Tiro no pé 

6 out

  
Não sou economista mas, nem precisa ser especialista na área para entender que o nosso Governo fez uma “lambança” na economia do nosso país.

Geralmente, quando queremos cortar gastos na nossa casa, começamos pelos itens supérfluos, reduzimos o número de empregados e excluímos os luxos. É claro que não fazemos a besteira de cortar investimentos naquilo que nos trará rendimentos certos e de curto prazo. Mas, foi exatamente isso que o Governo fez… 

 

Para reduzir as despesas do Governo, a nossa “”Presidenta”” achou melhor deixar de pagar os prestadores de serviços, ou seja, os empresários. Simplesmente, um tiro no próprio pé. Afinal de contas, como estes mesmos empresários vão continuar recolhendo impostos e engordando a receita mensal do Governo se eles estão sem a própria receita?

Resumindo: tudo se transforma em um círculo vicioso e se deixa de pagar pelos serviços prestados, também deixa de receber o recolhimento dos impostos. E o efeito sempre é em cascata pois os empresários movem a economia com seus investimentos, compras de fornecedores e emprego de pessoal.

Ai, ai, Levy!!! O que foi feito da economia do nosso Brasil?

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: