Quanto vale uma nota?

22 set

  
O desempenho escolar de uma criança é sempre medido por notas que variam de zero a dez. Mas, será que esse é a melhor forma de avaliar a capacidade dela? Será que uma criança que sempre tira dez é melhor que uma que tira notas medianas ou vice-versa?

Não acho que o dez seja garantia de um futuro brilhante. É claro que significa que aquele aluno aprendeu todo o conteúdo ensinado mas, o desempenho na vida depende de outras variáveis. A ousadia, determinação, carisma, criatividade e, até mesmo, a sorte, ajudam a determinar o sucesso de um jovem na sua vida profissional. A inteligência é fundamental, é claro, mas não é tudo.

Olho para trás e confirmo o meu pensamento. Muitos alunos que eram considerados medianos são profissionais brilhantes e outros, que eram, praticamente, gênios, não alcançaram tanto sucesso assim. 

Por isso, não sou tão exigente com notas excelentes. Prefiro que milhas filhas desenvolvam suas capacidades para que obtenham sucesso pelo conjunto de qualidades que possuem. Para mim, um sete não vale só sete e um dez não vale tanto assim…

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: