Intrigas

31 jul

imageÉ impressionante a capacidade das pessoas criarem confusão e fazerem intrigas entre outras. Não pensam no que dizem, nas consequências dos atos e na repercussão das palavras.

Alguns não fazem por maldade, outros planejam exatamente o impacto das palavras. O problema é que o “disse me disse” é uma bomba-relógio a ponto de explodir a qualquer momento. image

Em um ambiente de trabalho, temos por obrigação evitar as confusões, desuniões e falta de harmonia. Mas, isso é mesmo tarefa pra lá de impossível. Basta um tom meio fora de tom, um olhar meio 43, aquele assim meio de lado…. para tudo desandar. E se uma mulher estiver na TPM, então…. o tempo fecha!!!!!

imageAlmoços para interação da equipe, comemoração de aniversários e happy hours servem para desfazer as desavenças e mal entendidos, melhoram o clima e facilitam a comunicação. Mas, o que conta de verdade, é a educação e o bom senso na relação interpessoal dos funcionários. Se cada um soubesse dos seus limites, direitos e obrigações, com certeza, tudo seria muito mais tranquilo.

Bjs

Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: