Encaretamos

22 nov
Tenho participado de muitas discussões com pais sobre educação de filhos. E vejo como alguns pensam de forma radical sobre o comportamento dos nossos jovens. Vivi minha adolescência entre os anos 80 e 90 e cheguei a conclusão que encaretamos completamente.
Hoje, não queremos que nossos filhos consumam bebida alcoólica antes dos dezoito anos, quando bebíamos aos quatorze; não queremos que nossas filhas iniciem a vida sexual antes dos dezoito quando iniciavámos aos quinze; aprender a dirigir somente aos dezoito quando aprendíamos aos treze e assim por diante. Ainda lembro das festinhas com música lenta aos dez, das brincadeiras de salada de frutas aos onze e do primeiro beijo aos doze.
Hoje, criamos meninos mais protegidos e menos preparados para as dificuldades da vida. Vivemos uma fase em que tudo a ser feito ou falado tem que ser politicamente correto. Deixamos de lado a naturalidade da nossa forma de ser e passamos a seguir uma receita de bolo onde todos agem de forma igual.
Olho para trás e vejo os biquínis fio dental, os “top less” de Monique Evans, as sungas super estreitas, o modelo de família de Armação Ilimitada, a banheira do Gugu e o dress code de Xuxa. Nada disso seria mais possível nos tempos de hoje!
Quando vamos nos modernizar novamente???
Bjs
Nanda

2 Respostas to “Encaretamos”

  1. X da Questão 26/11/2018 às 7:23 #

    Essa culpa eu não carrego. Nunca mudei a forma que cresci por uma politicamente correta com meus filhos.

    Uso de linguagem normal, cheio de toques do passado, brincadeiras idem, até incentivo em chegar junto às meninas sem a menor frescura.

    Não consigo fazer diferente, simples assim.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: