Vergonha nacional

17 mar

  
Não costumo escrever sobre política neste blog mas, não consegui sufocar a decepção e o descontentamento com a situação que se encontra o meu país. Me sinto como se estivéssemos mergulhados em um mar de lama, afundando cada vez mais e mais. 

Os valores se inverteram e os políticos, culpados, na sua maioria estão soltos e sambando na cara do povo brasileiro. Os empresários, que geram empregos, marginalizados porque foram inseridos em uma roda gigante que não para de rodar.

Seja de que partido for, o dinheiro é a peça chave que move a Esplanada dos Ministérios e, até que o sistema político sem totalmente revisado, não existirá inocentes.

A maior das vergonhas é ver um ex- presidente, tão carismático, vindo do povo, se borrando de medo da justiça e, mentindo descaradamente sobre tudo aquilo que é tão óbvio aos nossos olhos. Agora, Ministro para fugir das responsabilidades como se o título fosse limpar a sua reputação. 

Hoje, me sinto de luto por ser brasileira é viver em um país onde os seus principais governantes são acusados por crimes de corrupção e não se sentem envergonhados em permanecer nos seus cargos. Se tivessem vergonha na cara, pediriam para sair.

Desabafei!!!

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário