Filhos criados, trabalhos dobrados

11 nov

Nunca vi tanta verdade em um ditado que a minha falecida avó repetia. Quanto mais os filhos estão criados, mais trabalho eles nos dão. Será que eu fui assim um dia?

Quando pequenas os trabalhos são bem cansativos: acordar durante a madrugada, preparar mamadeira, trocar a fralda, dar banho e entender o choro sem motivo aparente.

Já maiorzinhos, o trabalho é ensinar a andar, mostrar os perigos da vida, forçar uma alimentação saudável e coordenar a formação de caráter.

Quando já são donos de si e acham que conhecem tudo da vida, o trabalho é ainda maior. Não dormimos mais uma noite tranquila sem acordar sobressaltados com o alarme do relógio ou o telefonema para buscá-los em alguma festa. Não temos mais tranquilidade pois o medo das amizades negativas e o consumo de bebida e drogas é constante. A nossa paz só volta a reinar quando sabemos que estão de volta, na segurança da nossa casa.

Eu vivo diariamente essa terceira etapa da criação dos filhos e confesso que, de vez em quando, bate uma saudade do tempo em que tudo estava sob o meu comando.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #filhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: