
A vida é feita de fases e devemos vivê-las intensamente e aproveitá-las nos seus momentos certos.
Infância- uma etapa cheia de inocência e aprendizado, construímos a nossa personalidade e caráter, com nenhuma preocupação com o futuro.
Adolescência- uma etapa cheia de transformações e conflitos pessoais. Nessa fase, consolidamos a nossa personalidade e o nosso caráter. Já nos preocupamos com o futuro e na pessoa que queremos ser.
Dos 20 aos 30 anos – nessa fase, adquirimos o aprendizado da profissão que escolhemos, construímos as bases do nosso futuro, erramos, consertamos, corremos atrás do que queremos, investimos no conhecimento e em experiências, traçamos o rascunho do nosso futuro.
Dos 30 aos 40 anos – a maturidade deve chegar e devemos investir muito trabalho nas nossas escolhas. Precisamos lembrar que nada cai do céu e que a vida é feita de conquistas. Mas, sem esforço e dedicação, não chegaremos aos resultados esperados. Esse é o momento de investir na família, no negócio e no futuro.
Dos 40 aos 50 anos – agora é a hora de regar o que plantamos, de aproveitar a vida e os resultados dos sonhos, de curtir a família, de preparar as bases para a velhice.
A partir dos 50 anos – trabalhamos com menos riscos, com menos margem de erros. Já queremos mais qualidade de vida e menos horas de trabalho. Já merecemos aproveitar aquilo que cultivamos antes.
É claro que podemos invadir todas as fases e que a idade não é determinante para nada. Essas são características gerais de uma regra que pode ter muitas exceções.
Bjs
Nanda
#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #fasesdavida
Uma resposta para “Fases produtivas na vida”