Greve geral

2 maio

Dia 28 foi dia de greve geral. Mas, eu não concordei com a exigência de poucos para que outros tantos deixassem de trabalhar. Então, trabalhei, todos da minha empresa trabalharam e todos da minha casa e do meu prédio trabalharam.

Não acho que em pleno século 21 exista a possibilidade de se parar o país em um dia útil de trabalho. Estamos em crise e a única forma de melhorarmos é com o trabalho e a produtividade.

As pessoas precisam entender muito claramente os motivos reais de um protesto. A reforma das leis trabalhistas ficou muito boa, principalmente para os empregados. Direito sobre o FGTS em caso de pedido de demissão, direito a parcelamento das férias, regularização da jornada 12 por 36 e a opção pela não contribuição aos sindicatos. Afinal de contas, 16.000 sindicatos no Brasil servem para que mesmo? 

Ainda perdem tempo questionando se o Governo é legítimo ou não. Claro que sim! O Presidente Michel Temer recebeu a mesma quantidade de votos que a ex-presidente Dilma. O ex-presidente José Sarney foi legítimo, o ex-presidente Itamar Franco foi legítimo. E todos conseguiram governar e fazer as mudanças apropriadas na época.

Não compreendo tanta insatisfação. Será que seria porque um grande número de sindicatos vai se desfazer ou porque a Justiça do Trabalho vai ficar mais rápida e com menos processos? Afinal de contas, hoje até empregado que não foi empregado de uma empresa coloca uma ação contra ela pois, qualquer ganho será bem-vindo e, o melhor, sem custo processual. 

Por isso meu pensamento é que só crescemos, só melhoramos de vida com muito trabalho.

Bjs

Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: