Povo brasileiro 

29 fev

  
Tenho orgulho em ser brasileira mas, não me orgulho de muitas coisas por aqui. Acho que o egoísmo e a falta de educação do nosso povo são os maiores culpados pela crise que vivemos hoje.

Cada um só pensa em si e em tirar vantagens das situações. A falta de coletividade e de respeito com as leis é algo assustador. Como criar um filho assim, sem limite entre o certo e o errado? Como não ensinar os conceitos de ética e de solidariedade para os nossos filhos?

Não podemos falar mal de políticos se nós os elegemos, se as leis estão ultrapassadas, se a corrupção está institucionalizada. Não podemos criticar o preconceito se aceitamos as divisões e cotas de prioridade. Não podemos falar mal dos professores se não reconhecemos e valorizamos a profissão.

Como podemos querer que nossos empregados nos sirvam bem se não reconhecemos os seus direitos? Como podemos ter mais segurança se a polícia prende e a lei (antiquada) põe o bandido em liberdade novamente? 

Tantas coisas para mudar, para rever, revisar. Precisamos mudar a forma de ver e de ensinar. Talvez, um dia, quem sabe, a gente possa ser um povo educado. Será?

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: