Seleção musical

13 jun


Ouvir o repertório musical selecionado por uma adolescente é uma experiência única. Poderia até mesmo dizer: inesquecível!

Vez ou outra eu me divirto com minhas filhas escutando as aberrações que elas insistem em chamar de música. São letras medonhas que não falam nada que possa contribuir para uma boa educação. Sao letras com apelo sexual, desvalorizando a mulher e a nossa sociedade.

Falar em mexer a bunda, “bunda la bunda, mexe a bundinha”, ou em remexer, “ela kika, ela para, rebola, ela trava, ela abre, ela fecha na ponta ela kika ” são poemas para essa turma jovem. A cada vez que ouço, sobe um arrepio e me questiono aonde vamos parar. 

É por esse motivo que faço questão de apresentar a boa música às minhas filhas para que elas possam conhecer o que é uma boa música de verdade. Ouvimos de tudo um pouco, dançamos juntas, interpretamos as letras e avaliamos a qualidade de cada canção. É sempre bom poder conhecer um pouco da diversidade musical e cultural e identificar o que é bom do resto.

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: