Avaliação do cumprimento das Metas do ano

30 dez

“Como já é de costume, gosto de começar o ano estabelecendo algumas metas a serem cumpridas. Me avalio a cada trimestre para conferir se estou no caminho certo para o cumprimento delas.”

Encerramos o ano e quero saber se meus objetivos foram cumpridos.

Leveza no viver

“Gosto de levar a vida com leveza. O estresse diário já é o bastante para elevar o nível de ansiedade. Não preciso de mais preocupações na minha cabeça.

Vivo sem mágoas, sem rancor das pessoas e sem muita expectativa do amanhã. O dia de hoje é o que importa. Eu quero ser feliz hoje, sem esperar pelo que ainda vai acontecer.”

Um dia de cada vez e vou vivendo minha vida, sem falar de ninguém, sem críticas e sem expectativas sobre as pessoas. Cada um é de um jeito e esse é o grande mistério da vida.

O problema é que a maioria das pessoas não se controla e fala mais do que deve sobre outras, especialmente, quando suas expectativas não são atendidas.

Confesso que levar a vida com leveza é tarefa apenas para os fortes!!!!!

Meta: 100%

Meta atingida: 100%

Solidariedade

“De que adianta eu estar bem, vivendo feliz se as pessoas ao meu redor não se encontram na mesma vibe?!

Quero poder fazer o bem a quem me rodeia, quero ajudar o próximo, ser mais sensível às causas humanitárias e me doar um pouco mais ao bem da humanidade.”

Existem várias formas de ajudar as pessoas e eu gosto mais daquela em que ajudo a que ela aprenda a pescar o seu próprio peixe.

Me sinto bem ajudando a quem precisa e sinto não ter tempo para fazer mais. Basta olhar ao nosso redor e observar se temos mais sorrisos retribuídos ou lamentações para escutar.

Ainda farei trabalhos voluntários, só que não foi este ano. Vou me organizar mais para que eu possa realizar este sonho.

Meta: 100%

Meta atingida: 70%

Resolução das pendências

“Esse será o ano que quero ficar na paz, sem estresse. Não vou deixar para amanhã o que posso fazer hoje.

Quero resolver todas as pendências que estão acumuladas desde o início da pandemia. Desde médicos, álbuns por fazer, séries a assistir e arquivos a organizar.

Vou colocar tudo em ordem!”

Ao fim do primeiro semestre, eu estava de parabéns, e o acúmulo não era mais tão grande. Tinha resolvido muita coisa mas, após tantas viagens e o excesso de trabalho, consegui acumular um montão de pendências novamente. Que Deus me ajude a ter forças para cumprir tudo o que tenho que fazer no início do próximo ano pois este já acabou!

Meta: 100%

Meta atingida:70%

Família

“Não é só uma questão de vontade, eu preciso estar mais perto da minha família. O ano passado foi bem difícil no quesito “tempo para mim” mas, este ano vou me priorizar mais um pouco!

Quero estar junto das minhas filhas e aproveitá-las enquanto ainda estão no ninho. Quero estar mais com meus pais e desfrutar da convivência deles. E, sem dúvida, quero estar mais perto de minha avó, enquanto ela está lúcida.”

Essa é uma meta que não consegui atingir. Continuei sem tempo para mim…

O trabalho me absorveu muito e nem tudo o que eu gostaria de fazer eu consegui.

Este foi um ano com a priorização profissional e, uma dedicação aos meus familiares que mais precisaram.

Enfim…

Nem vou mais prometer que darei um foco em mim no próximo ano. Acho que essa é uma meta perdida!!!!

Meta: 100%

Meta atingida: 50%

Inovação

“Essa é a meta da novidade. Não gosto de mesmice e de rotina. Sempre estou em busca de algo novo. Então, quero registrar as novidades que eu resolver me aventurar.

Já são mais de dois anos de curso de culinária e eu não me aventuro a cozinhar. Quem sabe eu não resolvo inovar como uma super master chefe?”

Hahaha! Essa meta está difícil!!!!! Ando tão cheia de coisas a fazer que não sobra tempo para criar.

Neste trimestre consegui fazer algo diferente e fora da minha rotina. Viajei bastante e, em uma dessas viagens, eu voei de balão.

Acreditem que foi uma experiência única e inesquecível! E foi só o que consegui fazer de novidade…

Meta: 100%

Meta atingida: 100%

E o ano terminou como um piscar de olhos…

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #metas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: