Gosto de me planejar e estabelecer algumas metas para que eu possa cumprir durante o ano. Me avalio trimestralmente para acompanhar o meu desempenho.
Não criei muitas expectativas para este ano de 2019 mas, alguns sonhos sempre nos acompanham. Então vamos lá!
É chegada a hora da segunda avaliação trimestral e, apresar de nada ter sido muito planejado para este ano, as coisas estão acontecendo e o ritmo está acelerado. Este tem sido um ano bem intenso e ainda não consegui parar para respirar nem um pouquinho.
Família
“Harmonia familiar em nível máximo e o meu melhor na educação das meninas. Apesar de crescidas, elas ainda absorvem muito do meu tempo. Mas eu gosto assim e quero ter a sensação de dever cumprido.”
Vivo meu momento de dever cumprido mesmo. A família vai bem, muito obrigada! E a minha dedicação na criação das meninas sempre foi a minha prioridade. Já estou vendo frutos da educação e vejo meninas decididas, empenhadas em construírem um futuro e que não esperam as coisas caírem do céu.
Meta: 100% cumprida.
Envelhecimento saudável
“Projeto gatinha aos cinquenta em modo “on”! Não quero voltar a ter vinte aninhos mas, quero chegar aos cinquenta com uma carinha de trinta! Uma ajeitadinha aqui, outra ajeitadinha ali, um peeling aqui, um creme acolá, pílulas no café da manhã, muita malhação e… “voilá”!”
Desde quando eu comecei este projeto, me dedico de corpo e alma. A malhação faz parte da minha vida, os cremes e as pílulas estão inclusos na minha rotina, as massagens são tão necessárias quanto a malhação e as “ajeitadinhas” são muito bem vindas. Tudo sem exagero!
Estou gostando do que tenho visto e das perspectivas do que está por vir.
Meta: 100% cumprida.
Conhecimento
“Quem me conhece sabe que não consigo ficar parada. Preciso estar sempre descobrindo coisas novas, aprendendo, me construindo. Quero melhorar ainda mais o meu inglês e me coloco como desafio o Cambridge Advanced English Certificate.
Alem, é claro, de colocar em ação o Projeto conhecer o mundo! Ai se meu bolso permitisse… sonho, sonho, sonho. Não custa sonhar.”
Não consegui seguir à risca o meu projeto de dedicação intensiva ao aprimoramento da língua inglesa. O ano está intenso demais e o meu tempo está curto. Também não abandonei o objetivo, afinal de contas, não me basta apenas falar e ser compreendida. Quero ser fluente como uma britânica e, para que isso aconteça, eu pratico. Só não pude priorizar como eu gostaria de ter feito.
Meta: 50% cumprida.
Mundo melhor
“Não basta desejar um mundo melhor, é preciso fazer algo, trabalhar para que o sonho aconteça, contribuir para o crescimento da sociedade. Penso em ajudar mais a minha comunidade, sendo uma pessoa melhor para este mundo.”
Nós podemos ajudar a nossa sociedade de varias formas e, o começo deve ser sempre por aqueles que estão mais próximos de nós. De nada adianta sermos bons para o mundo se não somos bons com a nossa família. Além do mais, essa é uma meta na qual podemos melhorar sempre.
Sempre sinto que poderia ter feito mais, que dou conta de mais, que farei melhor…
Meta: 50% cumprida.
Bjs
Nanda
Deixe um comentário