Cabeça fria

1 mar

  
Ter equilíbrio emocional é fundamental para que uma pessoa consiga resolver seus problemas de forma equilibrada e sensata. 

Quando os problemas conseguem tirar a pessoa do sério, deixando-a nervosa, sem raciocínio, pode-se dizer que o mundo está perdido… Dificilmente, alguém consegue encontrar soluções para os obstáculos que surgem a todo instante se não conseguem se manter calmas, mesmo diante dos maiores furacões. Aqueles que perdem o sono também, ficam muito mais cansados e deixam escapar as melhores respostas aos problemas.

Ter serenidade é mais importante até, que ter inteligência acima da média pois, a calma ajuda a controlar os impulsos e nos permite raciocinar com lógica sobre quais as melhores atitudes a serem tomadas. Esse ensinamento deveria ser dado a todas as crianças para que elas já cresçam domando suas emoções e aprendendo a lidar com as situações difíceis.

Sou cabeça fria e, mesmo diante de grandes problemas, procuro respirar, dormir e pensar de forma a encontrar o melhor caminho a seguir.

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: