Ensinando a estudar

15 jun

  É impressionante como os adolescentes não tem ideia de como devem se organizar nos estudos. Eles desperdiçam o tempo nas redes sociais e na frente da TV e deixam o assunto acumular para a última hora. Sei do que estou falando pois tenho uma filha adolescente e sofro para fazê-la entender que o estudo deve fazer parte de uma rotina diária. O problema é que meia conselhos são em vão.

Ja perdi as contas de quantas vezes, nas vésperas das provas ela veio tirar dúvidas de assuntos básicos de matemática. Ou, com a cara mais relaxada do mundo, pedir para o pai resumir o assunto de história em uma conversa. Muitas vezes, tudo isso acontecia às 21:00h e a prova era no dia seguinte pela manhã.

É claro que eu entrava em desespero pela falta de responsabilidade dela e por não levar o estudo a sério. Mas, no fim, as notas sempre eram satisfatórias e eu perdia o moral para reclamar.
Hoje eu tento mostrar como é melhor estabelecer uma rotina diária de estudos, fazer todos os exercícios e tirar as dúvidas antes que elas se acumulem. Para as matérias decorativas, nada melhor do que estudar fazendo resumos do seu entendimento do conteúdo.

Espero que ela entenda!!!!

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: