Cotas

10 jul

Devo mesmo ser algum tipo de extraterrestre mas, não acho que a solução para a educação do nosso país seja uma política de cotas. Não acredito que a inteligência deva ser segregada dessa forma.

Também não concordo que erros do passado sejam apagados criando-se um novo tipo de discriminação. Sempre acreditei que todos são iguais e merecem direitos iguais.

Sou adepta de uma política de qualidade para todos de modo que as oportunidades sejam as mesmas. Não importa cor, raça, credo, sexo, gênero ou cultura. Se todos tiverem uma boa educação básica, fundamental e de ensino médio já estarão preparados para a competição de mercado.

Também não acredito que a Universidade é para todos. Prefiro crer que as atividades técnicas e administrativas deveriam ser mais bem recompensadas e valorizadas para que as pessoas pudessem entrar no mercado de trabalho bem mais cedo. Deixaria o nível superior para aqueles que realmente possuem vocação, dedicação e capacidade científica.

Enfim, teríamos uma pirâmide laboral bem distribuída, e a qualidade de vida para as pessoas de todas as faixas dessa pirâmide estaria garantida, bem como o sucesso e a valorização do trabalho de cada um.

Mas, isso é só a minha humilde opinião…

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #trabalho #cotas

2 Respostas para “Cotas”

  1. Juliano 10/07/2020 às 19:54 #

    Concordo plenamente com suas palavras. Existe uma pressão de que você deve entrar na universidade, pois enfim, seu vizinho entrou, todo mundo entra. E com as cotas só não entra quem não quer. O problema é que muitas vezes o aluno de se forma e nem se quer exerce a profissão, criando somente estatística. Tenho a impressão de que as cotas meio que banalizaram o ensino superior, mas também começo a ver um movimento contrário, de que opta por não fazer faculdade pra tentar outras possibilidades.

    Curtido por 1 pessoa

    • fernandabahia74 10/07/2020 às 20:00 #

      Exatamente. E deixamos de ter os melhores alunos nas universidades públicas, reduzindo a qualidade do ensino e das pesquisas científicas. Uma pena!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: