias não te deixa à mercê do mercado (como ocorre com

Investidor de ações, por exemplo), o que torna esse tipo de aplicação mais seguro. Vale lembrar também, que os valores das joias sobe bastante em tempos de crise, por conta do peso do ouro que, na maioria das vezes, tende a crescer nesses momentos.

Mas, como tudo, essa moda de investir em joias tem um lado B: nem sempre você vai conseguir vender a peça que comprou pelo mesmo valor. Não porque “desvalorizou”, mas porque para “vender” é preciso ter um pouco de paciência e encontrar lugares sérios.

A dica de um especialista no negócio é a seguinte: se você for realmente investir em joias, o melhor é ir atrás de ouro. Pois, além de ser uma jóia, é um metal mundialmente utilizado para definir o valor das moedas. Isso torna muito mais fácil a venda, troca, a relação entre vendedor e comprador.

Viram como moda é muito mais do que paninhos para lá, paninhos para cá? Moda é negócio, empresa, e também, investimento!”

Bjs

Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: