Burocracia

4 nov

  
 Quem conhece bem o serviço público sabe como funcionam os processos de trabalho. Tudo acontece de forma bem lenta, seguindo o ritmo da maioria das pessoas que já trabalham naquela função há anos.

Estive, recentemente, em uma repartição pública para resolver um problema muito simples e fiquei assustada com a quantidade de pessoas contratadas para fazer “não sei o que”! Penso que a maioria dos processos de trabalho ficou obsoleta e perdida no tempo. Muito do que era feito na época em que a internet não existia ainda continua a ser feito. O detalhe é que a maioria desses processos de trabalho são completamente desnecessários.  

 

E os Governos precisando tanto de recursos… Se eles soubessem como racionalizar seus procedimentos poderiam reduzir o número de pessoal contratado. A economia seria gigantesca. As pessoas precisam se organizar, inovar e, principalmente, otimizar os seus recursos.

Vou fazer uma campanha para que os Governos reduzam os seus quadros de pessoal. Quem sabe, as coisas não começam a melhorar?

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: