Tag Archives: pessoas

Não se escreve o que fala…

3 mar

Tem gente que fala o que quer,

Tem gente que fala até o que não quer,

Mas, tem gente que não escreve o que fala,

E nem sustenta o que falou,

E, se escreveu o que disse, não lê e não assina.

Difícil lidar com pessoas intempestivas, que falam mais do que podem sustentar, que reclamam de barriga cheia.

Difícil perguntar, ouvir a resposta e, na hora H, desdizer tudo o que foi dito. Para essas pessoas, melhor gravar a conversa para não existir controvérsias.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #pessoas

Falando mal

1 fev

Sou dessas que não perco o meu tempo para falar mal das pessoas e julgá-la por seus atos. Tenho muito mais o que fazer.

A vida agitada, cheia de tarefas me faz pensar apenas nas prioridades a serem executadas e no bem estar da minha família.

Amigos e família próxima também estão nos meus pensamentos e só desejo o bem a cada um deles, respeitando a forma de ser e prioridades de todos.

E quando me perguntam se eu falei mal de alguém, dou risada e viro as costas: se não tenho tempo para falar bem, por que falaria mal?

Fica a dica!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #falandomal

Pessoas em nossas vidas

31 jan

Devemos ter a humildade em aceitar todo o tipo de gente que entra em nossas vidas. Não precisamos amar a todos e nem devemos esquecer de nenhum.

Todo mundo seu ponto positivo e negativo e, de cada situação devemos tirar o nosso aprendizado. Cada dia, vivemos experiências que nos fazem refletir sobre como podemos evoluir nas nossas vidas.

Pessoas que nos completam, devemos cuidar e manter juntas, aquelas que não nos fazem bem, podemos dispensá-las do convívio diário mas, não esquecer de quem, de fato, são.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #pessoas

Pessoas fortes

6 dez

É claro que sei que as pessoas não são iguais, que cada um tem as suas qualidades e defeitos e que os gostos são os mais variados.

Mas, fico admirada quando vejo amigos queridos se abatendo e se deprimindo na primeira dificuldade que encontram.

Se paralisam, entram em inércia e não sabem reagir e dominar a situação. Vivem um ciclo vicioso de insatisfação e infelicidade e não fazem nada para mudar.

Pessoas fortes reagem, botam a mão na massa, mudam de estratégia e se reconstroem. O negócio é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #pessoas

Mais esperto que todos

5 nov

O mal do esperto é achar que é mais esperto que o mundo todo ou que somente ele é esperto e as demais pessoas são burras. Até que apareça um ser mais esperto que ele e o coloque no bolso.

Não tenho paciência com aqueles que acham que são melhores que todo mundo. Que acreditam que vão enrolar as pessoas para que façam exatamente o que eles querem.

Geralmente, esses super espertos se acham tão espertos e sao engabelados por aqueles que menos eles esperam. Que são enrolados por pessoas próximas e que se fazem de bobas mas, no fundo são “lobos em pele de cordeiro”.

O mundo está cheio de espertos mas, o azar deles é que sempre surge um mais esperto ainda!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #esperto #pessoas

Quem nasceu para chato, chato sempre será!

1 nov

O mundo é repleto de pessoas com personalidades e gostos diferentes. Dessa forma, elas podem se completar, e transformar a vida com cores diferentes para nossos olhares.

O problema é quando alguém nasce sem a leveza de viver em paz, já pensa em guerra desde o momento em que acorda, está sempre armado imaginando o que as pessoas estão fazendo contra ele.

São pessoas de difícil convívio, chatos por natureza, implicam com tudo e possuem uma auto estima no pé. Não aceitam nenhum tipo de crítica pois estão sempre certos.

A forma de viver a vida e a leveza dos nossos dias reflete na qualidade da nossa saúde. Os chatos que me perdoem mas, em minha vida não há lugar para eles. A paz e a leveza dos meus dias são a base da minha existência.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #chatos #pessoas

Escalando montanhas

5 out

Muita gente nos olha e diz: “você tem sorte na vida!”. Não têm ideia do quanto ralamos e nós dedicamos para vencer os obstáculos.

Já acordamos pela manhã com a finalidade de matar o nosso leão do dia. Considero vencer os obstáculos como uma escalada de uma montanha, cada dia subimos mais um degrau e reforçamos a segurança.

Não adianta rezarmos para que Deus nos ajude se não corremos atrás do nosso sucesso. A vida é vencida com muito trabalho, o sucesso não cai do céu e as vitórias não surgem de graça. O preço a ser pago é o estudo, o trabalho, a dedicação pelo que se faz.

Não adianta ser um cantor mais ou menos, um pintor sem aperfeiçoamento da técnica, um gestor sem estudo e experiência adquirida ou um médico sem conhecimento e prática. Precisamos nos doar para que a vida nos retribua.

E vocês já escalaram o degrau da montanha de hoje?

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #dedicaçao #esforço #sucesso

Desconfiança dos outros

29 set

As pessoas costumam dizer que não devemos confiar cegamente nas pessoas, que devemos confiar desconfiando, que devemos ser cautelosos.

Essa é a forma mais segura de estabelecermos conexões e para evitarmos “cair do cavalo” e “quebrarmos a cara”.

Só que, muitas vezes, as pessoas exageram na desconfiança e beiram a loucura. Geralmente, são pessoas acostumadas a dar golpes ou passar a perna nas outras pessoas. São tão acostumadas a isso que não conseguem acreditar que os outros podem ser verdadeiros.

Sonho com um mundo mais puro e verdadeiro!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #desconfiança

Puxa-saco

23 ago

E como diz a música…

“ Lá vem / O cordão dos puxa-saco dando viva aos seus maiorais.

Quem está na frente é passado para trás.

E o cordão dos puxa-saco cada vez aumenta mais.

Vossa Excelência, Vossa Eminência

Quanta referência nos cordões eleitorais!

Mas se o “Doutor” cai do galho e vai pro chão

A turma logo evolui de opinião.

E o cordão dos puxa-saco cada vez aumenta mais.”

Quem tem paciência para puxa-saquismo?! Eu nãooooooo!

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #puxa-saco

Cenas teatrais

23 jul

Quem nunca presenciou uma cena de tragédia grega, com muito drama e choro? Ou uma comédia que te fez ficar com o abdômen doendo de tanto rir?

Há pessoas com a capacidade de interpretação acima da média. Parece que nasceram para se dedicar à vida artística e serem atores de teatro ou de novela.

Eu gosto mesmo da vida real. Mato um leão por dia para sobreviver. Não fujo de problemas, corro atrás das soluções e respiro aliviada ao final do dia.

Deixo as frescuras de lado, os “mimimis” para trás e as dissimulações de pessoas próximas sem nenhum tipo de atenção. Afinal de contas, artista merece estar no palco.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #cenasteatrais