Viagem pelo mundo

24 set

  
Viajar pelo mundo é conhecer um pouco, ou muito, de novas culturas. É poder refletir sobre nosso modo de vida, sobre nossos costumes e definir opiniões sobre eles.

Podemos observar a forma como se vestem, o que comem, as decorações dos restaurantes, como as pessoas andam nas ruas, o sistema de transporte, sobre os hábitos de higiene, educação, comércio e relações interpessoais.

É claro que fazemos comparações com o modo de vida do brasileiro a todo momento e, ainda bem que podemos ser imparciais para conseguir ver o que temos de bom e o que podemos melhorar. Por exemplo: somos um povo alegre, carinhoso, hospitaleiro mas, também adoramos uma bagunça e não levamos a sério as nossas leis. Não temos tanto o hábito de andar pelas ruas e preferimos o carro a qualquer outro sistema de transporte público, mas, também, com a insegurança e violência que temos por aqui… Acredito que somos um dos povos mais limpos e com melhores hábitos de higiene do mundo e, com certeza, o sol, mar e calor ajudaram a criar esses costumes. 

 

O interessante é poder ver isso “in loco” a cada lugar visitado e poder tirar as nossas próprias conclusões.

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: