Guardando os sentimentos

5 out

Os sentimentos de uma pessoa são os maiores tesouros que elas, ou melhor, nós podemos ter. De nada adianta tê-los e senti-los sem que possamos vivê-los e dividi-los com as outras pessoas.

Quando crianças sabemos lidar com nossos sentimentos da forma mais pura e sincera. Externamos, choramos e gritamos ao menor sinal de fome, dor ou medo. Os nossos pais se encarregam de nos ensinar a conter esses impulsos para que sejamos capazes de viver em sociedade.

Ainda na adolescência, começamos a conhecer sentimentos mais profundos e que mexem diretamente com os nossos corações. Descobrimos paixões, amores e desilusões que marcam nossas vidas e nos preparam para que sejamos adultos mais maduros e seguros. Já nessa fase, os corações partidos e a dor pelas paixões não vividas ou mal resolvidas nos mostram que nem tudo pode ser da forma que desejarmos.

Na fase adulta, encontramos amores que achamos que serão eternos, temos muitos desamores e decepções e, também, conhecemos um novo tipo de amor, aquele que é incondicional pelos nossos filhos. Esse último nos leva até a esquecer qualquer dificuldade nos amores de um casal.

Mas, e quando chega à terceira idade? O que acontece com os corações já vividos e cheios de experiência porém, sem tanto tempo para esperanças futuras? Dizem que o amor não tem idade e, eu mesma, já vi alguns casais se reencontrarem após os 80 anos de idade. E voltaram a viver amores felizes tanto quanto eram quando adolescentes.

É claro que não precisamos deixar para depois o que podemos viver agora. Quanto antes o amor entrar nos nossos corações mais felicidade e gosto pela vida teremos!

Viva o amor!

Bjs

Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: