Caminhos da razão x caminhos do coração

27 dez

Existem dois tipos de pessoas, as racionais, movidas pela razão e pela sensatez; e as emocionais, guiadas pelo coração e pelos sentimentos. Não há a certa ou errada, até porque acredito que tudo em exagero não serve.

Fui doutrinada em minha vida para seguir a voz da razão em todas as minhas escolhas. Foi praticamente uma lavagem cerebral e, não consigo agir de outra forma. Tenho muita dificuldade em identificar as vontades do meu coração.

Desde cedo aprendi a racionalizar cada situação vivida, colocando as escolhas em uma balança e analisando todos os dados para evitar erros e arrependimentos.

Mas hoje, com a maturidade chegando, fico me questionando se a voz do coração não deve ser ouvida. Se a nossa felicidade não está exatamente no caminho escolhido pela emoção. Se os sentimentos não deveriam estar nos centros de nossas vidas.

A dúvida é cruel e os caminhos são para escolhas definitivas. Seja a razão que nos proporciona aquilo que já conhecemos e não teremos mais grandes surpresas ou a emoção que pode nos levar por experiências nunca vividas…

Quem saberá?

Bjs

Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: