Fases produtivas na vida

8 dez

A vida é feita de fases e devemos vivê-las intensamente e aproveitá-las nos seus momentos certos.

Infância- uma etapa cheia de inocência e aprendizado, construímos a nossa personalidade e caráter, com nenhuma preocupação com o futuro.

Adolescência- uma etapa cheia de transformações e conflitos pessoais. Nessa fase, consolidamos a nossa personalidade e o nosso caráter. Já nos preocupamos com o futuro e na pessoa que queremos ser.

Dos 20 aos 30 anos – nessa fase, adquirimos o aprendizado da profissão que escolhemos, construímos as bases do nosso futuro, erramos, consertamos, corremos atrás do que queremos, investimos no conhecimento e em experiências, traçamos o rascunho do nosso futuro.

Dos 30 aos 40 anos – a maturidade deve chegar e devemos investir muito trabalho nas nossas escolhas. Precisamos lembrar que nada cai do céu e que a vida é feita de conquistas. Mas, sem esforço e dedicação, não chegaremos aos resultados esperados. Esse é o momento de investir na família, no negócio e no futuro.

Dos 40 aos 50 anos – agora é a hora de regar o que plantamos, de aproveitar a vida e os resultados dos sonhos, de curtir a família, de preparar as bases para a velhice.

A partir dos 50 anos – trabalhamos com menos riscos, com menos margem de erros. Já queremos mais qualidade de vida e menos horas de trabalho. Já merecemos aproveitar aquilo que cultivamos antes.

É claro que podemos invadir todas as fases e que a idade não é determinante para nada. Essas são características gerais de uma regra que pode ter muitas exceções.

Bjs

Nanda

#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #fasesdavida

Uma resposta para “Fases produtivas na vida”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Fases produtivas na vida – Agora é notícia - 08/12/2021

    […] Fases produtivas na vida […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: