Homenagem aos professores

15 out
 Não compreendo porque uma profissão tão importante é tão pouco valorizada. São os professores os responsáveis por boa parte de nossa educação. Não existiriam outras profissões sem aqueles que nos ensinassem.
Lembro da maioria de meus professores e, com muito carinho. Cada um deles contribui para que eu me tornasse a pessoa que hoje eu sou. Foram grandes ensinamentos, não só pelo conhecimento dos livros mas, também, pela experiência de vida.
É claro que gostava mais de uns do que de outros, afinal de contas à vida é assim. Não somos todos queridos por todos e, muito menos, odiados. Uns eram maravilhosos como Zé Carlos, professor de história ou Hemetério, de biologia. Outros não muito queridos e eu até esqueci seus nomes… kkkkkkk. Alguns ainda marcaram minha vida por suas posturas profissionais como Esper, na faculdade e Carrilho, com seus conhecimentos de física. Mesmo sem saber eles me inspiraram a ser como eu sou hoje.
Mas, uma me marcou em especial, pela doçura como nos olhava e nos ensinava. A professora Eliana, de geografia foi mesmo muito especial. E eu nem era fã da matéria dela.
Enfim… cada um do seu jeito, transferindo conhecimentos e ensinando as crianças e jovens a se tornarem pessoas melhores. Desejo que eles sejam mais reconhecidos e valorizados por todos nós.
Bjs
Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: