Como já é de costume, gosto de começar o ano estabelecendo algumas metas a serem cumpridas. Me avalio a cada trimestre para conferir se estou no caminho certo para o cumprimento delas.

Leveza no viver
“Gosto de levar a vida com leveza. O estresse diário já é o bastante para elevar o nível de ansiedade. Não preciso de mais preocupações na minha cabeça.
Vivo sem mágoas, sem rancor das pessoas e sem muita expectativa do amanhã. O dia de hoje é o que importa. Eu quero ser feliz hoje, sem esperar pelo que ainda vai acontecer.”
Um dia de cada vez e vou vivendo minha vida, sem falar de ninguém, sem críticas e sem expectativas sobre as pessoas. Cada um é de um jeito e esse é o grande mistério da vida.
Meta:100%
Meta atingida: 95%

Solidariedade
“De que adianta eu estar bem, vivendo feliz se as pessoas ao meu redor não se encontram na mesma vibe?!
Quero poder fazer o bem a quem me rodeia, quero ajudar o próximo, ser mais sensível às causas humanitárias e me doar um pouco mais ao bem da humanidade.”
Existe várias formas de ajudar as pessoas e eu gosto mais daquela em que ajudo a que ela aprenda a pescar o seu próprio peixe.
Me sinto bem ajudando a quem precisa e sinto não ter tempo para fazer mais.
Meta: 100%
Meta atingida: 50%

Resolução das pendências
“Esse será o ano que quero ficar na paz, sem estresse. Não vou deixar para amanhã o que posso fazer hoje.
Quero resolver todas as pendências que estão acumuladas desde o início da pandemia. Desde médicos, álbuns por fazer, séries a assistir e arquivos a organizar.
Vou colocar tudo em ordem!”
E lá se foi o primeiro trimestre e o acúmulo continua. Por mãos que eu já tenha resolvido muita coisa, ainda tenho uma infinidade de itens pendentes a serem resolvidos, sem falar nos novos itens criados.
Oh vida! Oh céus!
Meta: 100%
Meta atingida: 50%

Família
“Não é só uma questão de vontade, eu preciso estar mais perto da minha família. O ano passado foi bem difícil no quesito “tempo para mim” mas, este ano vou me priorizar mais um pouco!
Quero estar junto das minhas filhas e aproveitá-las enquanto ainda estão no ninho. Quero estar mais com meus pais e desfrutar da convivência deles. E, sem dúvida, quero estar mais perto de minha avó, enquanto ela está lúcida.”
Essa é outra meta que estou bem em falta. Continuo sem tempo para mim…
O trabalho tem me absorvido muito e nem tudo o que eu gostaria de estar fazendo eu consigo. Enfim…
Meta: 100%
Meta atingida: 50%

Inovação
“Essa é a meta da novidade. Não gosto de mesmice e de rotina. Sempre estou em busca de algo novo. Então, quero registrar as novidades que eu resolver me aventurar.
Já são mais de dois anos de curso de culinária e eu não me aventuro a cozinhar. Quem sabe eu não resolvo inovar como uma super master chefe?”
Hahaha! Essa meta está difícil!!!!! Ando tão cheia de coisas a fazer que não sobra tempo para criar.
Prometo tentar no próximo trimestre!
Meta: 100%
Meta atingida: 0%
“E vamos começar o ano com o pé direito!”
E o ano já começou faz tempo. Vamos correr com o pé direito!!!!
Bjs
Nanda
#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #metas
Deixe um comentário